O gato e a caça

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pokker
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2008 8:04 pm

quinta jul 02, 2009 10:30 am

Tenho aqui um gato que gosta muito de caçar, principalmente ratos, pois tenho uma horta e ele gosta de andar la no meio das couves, cebolas...
Acontece que ele caça os ratos, mata-os mas não os come, em vez disso, traz-os para casa ou deixa-os à porta de casa.

Já não é a primeira nem a segunda vez que faz isso, aliás ainda noutro dia encontrei um rato morto no quarto e o gato a dormir ao lado...

É um comportamento normal? Será que devo estar preparado para encontrar mais bichos em casa ou à porta de casa? :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 02, 2009 10:35 am

É.
Deve sentir-se honrado porque ele lhe está a trazer um trofeu.

Agora tenha cuidado se os seus vizinhos usam veneno para os ratos porque bastará uma dentadinha do seu gato num rato envenenado para ficar tambem condenado.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta jul 02, 2009 6:02 pm

Pois, siga o conselho da Lagu!
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
NieKiko
Registado: sábado nov 29, 2008 5:49 pm

sexta jul 03, 2009 12:47 am

É perfeitamente normal, o meu gato além de os trazer para casa brinca com eles.
Vim eu a descobrir que tinhamos um rato em casa, coitado já estava anoréctico pois o gato andava a 4 dias a brincar.
A dias trouxe um passarinho reparamos porque o gato se espetou contra a porta e o pequenito morreu.

Não ralhe com ele, ele pensará que não gostou e para a proxima sabe-se lá o que lhe pode trazer.
Por mais estranho que possa parecer agradeça ao gato com festas.
Comigo resultou ele nunca mais trouxe nenhum "trofeu" para casa.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 03, 2009 1:06 am

É normalíssimo... :D
Prepare-se! Ratinhos, lagartixas, passaritos, osgas, besouros,borboletas,gafanhotos, etc...basicamente tudo o que mexer e seja mais pequeno que ele... :lol:
Mas tome cuidado com os sitios para onde ele vai "caçar". O veneno para os ratos, os pesticidas, insecticidas ,etc são fatais...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 03, 2009 12:16 pm

nicasxi Escreveu:É normalíssimo... :D
Prepare-se! Ratinhos, lagartixas, passaritos, osgas, besouros,borboletas,gafanhotos, etc...basicamente tudo o que mexer e seja mais pequeno que ele... :lol:
Mas tome cuidado com os sitios para onde ele vai "caçar". O veneno para os ratos, os pesticidas, insecticidas ,etc são fatais...
Vou citar-te nos direitos! Apanhada! :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jul 03, 2009 2:56 pm

LuMaria Escreveu:
:lol: :lol: :lol:

Não seja assim LuMaria... :lol: :lol: :lol:

A Nicasxi só está a desabafar... :twisted:
pokker
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2008 8:04 pm

sexta jul 03, 2009 5:19 pm

Não vou ralhar com o gato lolololol, por acaso reparei que ele estava na horta, no meio das couves aos saltos atrás de qualquer coisa, passado uma ou duas horas (ou mais não tenho noção do tempo) tava um rato morto à porta de casa lolololol.

Lagartixas já o vi correr atrás, mas não tem tido sorte em caça-las, são uns bichos muito irrequietos eheheheheh.

Ele que continue assim a dizimar os animais indesejados que só faz é bem :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 03, 2009 5:24 pm

pokker Escreveu:passado uma ou duas horas (ou mais não tenho noção do tempo) tava um rato morto à porta de casa lolololol.
Lol? Lololol? Vou citá-la também nos Direitos dos Animais, tópico Haverá animais com mais direitos que outros????

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68986

:evil:
pathelen Escreveu:Não seja assim LuMaria... :lol: :lol: :lol:
Quétinha!!!!!!!! Ou arranjo forma de a citar lá também!!!!!!!!!!!! :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jul 03, 2009 5:33 pm

LuMaria Escreveu:
pathelen Escreveu:Não seja assim LuMaria... :lol: :lol: :lol:
Quétinha!!!!!!!! Ou arranjo forma de a citar lá também!!!!!!!!!!!! :evil:

Ok... :wink: :lol: :lol: :lol: :lol:
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta jul 03, 2009 5:46 pm

pois os meus trazem tudo vivo para dentro de casa: gafanhotos, ratos, pardais... e lá andamos nós, feitos parvos, a enxotar os "convidados" da gataria...
Filipa Costa
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 03, 2009 6:23 pm

LuMaria Escreveu:

Aaaaah ! Pfff! Não leste em lado nenhum eu a dizer que a vejo brincar e não interfiro com a natureza, pois não???????
Quantas vezes já lhe tirei bicheza da boca.... :roll: mas aquilo é uma caçadora compulsiva.... :x
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta jul 03, 2009 9:51 pm

Tive uma gata que trouxe para casa um coelho bravo e ainda vivo! Era uma boa amiga!!

O meu gato Bolas por vezes lá anda ele a brincar com ratinhos já mortos.
Sim porque não dá tempo para eu salvar o pobre do ratinho!

Hum há imenso tempo que o meu gato Bolas não apanha ratos.
Responder

Voltar para “Gatos”