ajuda gatinha recém nascida a morrer... Urgente
Moderador: mcerqueira
encontrei sexta passada uma gatinha recém nascida muito debilitada! Falei com o meu vet e segui todas as orientacoes, mas ela hoje esta muito mal... Não reaje, não come, ta fraca e as vezes parece que tem mts dores... Preciso mm de ajuda! Como q posso salvar??? Não tenho nenhum vet aqui!!!!
Aqui será muito dificil conseguir o tipo de ajuda de que necessita... o melhor será ir a uma clinica veterinária que esteja aberta! Ou então se for viável esperar até amanhã para voltar a falar com o vet que a ajudou!Pitxauba Escreveu:encontrei sexta passada uma gatinha recém nascida muito debilitada! Falei com o meu vet e segui todas as orientacoes, mas ela hoje esta muito mal... Não reaje, não come, ta fraca e as vezes parece que tem mts dores... Preciso mm de ajuda! Como q posso salvar??? Não tenho nenhum vet aqui!!!!
Mantenha a gatinha quente e vá tentando dar-lhe o leite(penso que o vet lhe deve ter indicado um, verdade?)
Pois o meu plano tb é falar com o vet amanha de manha, mas como tenho muito receio de ela nao sobreviver escrevi na esperança de uma ajuda, mesmo sabendo que é improvável... Tenho a no meu colo para sentir o meu calor e carimnho, e pus uma botija quente perto de nós. Dei-lhe ainda leite (em pó proprio pa gatinhos), mas ela parece muito sofrida.. Tenho receio de tar a contrariar o inevitável e assim ela só sofrer mais... mas não consigo deixa-la estar. obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

Aqui em Águeda o hospital veterinário está aberto 24 horas por dia...
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
ok.. esta agora não estava a espera ... a gatinha parece que por milagre rejuvenesceu... apenas a coloquei perto de uma botija de água quente e dei-lhe leite e água. Nem imaginam o corpo dela estava mole e não se aguentava, nao podia sequer com a cabeça. Agora do nada acordou, começou a querer andar de um lado para o outro e fez ambas as necessidades!!! Será possivel que como ela é mm muito magrinha (pele e osso) tenha entrado em hipotermia? Ela estava muito fria apesar de envolta em mantas... estou pasma!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ena isto até parece a IURD... ou isso ou o trio odemira
IURD????? Só pode tar a gozar... Como é obvio a gatinha deve ter tido algum problema que o leite, o quentinho e a força do animal resolveram! Se este é um sitio onde os veteranos gozam com as pessoas já podiam tger avisado, que escusava de pedir ajuda