[b]Gata Ciumenta[/b]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

domingo jul 06, 2003 10:01 pm

Há 6 anos que tenho uma gata que ia ser abandonada porque a coitada nasceu de cor preta! Fiquei pasmada (não tanto porque a pessoa não gostava de gatos pretos, mas por a ir abandonar em plena rua sem remorso algum) como há pessoas capazes de tal acto desumano e claro que a levei comigo para casa.
A Blackie sempre foi muito arisca, cheia de personalidade e também pouco sociável excepto comigo que é extremamente doce, não me largando um minuto.
Devido á sua pouca sociabilidade e ao seu ciúme nunca me deixou levar outros animais para casa, no entanto como ficou de bébes (um verdadeiro milagre) :roll: apeoveitei para ter outro amiguinho como sempre quis. De uma ninhada de 4 dei 3 e fiquei com outra menina, a Pandora. Tudo corria bem, a Blackie foi uma mãe fabulosa, porém passados 3 meses o seu comportamento alterou-se, começo por rosnar à filha e pouco depois a atacá-la. Levei-a ao veternário que me disse que era uma crise de ciúmes e, que neste casos, não havia solução possivel a não ser que as separasse, arranjar um outro lar para a pandora. Fiquei destroçada! :cry:
Esperei algum tempo a ver se ela aceitasse novamente a filha, mas tal não aconteceu e hoje, com muita tristeza, coloquei um anuncio para dar a Pandora!
Estou se coração partido e com a esperança que ainda aconteça um milagre!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 06, 2003 11:14 pm

Olá

Muito bem vinda ao forum.

Por vezes as mães gatas ao fim de algum tempo rejeitam os filhos, mas dessa forma tão agressiva acho que não é normal. O normal é deixarem de ser tão dedicadas.
Será que aconteceu alguma coisa para ela estar a reagir assim?
Tente reaproximar as duas de novo...

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 11:46 pm

Nossa, q chato isso...
Olha, se eu fosse vc eu dava mais uma tentativa. Eu castraria a Blackie e esperava pra ver se ela reagia diferente depois pois isso pode ser questão de territoriedade! Não dê a sua Pandora ainda... Faça essa tentativa q quem sabe funciona! E tb, vc devia castrar a Blackie de qualquer jeito pra ela não ter mais filhotes pois vc sabe como é difícil achar donos pra eles né...
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

domingo jul 06, 2003 11:53 pm

Obrigada pela vossa simpatia, fez-me bem, acreditem que com esta situação até perdi o sono.
A blackie para mim é tudo, a minha mãe costuma dizer que me dessem a escolher entre a gata e o meu marido eu escolheria a gata! :lol: Não anda muito longe da verdade.... :lol:
Porém a Pandora conquistou rapidamente o meu coração e ronrona como eu nunca vi.
Vou consultar um outro vet

Bjs
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jul 07, 2003 12:09 am

Eu sei q a gente se apega demais aos animais e é horrível ter q se desfazer deles depois, por isso q eu te falei pra não desistir assim tão fácil! Eu só fico admirada com o conselho q a vet te deu "pra separar e pronto". Às vezes os vets parecem esquecer de como nos afeiçoamos aos nossos bichos... :?
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jul 07, 2003 9:17 am

Que tipo de milagre ?
Responder

Voltar para “Gatos”