Precisava de algumas dicas para a minha chin

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Lovchins
Registado: sábado jun 27, 2009 2:16 am

sábado jun 27, 2009 9:08 pm

Boa noite, sou nova aqui e primeiro de tudo quero dizer que aprendi muito neste forum e que gosto bastante
Agora o que se passa é o seguinte: Adquiri uma chinchila femea ha cerca de três semanas. Deu-se muito bem com o meu godinho(a minha outra chin), comigo tem sido aos poucos e eu sei que é preciso paciência, mas o que se passa é que ela já por 2 vezes me mordeu e inclusive chego a fazer sangue.
Tem os entes bons e mta coisa para roer, não sei o que fazer, já pensei que pudesse estar gravida, ou já ter vindo assim ou engravidou entretanto pois tb n gosta que lhe toquem na barriga. Caso contrário n sei o que será, só sei que queria que confiasse em mim e não me mordesse pk realmente doeu mt!
Tirando isso o comportamento é normalissimo.
Alguma sugestão?
Obrigado Wink
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jun 27, 2009 9:25 pm

o meu tambem detesta ser tocado na barriga, so que não morde, farta se de mandar vir mas é só barulho, as chinchilas são muito nervosas e bravas, requerem mais paciencia e tempo até se amanssarem a 100% e depois claro isso depende de cada animal, pode demorar mais ou menos a amanssar
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jun 27, 2009 9:47 pm

Mas tem um casal de chins juntos na mesma gaiola? Se sim, tem noção que elas vão procriar enquanto a fêmea o conseguir suportar, ou seja, possivelmente até à sua morte.

Deveria ter arranjado um parceiro do mesmo sexo para a sua primeira chinchila. :?
Lovchins

sábado jun 27, 2009 11:01 pm

Zahn Escreveu:Mas tem um casal de chins juntos na mesma gaiola? Se sim, tem noção que elas vão procriar enquanto a fêmea o conseguir suportar, ou seja, possivelmente até à sua morte.

Deveria ter arranjado um parceiro do mesmo sexo para a sua primeira chinchila. :?

Sim, estão juntos mas o meu problema não é entre eles os dois, pk se dão lindamente e s problemas, em relação a acasalarem não me importo que aconteça uma vez, mas já estou prevenida para o que depois terei de fazer, ou seja, eu tenho como objectivo tirá-los da gaiola tradicional e fazer-lhes algo mais personalizado de forma a estarem juntos mas não em contacto, contudo o meu problema é comigo, ela dá-se bem, sabe já os hábitos e tudo o que a rodeia, acontece que por vezes (já lá vão 2) ela não gosta muito de ser manuseada, por exemplo ele adora andar no meu ombro e que lhe faça festas trás das orelhas, ela é mais de querer saltar e por 2 vezes afincou-me os dentes. Não os trato nada mal, tenho consciência disso, apenas gostaria de saber o que fazer para que ela confiasse mais em mim, tem tanta coisa para roer, pk os meus dedos?? :o
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo jun 28, 2009 1:11 am

Não tenho experiência em comportamento de chins, portanto não posso ajudar nessa questão. Com o meu post anterior quis apenas alertar para ter cuidado com a procriação contínua que desgasta em muito a fêmea.
Esqueci-me também de referir/relembrar que logo após ter crias, a fêmea estará pronta e disposta para acasalar novamente.

Boa sorte com os bichinhos.
;)
ILovesMia
Membro Júnior
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

domingo jun 28, 2009 2:59 am

a chin foi comprada numa loja de animais? se sim é provável que esteja stressada, mas isso com o tempo passa! se não foi o caso, também é normal, eu também tenho um casal, a fêmea está em minha casa há umas semanas também esta um pouco nervosa comigo, mas não comprei, foi-me oferecida por um membro aqui do forum
Lovchins

segunda jun 29, 2009 2:37 am

ILovesMia Escreveu:a chin foi comprada numa loja de animais? se sim é provável que esteja stressada, mas isso com o tempo passa! se não foi o caso, também é normal, eu também tenho um casal, a fêmea está em minha casa há umas semanas também esta um pouco nervosa comigo, mas não comprei, foi-me oferecida por um membro aqui do forum

Sim, foi comprada, realmente estava bastante tristonha e com muito barulho em redor, contudo, qd a trouxe pa casa manteve-se calma e curiosa. aos poucos vem até mim mas quer saltar logo para o chão, se não a deixo começa a ficar inquieta, falo com ela, dou-lhe guloseimas, mimos, mas se lhe pego, ela n acha muita piada, acho que nunca foi habituada a contacto físico com humanos, ela foi ja adulta para a loja, por isso não sei bem o que passou até chegar a mim, o dono da loja apenas me disse que vinha de um criador, é uma loja em que confio mas sinceramente já nem sei.
Bem tratada estava mas não a achei feliz e por isso a trouxe e so nao trouxe o outro pk ficava muito dispendioso e eu tb nao posso ter todos os animais que encontro (adoro animais) bem, passando á frente, mordeu-me 2 vezes e só n mordeu a terceira pk fui rapida a mudar a posição em que estava. Requer tempo e paciência mas tenho receio que ela nunca confie em mim, tb já li que as femeas são mais agressivas.
Enfim, é ter paciência
:wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”