epoca balnear...e animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

quinta jun 25, 2009 5:09 pm

boas !!

Este verao gostava de levar os meus caes á praia..ja que nunca foram...
mas...o que é certo é que kuase em todas as praias sao proibidas a entrada a animais... :?
sabem me dizer alguma praia ( cascais, setubal, costa ou outro lugar) onde haja praias sem proibiçoes??

ou entao a partir de que horas se podera levar os caes um pouco á praia para brincarem...

ou as praias com essas proibiçoes nao deixam entrar la caes nem num certo periudo de tempo ?

cmprimentos
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jun 25, 2009 5:29 pm

Olá,
Para além dos riscos de saúde para o seu canito, é proibida a presença de animais, nas praias em época balnear, logo sujeita-se a ser multada por uma autoridade marítima ou outra.
As pessoas na praia andam descalças e convenhamos que não é nada agradável calcar xixis ou cócós de animais.
Está tudo explicado no link abaixo.

http://www.hospvetprincipal.pt/animaisempraia.html

E como o tópico é repetido, consulte o já anteriormente discutido neste fórum, é antiguito mas mantém-se actual.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42127

Apesar de proibida por lei nas praias vigiadas e punível com uma coima que vai dos 25 aos 2500 euros - moldura prevista para outras interdições afixadas nos editais das praias -, a presença de cães é uma das maiores dores de cabeça para quem frequenta os areais portugueses.

A presença dos cães nas praias pode ser, além de incómoda para alguns, um perigo para a saúde pública através do contacto dos cães com a areia, principalmente a que está seca. Os cães podem transmitir aos seres humanos (principalmente às crianças, por serem mais vulneráveis), doenças como a raiva, através da saliva, ou a toxocarose, infecção provocada pelas fezes de animais com parasitas.

http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/368864.html

Um abraço e boa praia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 25, 2009 7:43 pm

Pode tentar praias não vigiadas...
Ou levar - eles preferem, porque o campo tem muito mais cheiros - a lagos ou albufeiras (penso que não é proíbido...).
Pex, em Sintra há a Lagoa Azul.
dark_star
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 11:40 pm

é que eu á tempos. quando fui á praia vi um homem a levar o seu canito a uma praia vigiada.. para brincarem ....mas era umas 19 / 20 horas e prnto dai ter curiosidade...em saber se as pessoas podiam levar ..os canitos depois de uma certa hora...sem haver problemas...

mas isso em sintra parece me uma optima opçao :D bgd...
dark_star
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 11:41 pm

ah ja agora agradeço por me terem rxpndido ...
Responder

Voltar para “Cães”