sou do norte de portugal, e encontrei esta cobras
nao sei do que se alimenta
porfavor ajuda

obrigado por seu tempo
Moderador: mcerqueira
Espero bem que sim, senão vais ter na consciência a morte de uma das nossas cobras em pior estado de conservação... Pensa nisso!gabrielbtc Escreveu:obrigado pela infomasao
amanha demanha solto a
Sim, mas pelas foto é mesmo difícil identificar com precisão... Embora se reparares, o focinho de uma C. girondica é mais "quadrado" que a C. austriaca que é "triangular", ponteaguda...JaimeSousa Escreveu:Parece-me uma cobra-lisa-meridional (Coronella girondica), destingue-se da Coronella austriaca, (não só), pela escama rostral mais arredondada do que pontiaguda, mas pelas fotos é dificil dar certezas. Para além de ser ilegal mante-la em cativeiro, ela não vai aceitar alimento e vai acabar por morrer, sê sensato e liberta-a onde a apanhaste. Cumps
Era bem era ter a certeza que ela vai ser solta... isso é que era bem....AlunoBioGeo Escreveu: Só mesmo uma foto a ver-se a escama rostral com clareza teríamos a certeza...
Eu assim que postei, editei logo para dizer isso;)nicasxi Escreveu:Era bem era ter a certeza que ela vai ser solta... isso é que era bem....AlunoBioGeo Escreveu: Só mesmo uma foto a ver-se a escama rostral com clareza teríamos a certeza...
Aqui já vimos de tudo... Acredita... Por isso a nossa insistênciagabrielbtc Escreveu:se nao a fose soltar nao o diria
Ótimo !!!!!!!!gabrielbtc Escreveu:se nao a fose soltar nao o diria
É preferível soltá-la mais ou menos no local onde foi capturadanicasxi Escreveu:Ótimo !!!!!!!!gabrielbtc Escreveu:se nao a fose soltar nao o diria
Edit:
E já agora tenta soltá-la longe de casas e estradas para ver se não volta a acontecer o mesmo.