Que acham dos criadores portugueses?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda jun 01, 2009 10:13 pm

Muitos por cá, antes de adquirirem o se Lab, visitaram alguns criadores.
O que eu gostaria de saber é, com que impressão ficaram...
Nós por cá, estamos "bem servidos" de criadores ou nem por isso?

Refiro-me sobretudo às condições em que estavam os cachorros, a ninhada, o ambiente em que são criados, os conhecimentos do criador, despistes, etc, etc,.

Gostaria de saber o vosso parecer.

Por favor, não nomeiem criadores. Vamos dar a nossa opinião sem citar nomes, seja para falar bem ou menos bem. Qualquer post que nomeie alguma entidade, será editado.

Abraços
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jun 02, 2009 9:20 am

ola a todos!
não visitei criadores com canis gdes ou afixo,simplesmente pk nao tinha meios para tal. Mas falei com uma criadora e amiga da arca,e tenho amigos k já foram visitar o seu local e adoraram.
Eu comprei a Kyara num pequeno criador, amante da raça e tive sorte por ser uma pessoa correcta e ter a vista os pais e os cachorros,k me deu tb um kit da royal canin com raçao e pequenos livros de ajuda na educaçao de cachorros.
De resto, em Portugal,não tenho ideia,mas sei k em frança existe já a criação em massa de labradores,algo parecido com aviários versão canina.Assustador.

Jocas a todos
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jun 08, 2009 12:09 pm

Depende os criadores eu conheço alguns(bastantes) e os factores de apreciação são sempre relativos, existe bom, existe mau e depois existem os que não deviam ser sequer criadores, ou ter esse nome só o são porque o CPC nada faz em termos de fiscalização.
Em PORTUGAL existem bons criadores da raça mesmo muito bons até com provas dadas no exterior.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda jun 08, 2009 1:05 pm

Alguns ou bastantes? decida-se...lol...claro há spe bom ou mau em tudo.lol
Muito fair-play,muita pedagogia.
Mas também me parece que só conhece criadores com canis de afixo ou relativamente conhecidos.Claro k ha kem n devia sequer ser criador,mas tb n m parece k todos os pekenos criadores sejam maus.Tudo requer consciência e responsabilidade.

Jocas ;)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jun 08, 2009 1:16 pm

O facto de algo estar entre parêntsis diz-lhe algo?
Criadores de vão de escada ou que porque, têm dois ou três cães são criadores,bahhh deixe lá isso.
O facto de terem afixo e serem criadores(as) com nome não quer dizer que não tenham maus exemplares nada disso.
Agora posso dizer-lhe é que conheço quem têm MUITO bons exemplares,não sou eu que digo, estão ai para quem quiser ver , se , se interessar pelo assunto os prémios concursos e afins falam por si :wink:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”