Como conseguir que a minha cookie faça xixi na rua?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
mimiiii
Registado: segunda jul 06, 2009 10:57 pm

segunda jul 06, 2009 11:06 pm

ola :D
precisava de umas dicas....
Tenho uma yorkshire, menina, com 6meses e todos os dias a levo a rua de manha e a noite para ela fazer as necessidades... mas ela nunca faz nada!!!!! aguenta e aguenta e quando chega a casa faz tudo!! e muitas vezes fora do sitio.... :?

o que posso fazer??

Obrigada... :P
ooreoo
Membro Júnior
Registado: terça jul 07, 2009 2:40 am

terça jul 07, 2009 3:50 am

:| Já tentaste pesquisar um bocadinho sobre isso nos outros fóruns e na Net? É um problema que acho que a maioria das pessoas que têm cães jovens enfrentam (e mesmo por vezes cães adultos).

A questão é que o cão não está habituado. Costumas ir passeá-la a uma determinada hora? Talvez levar a cadela um bocado mais tarde (à hora a que costumas chegar) e passar mais tempo na rua até ela "ter vontade" pode funcionar. Tenta também levá-la para outros sítios, pois talvez dê conta que por ali andam outros bicharocos e fique inquieta/intimidada.

No site principal da Arca de Noé tens um artigo sobre isso, aconselho-te a leres tudo, mas há uma parte que diz o seguinte:
E o que pode acontecer?
Muitas vezes quando o dono leva o cão a passear para ele fazer as suas necessidades, ele limita-se a fazer umas pinguinhas aqui e ali. Logo que regressa a casa parece descarregar tudo de uma vez! Porque é que eles se comportam desta forma?
Clica no link: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/treino_ ... achorro/63

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”