Bom tarde,
Na passada 2ª feira expus a seguinte situação:
« Adoptei muito recentemente um gato siamês de 3 meses. Foi separado da progenitora á cinco dias e tenho acompanhado na sua adaptação à nova casa.
Verifico que não realiza a habitual limpeza ou lavagem de "lingua" pelo pêlo que é normal nos gatos e que até à cinco dias era realizada pela sua progenitora.»
Foi-me aconselhado ultimamente uma técnica para incentivar a apredizagem de "Limpeza de Lingua" a gatinhos que não o façam, que é a passagem pelo pêlo de toalhetes húmidos de bebé.
Alguém sabe da veracidade ou exemplos de sucesso desta técnica???
Agradeço a ajudam que me possam dar
TVE
Toalhetes e Lavagem de Lingua
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Olá.
Por norma os gatinhos bébés não se sabem lavar mt bem e inclusivé desiquilibram-se quando o tentam fazer.
Dê-lhe tempo que ele acaba por se lavar, não use toalhetes porque o gato vai-se lavar e depois vai comer aquele perfume todo e aquele creme que os toalhetes tem.E também pode fazer mal ao pêlo do animal.Felicidades
Por norma os gatinhos bébés não se sabem lavar mt bem e inclusivé desiquilibram-se quando o tentam fazer.
Dê-lhe tempo que ele acaba por se lavar, não use toalhetes porque o gato vai-se lavar e depois vai comer aquele perfume todo e aquele creme que os toalhetes tem.E também pode fazer mal ao pêlo do animal.Felicidades
Última edição por o21963071 em sábado jun 27, 2009 9:55 pm, editado 1 vez no total.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
-
- Membro
- Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
- Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros
Tenho sempre receio de usar toalhetes e afins com cheiro...mas pode sempre experimentar a técnica com uma toalha húmida 

Quanto mais conheço as pessoas, mais amo os animais