Toalhetes e Lavagem de Lingua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lamotta
Registado: sexta nov 07, 2008 6:10 pm

sexta jun 26, 2009 6:26 pm

Bom tarde,

Na passada 2ª feira expus a seguinte situação:

« Adoptei muito recentemente um gato siamês de 3 meses. Foi separado da progenitora á cinco dias e tenho acompanhado na sua adaptação à nova casa.
Verifico que não realiza a habitual limpeza ou lavagem de "lingua" pelo pêlo que é normal nos gatos e que até à cinco dias era realizada pela sua progenitora.»

Foi-me aconselhado ultimamente uma técnica para incentivar a apredizagem de "Limpeza de Lingua" a gatinhos que não o façam, que é a passagem pelo pêlo de toalhetes húmidos de bebé.

Alguém sabe da veracidade ou exemplos de sucesso desta técnica???

Agradeço a ajudam que me possam dar

TVE
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

sexta jun 26, 2009 8:32 pm

cuidado com o q contem os toalhetes (alcool e afins) pois ao lamber.se o gato tambem ingere isso. Boa sorte com os resultados
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta jun 26, 2009 11:12 pm

Olá.
Por norma os gatinhos bébés não se sabem lavar mt bem e inclusivé desiquilibram-se quando o tentam fazer.
Dê-lhe tempo que ele acaba por se lavar, não use toalhetes porque o gato vai-se lavar e depois vai comer aquele perfume todo e aquele creme que os toalhetes tem.E também pode fazer mal ao pêlo do animal.Felicidades
Última edição por o21963071 em sábado jun 27, 2009 9:55 pm, editado 1 vez no total.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

sábado jun 27, 2009 1:28 am

Tenho sempre receio de usar toalhetes e afins com cheiro...mas pode sempre experimentar a técnica com uma toalha húmida :D
Quanto mais conhe&ccedil;o as pessoas, mais amo os animais
Responder

Voltar para “Gatos”