ajuda urgente!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gabrielbtc
Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 pm

quinta jul 02, 2009 11:53 pm

nesesito saber cual e esta especie
sou do norte de portugal, e encontrei esta cobras
nao sei do que se alimenta
porfavor ajuda
Imagem

Imagem[/img]

obrigado por seu tempo
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jul 03, 2009 12:20 am

É proibido manter animais da nossa fauna em cativeiro amigo, onde a capturou?
Tente procurar um bom sitio para a soltar.
Última edição por Nazgul93 em sexta jul 03, 2009 12:22 am, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jul 03, 2009 12:21 am

É uma Cobra lisa austríaca, Coronella austriaca, espécie autoctone portuguesa, portanto de manutenção em cativeiro proibida...

Por isso deve-se deixar onde se encontrou... Ainda por cima está com o estatuto de Vulnerável, ou seja se continuar a ser capturada e morta, corre-se risco de desaparecer e os nossos filhos não terem a oportunidade de a verem livre no nosso território :?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
gabrielbtc

sexta jul 03, 2009 12:21 am

porque?
algue sabe me dizer a especie?
de que se alimenta
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta jul 03, 2009 12:23 am

Boas

Pela foto parece uma cobra lisa europeia (coronella austriaca).
Solta-a no mato. É ilegal manter em cativeiro cobras da nossa fauna e além disso não a vais conseguir alimentar.
gabrielbtc

sexta jul 03, 2009 12:24 am

obrigado pela infomasao
amanha demanha solto a
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 12:27 am

gabrielbtc Escreveu:obrigado pela infomasao
amanha demanha solto a
Espero bem que sim, senão vais ter na consciência a morte de uma das nossas cobras em pior estado de conservação... Pensa nisso!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta jul 03, 2009 12:30 am

Parece-me uma cobra-lisa-meridional (Coronella girondica), destingue-se da Coronella austriaca, (não só), pela escama rostral mais arredondada do que pontiaguda, mas pelas fotos é dificil dar certezas. Para além de ser ilegal mante-la em cativeiro, ela não vai aceitar alimento e vai acabar por morrer, sê sensato e liberta-a onde a apanhaste. Cumps
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 12:42 am

JaimeSousa Escreveu:Parece-me uma cobra-lisa-meridional (Coronella girondica), destingue-se da Coronella austriaca, (não só), pela escama rostral mais arredondada do que pontiaguda, mas pelas fotos é dificil dar certezas. Para além de ser ilegal mante-la em cativeiro, ela não vai aceitar alimento e vai acabar por morrer, sê sensato e liberta-a onde a apanhaste. Cumps
Sim, mas pelas foto é mesmo difícil identificar com precisão... Embora se reparares, o focinho de uma C. girondica é mais "quadrado" que a C. austriaca que é "triangular", ponteaguda...

Só mesmo uma foto a ver-se a escama rostral com clareza teríamos a certeza... uma vez que na C. austriaca a escama rostral é triangular e penetra claramente entre as internasais.

Mas o que gostaria de ter a certeza é que o animal é colocado na natureza 8)

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 03, 2009 12:48 am

AlunoBioGeo Escreveu: Só mesmo uma foto a ver-se a escama rostral com clareza teríamos a certeza...
Era bem era ter a certeza que ela vai ser solta... isso é que era bem.... :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gabrielbtc

sexta jul 03, 2009 12:49 am

se nao a fose soltar nao o diria
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 12:49 am

nicasxi Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu: Só mesmo uma foto a ver-se a escama rostral com clareza teríamos a certeza...
Era bem era ter a certeza que ela vai ser solta... isso é que era bem.... :wink:
Eu assim que postei, editei logo para dizer isso;)

AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 12:50 am

gabrielbtc Escreveu:se nao a fose soltar nao o diria
Aqui já vimos de tudo... Acredita... Por isso a nossa insistência :wink:

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 03, 2009 12:51 am

Ótimo !!!!!!!! :wink:

Edit:
E já agora tenta soltá-la longe de casas e estradas para ver se não volta a acontecer o mesmo.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 12:55 am

nicasxi Escreveu:
Ótimo !!!!!!!! :wink:

Edit:
E já agora tenta soltá-la longe de casas e estradas para ver se não volta a acontecer o mesmo.
É preferível soltá-la mais ou menos no local onde foi capturada :)

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”