caturra k n foi criada á mão

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
xinesah
Registado: quarta jul 08, 2009 2:45 am

quarta jul 08, 2009 2:51 am

ola!
ofereceram-me uma caturra com 2 meses,mas n foi criada á mão..por isso gostaria de saber se mesmo assim ela pode ser domesticada,ou criar algum tipo de laço comigo.
eu canto para ela,falo,etc..
obrgda!
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

quarta jul 08, 2009 12:48 pm

Olá. Eu também ainda não sou uma perita em caturras, acabei agora mesmo de obter a minha. Tenho-a à 4 dias e ainda por cima na loja não me souberam dizer que idade tinha. Ela é muito meiga, mas ainda tem medo, eu falo com ela para ela se ir habituando, mas tudo sem fazer movimentos bruscos.
Se ajudar, dou-te este site. Tem tudo sobre caturras.
http://www.portaldascalopsitas.com.br/
Última edição por 109876543210 em quinta jul 09, 2009 5:59 pm, editado 1 vez no total.
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quarta jul 08, 2009 6:36 pm

É perfeitamente possível domesticar a sua caturra (dependendo dos antecedentes, ou seja, caso venha de uma loja, onde em geral sofrem de mais stress ou se tiver vivido alguma situação mais traumatizante, é mais difícil). Eu tenho uma que me chegou às mãos com cerca de dois meses, directamente do criador, criada pelos pais e, neste momento, não noto qualquer diferença entre ela e as aves que tenho criadas à mão.

Basta ter paciência e deixá-la ambientar-se nos primeiros dias, ou seja, não insista muito em tocar-lhe. Deixe que se habitue à sua presença, aos sons da casa, às rotinas. Se possível, um complexo vitamínico anti stress pode ser bastante benéfico.

Boa sorte!
Cumprimentos
Periquita007
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 3:51 pm

sábado jul 18, 2009 9:37 pm

DIsso n tenhas duvidas,ela vai criar laços ctg só que tens de ter paciencia tenho uma amiga minha que a caturra dela veio pa casa dela dessa idade e que agora ela sobe na mao dela deixa-lhe tocar e ainda canta a musica "o bailhinho da madeira# :lol:
Tens de ter paciencia ,vai falando com ela calmamente assobia algum tipo de musica...coisas assim...
POr exemplo a minha amiga dá a ela como presente á caturra uns ceriais que ela come ,,, ela dá um de vêz em quando a ela... e ela adora... claro que nao é todo o tipo de cereais aqueles ceriais que vem fruta...ou aqueles naturais..coisas assim :) dá muito carinho a tua caturra um dia vais ter uma surpressa...e esse dia vai chegar mais rapido do que tu imaginas :wink: --

espero ter te ajuda-do!! :roll: boa sorte!
Responder

Voltar para “Aves”