Como Fazer Criação de Piriquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AnaVS
Registado: sexta mai 22, 2009 7:41 am

sexta mai 22, 2009 7:57 am

:o ola sou nova por aqui mas tive a ler alguns dos topicos e ja vi que o ppl por aqui é todo bem informado.
Será que me podiam ajudar?? :oops: Eu já não sei o que fazer tenho 3casais de piriquitos e nada de criação já os tenho á mais de 1nao e até agora nada sei que é complicado de entender pois para fazer criação não há melhor que os piriquitos mas lá entender os meus não querem saber até já os juntei todos mas nada de nada de criações... :cry:
Será que há vitaminas e coisas dessas como para os canarios?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta mai 22, 2009 11:54 am

Realmente é estranho.

Tem a certeza de que são mesmo casais?

São aves que vivem em colónia, mas na minha opinião, eu separava-os por casais em gaiolas com algum espaço, tipo as argentinas ou maiores se possível. Tentava para que tivessem contacto visual próximo ainda assim e fazia-lhes tratamento a ACD3 para estimular a reprodução.
AnaVS
Registado: sexta mai 22, 2009 7:41 am

sexta mai 22, 2009 3:54 pm

casais tenho a certeza que são :D mas que é estranho é...
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta mai 22, 2009 4:33 pm

Faça o que ja foi dito, de-lhes um estimulante de reprodução que vai ajudar de certeza...mas não percebi uma coisa, tem os casais os tres juntos ou estão cada casal em sua gaiola?
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta mai 22, 2009 7:16 pm

O que faria era mesmo separá-los em gaiolas tipo argentina, e colocar o ninho por fora para não roubar espaço na gaiola.
Antes de separar os casais deve observá-los e ver quem são os casais pois eles lá se devem ter casado como eles quiseram e não deve mudar os casais, estando agora todos juntos, vai perceber que há casais feitos e devem ser separados dessa forma para que mais facilmente criem. Se separar os casais, ficarão a chamar-se de uma gaiola para a outra e não aceitarão o parceiro que escolheu. Deve adicionar à alimentação diária umas ervas chamadas serralhas, que vão como as vitaminas "aguçar" a sua vontade de criar.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta mai 22, 2009 7:34 pm

Joaoejoca Escreveu:O que faria era mesmo separá-los em gaiolas tipo argentina, e colocar o ninho por fora para não roubar espaço na gaiola.
Antes de separar os casais deve observá-los e ver quem são os casais pois eles lá se devem ter casado como eles quiseram e não deve mudar os casais, estando agora todos juntos, vai perceber que há casais feitos e devem ser separados dessa forma para que mais facilmente criem. Se separar os casais, ficarão a chamar-se de uma gaiola para a outra e não aceitarão o parceiro que escolheu. Deve adicionar à alimentação diária umas ervas chamadas serralhas, que vão como as vitaminas "aguçar" a sua vontade de criar.
Não podia concordar mais.
;)
Responder

Voltar para “Aves”