gaiola vertical ou horizontal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

quinta jun 18, 2009 9:39 am

Tou a fazer pesquisa de uma gaiola apropriada para a minha furanita que já vem a caminho. Estava à procura de algo não muito grande devido à portabilidade( ainda estudo e para o ano como acabo vou mudar de cidade) e portanto não queria nada do género "super ferret nation"(essa será a próxima;)
Por mais que procure na internet modelos fiquei com uma duvida: eles preferem altura(tipo gaiolas das chinchilas) ou comprimento(como as dos coelhos)?
Tanto um modelo como outro são bastante populares pelo que percebi e optei por uma de chinchila pois assim ocupa menos espaço e não lhe tira "terreno", além de que gosto mais da estética pois dá para pendurar mais coisas. Vi uma a um optimo preço de 90altx60x30 e pareceu-me bem (ela de qualquer forma é pa ter sempre solta quando estou em casa, e a gaiola e so pa que se sinta protegida e tenha um cantinho "seu" quando não estou)
Fiquei no entanto na dúvida se a escolha que tou a fazer será apropriada, ou devo ir para uma tipo coelho...?

Ainda tive a ver se encontrava um topico mais antigo com este assunto, e apesar de imaginar que já se tenha falado disto, não encontrei nada relacionado :?

Obrigado pela ajuda :wink:
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta jun 18, 2009 1:11 pm

Um pormenor importante a não descuidar, é o espaço entre as grades da gaiola, sobretudo sendo ela uma fêmea portanto mais pequenina. A teoria deles, é: se passa a cabeça, passa o resto do corpo...e às vezes não passa e eles ficam entalados...

Se é para andar solta, prefiro as baixinhas, onde não há perigo de que caiam quando não estamos. A minha é dessas. Dá para colocar duas camas no "andar de cima" uma em cada canto, pode por um tubo a passar de uma para o outra, no chão um wc comprido (se é pequeno alguns "fazem" fora) e a água e o prato da comida.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta jun 18, 2009 1:31 pm

Também podes optar por uma de facilmente se desmonta e monta-se, assim sempre a podes transportar para onde fores... A das minhas meninas, quando desmontada ocupa muito, mas muito pouco espaço, mas obviamente que isso raramente acontece já que, tenho a transportadora LOL :lol:

Vai ao site da huroland, mundohuron ou da girafaonline, costumam ter gaiola acessiveis e baratinhas... E para os primeiros tempos até que não estão muito más... Sei que uma das duas primeiras lojas, têm um kit que inclui a gaiola, mas não me lembro se é ou não com o furãonito :?

Por exemplo as gaiolas mais tidas em conta são as da IMAC, creo...
Fiquem bem, Vera
aanaa
Membro

quinta jun 18, 2009 1:51 pm

Obrigado pelas dicas. Já estive a ver(não conhecia a girafaonline) e realmente tem imensas coisas!!!=D
No entanto as gaiolas mais baratas que lá tinham(pa coelhos) além de muito pequenas e sem "graça nenhuma"(nem sequer 2 andares tinham) parecem ter umas grades enormes, e como diz a MHZ: é um perigo.
E admito que o facto da outra que além de ser maior, vir com 3 pisos,ter grades pequenas, já que é propria pa chinchilas e estes animais também têm tendencia a meterem-se por tudo o que é buraquito ehehe;) tem um preço "irresistivel". Além de tudo entregam em mão sem custos adicionais aos explicitos no site!!!=d foi uma axado acidental mas muito bom=D
(se alguem quiser mando o site por pm pa não fazer publicidade.)

Fiquei no entanto com outra duvida: é preciso os andares comunicarem por escadas/ tuneis?(pelo que tenho visto parece que sim) ou os furões conseguem "subir" como as chinchilas?(claro que não vão tar muito altos e vou tentar por em espiral, ou seja, se cairem so caem uns cm até ao andar inferior).

Mais uma vez obrigado=)
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta jun 18, 2009 5:34 pm

Existem algumas gaiolas que têm os pisos muito pequenos e o espaço entre eles é ENORME... se comprares alguma desse estilo, só tens que colocar uma hamaquita para aparar a queda, caso esta aconteça...

No caso das escadas ou rampas, se a distância entre os pisos for muito grande, convém, se não for este o caso não é necessário nem obrigatórias... pelo menos é o que eu penso....

Qualquer um dos sites que te dei tem custos adicionais (portes de envios) nuns compensa mais que noutros... Alguns são fixos outros não... Alguns deixam-te o pedido em casa, outros não...

