Actualização 08-03-2012:
A Elfa está à quase três anos em hotel, neste momento, é prioridade para nós conseguirmos boas adopções para todos esses meninos (Elfa, Iden, Mati e Conhe), contudo a Elfa é um caso especial. Esta menina desenvolveu ou foi mostrando ao longo do tempo problemas a nível comportamental. Dá-se imensamente bem com outros animais mas com pessoas torce o pescoço. Quando a nossa doutora lá foi dar-lhe as vacinas virou-se a ela, claro que depois de alguns avisos mas mesmo assim é uma situação preocupante. Infelizmente não conhecemos nenhum especialista em comportamento animal que a possa ajudar e arranjar-lhe casa torna-se impossivel enquanto reagir desta forma. A solução possivel para esta menina seria alguém tivesse algum espaço e que não se importasse de a acolher numa especie de cercado, onde ela vivesse sozinha ou com mais amigos mas que a conhecesse e a aceitasse desta forma.
Actualização a 21-04:
A Elfa saiu do hotel na passada segunda-feira com a sua companheira Mati para serem esterilizadas. Encontram-se neste momento na clinica a aguardar vaga para esterilização. A Mati passeia todo o dia por lá mas a Elfa só quer o quentinho do cobertor e que ninguém se lembre dela, apesar da porta aberta, não sai de lá e é mesmo "fina" o suficiente para conseguir tirar a coleira. Tem-se portado muito, muito bem, sem qualquer comportamento agressivo para as doutoras. Quando sair da veterinária onde realizará o pós-operatório não voltará para o Hotel. Ainda estamos a ponderar várias situações e mal saibamos dizemos. Neste momento precisamos muito de ajuda para pagar estas duas esterilizações tão urgentes, devem rondas os 250 euros ou mais as duas. A quem nos puder ajudar nem que seja com 1 euro, é uma grande ajuda pois ainda temos a conta do Duke para pagar (sem qualquer ajuda), conta da Cris (que continua internada) e esterilização do Salazar. Ponderem ajudar-nos ou vamos alcançar valores que durante muito tempo nos vai impedir de ajudar qualquer menino/a que precise
Actualização a 11-05:
A Elfa foi esterilizada esta semana. O pós-operatório está feito e seguirá para a FAT Maria de Lurdes muito em breve, lá continuará o processo de socialização, apesar de medricas esta menina deixou fazer tudo muito bem na clinica, gosta de estar no seu cantinho e que ninguém a incomode. Infelizmente não tivemos uma única ajuda para a sua esterilização que ficará no valor próximo dos 125 euros. Sem ajudas não podemos também ajudar e temos tido pedidos de ajudas para casos graves de animais atropelados e custa muito virar costas...
Actualização a 15-05:
Felizmente já conseguimos fazer face a esta despesa. A Elfa continua na clinica pois estamos com algumas dificuldades em conseguir trazê-la para a FAT. Será que alguém poderá ajudar com esta boleia? É de Paços de Ferreira para Lavra. Se puderem ajudar contactem-nos pf,
Actualização a 24-05:
A Elfa felizmente já está na FAT graças a uma boleia que conseguimos da Tânia (muito obrigada!!). Para já conseguiu uma casotinha e adorou tanto que não quer sair, a FAT dá-lhe festinhas e tem-se portado lindamente. Assim que tivermos novas fotos colocamos para todos verem. Agora é um inicio de uma longa recuperação. Obrigada Dona Lurdes pelo que está a fazer por esta menina que tanto merece.
Actualização em Junho de 2012:
Segundo a FAT a Elfa é danada para a brincadeira, e no local onde dorme, junta todos os brinquedos. Ainda se encontra muito assustada, mas a FAT vai aos bocadinhos aproximando-se mais dela pois não quer forçar a intimidade dela.
Tem-se revelado uma cadela super-meiga, delicada, inteligente, muito, muito doce.
É lindissima, tem um pelo macio que nos afaga as mãos, tem uns olhos grandes que nos deixam ver tudo o que sente, um corpo médio ideal, mas que ainda manifesta a incompreensão, o desmazelo de que foi vítima.
Vai demorar tempo a sentir confiança, mas será uma privilegiada a quem ela se entregar.
Actualização em Julho de 2012:
Aqui vão umas fotos da Elfinha, como podem ver assusta-se com qualquer coisa, até máquina de fotografar.
No entanto, fora as alterações da rotina dela, está bem e feliz. É meiguinha, mas necessitará sempre de alguém especial que a respeite, paciente e com muito amor (Elfinha merece isso e muito mais)
Read more at
http://refugiopatinhas.blogspot.pt/2012 ... YHyXdbE.99