Boa noite, sou nova aqui e primeiro de tudo quero dizer que aprendi muito neste forum e que gosto bastante
Agora o que se passa é o seguinte: Adquiri uma chinchila femea ha cerca de três semanas. Deu-se muito bem com o meu godinho(a minha outra chin), comigo tem sido aos poucos e eu sei que é preciso paciência, mas o que se passa é que ela já por 2 vezes me mordeu e inclusive chego a fazer sangue.
Tem os entes bons e mta coisa para roer, não sei o que fazer, já pensei que pudesse estar gravida, ou já ter vindo assim ou engravidou entretanto pois tb n gosta que lhe toquem na barriga. Caso contrário n sei o que será, só sei que queria que confiasse em mim e não me mordesse pk realmente doeu mt!
Tirando isso o comportamento é normalissimo.
Alguma sugestão?
Obrigado Wink
Precisava de algumas dicas para a minha chin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
o meu tambem detesta ser tocado na barriga, so que não morde, farta se de mandar vir mas é só barulho, as chinchilas são muito nervosas e bravas, requerem mais paciencia e tempo até se amanssarem a 100% e depois claro isso depende de cada animal, pode demorar mais ou menos a amanssar
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
Mas tem um casal de chins juntos na mesma gaiola? Se sim, tem noção que elas vão procriar enquanto a fêmea o conseguir suportar, ou seja, possivelmente até à sua morte.
Deveria ter arranjado um parceiro do mesmo sexo para a sua primeira chinchila.

Zahn Escreveu:Mas tem um casal de chins juntos na mesma gaiola? Se sim, tem noção que elas vão procriar enquanto a fêmea o conseguir suportar, ou seja, possivelmente até à sua morte.
Sim, estão juntos mas o meu problema não é entre eles os dois, pk se dão lindamente e s problemas, em relação a acasalarem não me importo que aconteça uma vez, mas já estou prevenida para o que depois terei de fazer, ou seja, eu tenho como objectivo tirá-los da gaiola tradicional e fazer-lhes algo mais personalizado de forma a estarem juntos mas não em contacto, contudo o meu problema é comigo, ela dá-se bem, sabe já os hábitos e tudo o que a rodeia, acontece que por vezes (já lá vão 2) ela não gosta muito de ser manuseada, por exemplo ele adora andar no meu ombro e que lhe faça festas trás das orelhas, ela é mais de querer saltar e por 2 vezes afincou-me os dentes. Não os trato nada mal, tenho consciência disso, apenas gostaria de saber o que fazer para que ela confiasse mais em mim, tem tanta coisa para roer, pk os meus dedos??

Não tenho experiência em comportamento de chins, portanto não posso ajudar nessa questão. Com o meu post anterior quis apenas alertar para ter cuidado com a procriação contínua que desgasta em muito a fêmea.
Esqueci-me também de referir/relembrar que logo após ter crias, a fêmea estará pronta e disposta para acasalar novamente.
Boa sorte com os bichinhos.

Esqueci-me também de referir/relembrar que logo após ter crias, a fêmea estará pronta e disposta para acasalar novamente.
Boa sorte com os bichinhos.

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly
a chin foi comprada numa loja de animais? se sim é provável que esteja stressada, mas isso com o tempo passa! se não foi o caso, também é normal, eu também tenho um casal, a fêmea está em minha casa há umas semanas também esta um pouco nervosa comigo, mas não comprei, foi-me oferecida por um membro aqui do forum
ILovesMia Escreveu:a chin foi comprada numa loja de animais? se sim é provável que esteja stressada, mas isso com o tempo passa! se não foi o caso, também é normal, eu também tenho um casal, a fêmea está em minha casa há umas semanas também esta um pouco nervosa comigo, mas não comprei, foi-me oferecida por um membro aqui do forum
Sim, foi comprada, realmente estava bastante tristonha e com muito barulho em redor, contudo, qd a trouxe pa casa manteve-se calma e curiosa. aos poucos vem até mim mas quer saltar logo para o chão, se não a deixo começa a ficar inquieta, falo com ela, dou-lhe guloseimas, mimos, mas se lhe pego, ela n acha muita piada, acho que nunca foi habituada a contacto físico com humanos, ela foi ja adulta para a loja, por isso não sei bem o que passou até chegar a mim, o dono da loja apenas me disse que vinha de um criador, é uma loja em que confio mas sinceramente já nem sei.
Bem tratada estava mas não a achei feliz e por isso a trouxe e so nao trouxe o outro pk ficava muito dispendioso e eu tb nao posso ter todos os animais que encontro (adoro animais) bem, passando á frente, mordeu-me 2 vezes e só n mordeu a terceira pk fui rapida a mudar a posição em que estava. Requer tempo e paciência mas tenho receio que ela nunca confie em mim, tb já li que as femeas são mais agressivas.
Enfim, é ter paciência