Vê qualquer uma das lojas com atenção e faz a escolha que mais te convenha, tanto na relação preço/qualidade, como nas tuas necessidades... ou melhor, nas necessidades da pequena...

p.s. já tens um nome?
Fiquem bem, Vera
aanaa
Membro

quinta jun 18, 2009 5:54 pm

Vou analisar bem as opções, mas à partida fico com a das chinchilas, pois apesar de não ser a melhor ou maior gaiola que poderia arranjar, penso que para o que é para já serve, e depois mais tarde logo se vê quando tiver condições para comprar uma "de jeito".

Pois..o nome. :o Esse é o meu maior problema. Para já tenho uma lista de nomes que vão a votação quando chegar a Portugal já que eu e o pai deles não chegamos a conclusão nenhuma.
Como prometi, mal saiba o nome venho logo postar :D
(Tinhamos escolhido Blikk, como sugeriu a MHZ, pois significaria furão em norueguês e achamos o nome giro. Mas quando fomos a net confirmar... o tradutor disse-nos que essa palavra não existia, e quando procuramos imagens só aparece uma revista :lol: ) A busca continua ;)
Vera_Carlos
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 6:01 pm

Enviei-te uma MP...

Já viste na huroland ou no mundohuron?
Pergunto pois vais precisar de comprar outras coisas e assim aproveitavas a "viagem"... Está uma razoamente boa e está com bom preço....

Na altura que comprei a minha, se tivesse ao preço que estão agora não tinha pensado duas vezes e tinha comprado... Mas pronto! Tenho a que tenho que não é muito má... :wink:
Fiquem bem, Vera
PMVSGG
Membro Júnior
Registado: sexta dez 19, 2008 6:56 pm

quinta jun 18, 2009 7:11 pm

Pq não vais para a Ferret Nation (a standard só com 1 andar...) Ficarias agora bem "servida" e no futuro poderias optar por comprar mais 1 andar e não terias de estar a comprar duas gaiolas.

Cumprimentos,
MHZ
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 8:43 pm

O meu tradutor, dá-me Blikk como tradução de ferret... :oops:

Mas vá ao site de Kary que encontra em outras línguas http://www.todohurones.com/0_sinonimos.html

Ou pergunte neste site que penso que é norueguês :wink: http://www.ilder.no/forum/viewtopic.php?f=29&t=3332

Prefiro as gaiolas em metal do que pintadas. Caso ela se lembre de morder os barrotes, se é pintada, há sempre o risco de engolir tinta e algumas tintas podem ser tóxicas.
Eu confesso que não gosto de andares com meias prateleiras. Prefiro as que têm os andares separados por prateleiras completas e só com um furito para passar um túnel. Sou das que prefiro prevenir a remediar...
aanaa
Membro

quinta jun 18, 2009 10:38 pm

tive um senhor que me fez um orçamento bastante bom para uma gaiola artesanal, com umas medidas bastante boas(100x50x50) com rede de ferro galvenizado, e é capaz de ser tb uma boa opção. Poe-lhe um andar a meio e td(so cm 1 buraquinho como diz a MHZ) e até faz as "escadas". a unica coisa que nao gosto tanto é mm o tabuleiro ser em metal. mas de resto (tirando a portabilidade) parece-me ideal. E td isto por menos de 30 euros!!!
A unica coisa e que tenho d ir busca-la ao Pinhal Novo, e como sou do Porto...
Para o pessoal de Lisboa é que se calhar tb é uma boa possibilidade.

O problema da Ferret Nation, é acima de tudo a portabilidade, já que é pa andar com a gaiola às costas pelo menos a cada 2 semanas quando vou a casa:S Por isso tou à procura de algo mais pequenito até porque, como já referi, so a vou ter na gaiola quando não tiver em casa(e com a carga estupida de estudos com que vou estar "entretida", concerteza vai ser MT tempo que ela vai tar cá fora :wink: )

De qualquer forma ainda tenho muito tempo para pensar e decidir com calma e ver bem todas as opções :D
aanaa
Membro

quinta jun 18, 2009 10:41 pm

E MHZ, não te preocupes com isso do nome, em todo o caso gostamos e é um dos finalistas, signifique furão ou não :wink:
Eu usei o google tradutor e deu-me uma palavra qualquer muito estranha, mas se calhar há mais do que uma palavra para definir "furão". Se descobrir entretanto aviso :D
MHZ
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:53 pm

Em norueguês parece que é Ilder.
MHZ
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:54 pm

Em norueguês parece que é Ilder.
Responder

Voltar para “Furão”