Então não é que tenho 1 gato com puberdade precoce?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

sexta jun 19, 2009 12:23 pm

Boas,

Como muitos devem de saber adoptei o gummy há 2 meses atrás...

Actualmente já vai com 4 meses, mas um gatão enorme, aliás soubemos que ele ia ser grande, porque mesmo bebé tinha umas patas enormes... :D

Há cerca de 2 semanas adoptei outro gatinho, que faz hoje 2 mesinhos e é 1 amor, super meiguinho :oops:

Os 2 começaram a dar-se bem cedo, só que eu por 2 vezes vi xixi no chão e deduzo que tenha sido o gummy a marcar território.. Mas ele só tem 4 meses! :o

Até a vet disse que não era normal ele ter noçao que há outro gatinho a disputar a liderança com ele, mas o rapazinho é um patrão! :lol:

Já para não falar que o pequenino adora enroscar-se em nós e quando o gummy vê isso ressente-se e afasta-se...

O rapaz acordou cedo para a vida, hein? :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 19, 2009 12:30 pm

Aos 4 meses fui a correr com a Luz para a veterinária porque ela estava doente... e ela estava era com o cio :o
Não é normal... mas acontece...

Mas o ele fazer xixi no chão pode ser a mostrar desagrado, por ciúmes, talvez... ou a mostrar que alguma coisa se passa...
Pode não ser marcação de território :?
Mas se o vet concorda que seja marcação... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Susanabsousa
Membro

sexta jun 19, 2009 12:33 pm

Eu acho que era marcação porque ele faz sempre é à noite e na zona onde gosta mais de estar...

Mas o que acho estranho é que ele adora o mano... Ainda ontem quando peguei o pequenino para ir ao vet ele entrou num pranto, que só queria er enfiar-se na transportadora com o outro... :?
abibi
Membro Júnior
Registado: quarta abr 29, 2009 9:59 am

sexta jun 19, 2009 12:36 pm

Olá Susana
Nem mais ! Ia postar uma questão relacionada com xixis fora da caixa e o seu post veio mesmo a calhar !
O meu Sushi tem perto de 4 meses e até ontem, nunca tinha feito tal.... um xixi em cima de um cartão ( de arranhar) que estava no chão. :o
O estranho é que ele não tem concorrência em casa que o justifique.
Coloquei a mim mesma as seguintes questões ?
- a areia tava suja? Não, tinha acabado de a limpar, como todos os dias.
- uma vingançazinha ? Talvez, eu saí de casa e ele ficou a chorar.... Já percebe bem o que é sair de casa - calçar, pegar na mala e na chave : ela vai sair e não me leva ! Os gatos têm este sentido de "vingança" ?
- já está a ficar"saído" e marcar território ?
- uma aflição repentina a que não devo dar importância ?
- mais preocupante..... poderá ser sinal de doença ?

Se alguma forista mais experiente me puder dar umas luzes, agradeço desde já !
:wink:
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 12:37 pm

Não tenho experiência com machos...
Mas que é muito cedo, é...

Ainda bem que é um mano e não uma mana, senão ía tornar-se um grande chatinho :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 12:39 pm

abibi Escreveu:- a areia tava suja? Não, tinha acabado de a limpar, como todos os dias.
por acaso não mudou a marca da areia??
abibi
Membro Júnior
Registado: quarta abr 29, 2009 9:59 am

sexta jun 19, 2009 12:54 pm

Não mudei, é a única aglomerante que ele conhece...

Cada vez acho mais que ele já está na puberdade, como o galã da Susana, pois lembrei-me que aqui há dias vi um sinal claro :o :o :o ... digamos que tinha " a bandeira hasteada" :wink: :lol:

Este é um sinal de o meu Baby já está pouco Baby ??

E capar ? O vet tinha dito que seria lá para dezembro..... não terá de ser mais cedo?

Já sei o que vão responder............... " Leve-o ao Vet...."
Levarei sim senhoras !!!!! :D
Susanabsousa
Membro

sexta jun 19, 2009 1:22 pm

A "bandeira hasteada" como diz foi quando ele se estava a lavar?

Se foi, é normal... :wink:

Se ele tem 4 meses, foi como a vet me disse, não é aconselhável, mas se ele já estiver com os tintins formados, pode ser castrado....
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta jun 19, 2009 3:22 pm

Tenho em casa 4 penduras apnhados com 3 meses e já vinham a fazerem os tremeliques com o rabo, mas como os testículos ainda não tinham descido não marcavam nada.

Perguntei ao nosso Vet e ele disse que acontece uns serem mais prematuros que outros e aconselhou-nos vivamente a castrá-los assim que descessem os testículos ou podia ter marcações pela casa.

Posso dizer-vos que nem vou facilitar: acabaram agora o plano de vacinação, os tintins já cá estão e vou marcar assim que possivel a castração dos pirralhos antes que se lembrem que são muito machos :wink:
Susanabsousa
Membro

sexta jun 19, 2009 3:27 pm

Pois blue...

A questão é que se eles começam a marcar território, a probabilidade de com a castração eles pararem, é menor... Ou seja não há garantias que não voltem a marcar :(

E a vet ainda tinha dito que às tantas era melhor castrar os 2 ao mesmo tempo... Mal sabia ela.. :lol:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jun 19, 2009 5:15 pm

O risco de marcar território castrados acho que não é quase nenhum :!: Acho que ambas deveriam consultar o Vet dos vossos animais e perguntar se já podem ser castrados pois quanto mais tarde pior pois eles habituam-se a marcar território e depois é mais complicado "desabituarem-se" :D
Su
Susanabsousa
Membro

sexta jun 19, 2009 5:39 pm

Suzana,

Leu a parte em que eu disse que tinha ido ao vet?

:oops:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jun 19, 2009 5:45 pm

Susanabsousa Escreveu:
Se ele tem 4 meses, foi como a vet me disse, não é aconselhável, mas se ele já estiver com os tintins formados, pode ser castrado....
Então e ela já viu se ele tem os "tin tins" formados?
Su
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta jun 19, 2009 5:59 pm

Susanabsousa Escreveu:Pois blue...

A questão é que se eles começam a marcar território, a probabilidade de com a castração eles pararem, é menor... Ou seja não há garantias que não voltem a marcar :(

E a vet ainda tinha dito que às tantas era melhor castrar os 2 ao mesmo tempo... Mal sabia ela.. :lol:
Por isso mesmo é que o vet deles mandou castrar assim que os tintins descessem, não queremos cá esses comportamentos de macholas :wink:
Susanabsousa
Membro

sexta jun 19, 2009 6:26 pm

Suzana,

A questão de não se garantir que eles não voltam a marcar território depois de castrados, quando o começam a fazer precocemente foi-me dito pela vet.

Fui com o pequenino ao vet e falei sobre o gummy. Ele só para a semana é que vai para receber reforço de vacina e aí, se houver condições, agenda-se a castração.
Responder

Voltar para “Gatos”