passear à trela

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

segunda jul 20, 2009 4:46 pm

ola,

gostaria de saber se algum de voces passeia o gato à trela? conheço um gato perto do local onde trabalho que o dono o costuma passear à trela e ele parece muito contente.

qual a vossa opiniao? isso de passear à trela é coisa pa cao? ou é uma ideia a repensar?

Obrigada
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda jul 20, 2009 4:56 pm

JuSi Escreveu:ola,

gostaria de saber se algum de voces passeia o gato à trela? conheço um gato perto do local onde trabalho que o dono o costuma passear à trela e ele parece muito contente.

qual a vossa opiniao? isso de passear à trela é coisa pa cao? ou é uma ideia a repensar?

Obrigada
N acho que seja coisa para cão...
( até já há trelas para putos!) o que quero dizer é que a trela serve para "ter mão", independentemente de ser cão,gato ou até mm gente! 8)
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

segunda jul 20, 2009 5:10 pm

Pessoalmente, eu seria capaz de usar pra os levar ao vet por exemplo...
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 20, 2009 5:24 pm

A foto está com qualidade fraca, mas olhem lá o Branquinho furioso por ter sido posto à margem enquanto a minha vizinha segurava as minhas cadelas para eu tirar a a foto. Só mesmo aqui, dá-se tudo bem :P

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

segunda jul 20, 2009 7:02 pm

Lumaria,
voce leva os seus caes e gatos a passear juntos?
não há problema de outros caes que queiram vir para junto deles e ataquem o seu gato?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 21, 2009 9:32 am

Este assunto já foi cá discutido muitas vezes.

É muito raro conseguir habituar um gato à trela e não é uma coisa isenta de risco...

Vou pesquisar e já coloco cá o link do último tópico em que isso se discutiu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

terça jul 21, 2009 11:32 am

Olá,

Eu tentei habituar o meu Ariel só para o levar à rua mas no meu colo, só para o caso de se assustar e me tentar fugir, portanto só por questões de segurança, mas nunca consegui... :cry: ele não vai lá nem à lei da bala... :lol:

No entanto na minha opinião ,pode ser muito perigoso, pois os gatos são muito assustadiços e podem ser atacados por cães na rua sem que consigas controlar... acho que é um risco muito grande.

Boa sorte.. :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 21, 2009 12:10 pm

JuSi Escreveu:Lumaria,
voce leva os seus caes e gatos a passear juntos?
não há problema de outros caes que queiram vir para junto deles e ataquem o seu gato?
Claro que não. Passear um gato é o oposto de passear um cão. Tanto pode estar meia hora a segurar a trela a um gato que está sentado num galho de uma árvore, como segurar a trela 40 minutos a um gato que resolveu entrar no meio de um arbusto e fazer amizade com ele. Com sorte consegue caminhar 200 mt com o seu gato. Este caramelo é da minha vizinha e é um gato extraordinário :wink:

Por aqui temos muitos gatos atrelados.

Qualquer gato pode ser habituado à rua em pequeno. Desde que se respeite a forma de estar do gato. Um gato devidamente apresentado à sociedade comporta-se como um cão perante os estimulos esteriores. Gatos adultos já é diferente e o treino deverá ser feito com peso e medida. Baseado em muito conhecimento do gato que se tem. Num gato em pânico não há trela ou arreio que segure. Eles sabem voar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
abibi
Membro Júnior
Registado: quarta abr 29, 2009 9:59 am

terça jul 21, 2009 1:01 pm

O meu Sushi adora ir ao parque perto da minha casa, de peitoral e trela.
Confesso que "passear" não é bem o que nós fazemos, ele tem de cheirar e investigar tudo por onde passa, e eu acabo por não fazer grande ginástica :oops:
Ainda assim em algumas zonas dá umas corridinhas ao meu lado - igualzinho ao meu falecido Spock ( perdigueiro) - até que me dá tamanha vontade de rir ver aquele pingente (que nem 5 meses tem) que tenho de parar ! :lol:

Mas ainda assim vou de vez em quando, assim ele não fica estranho e sempre respiramos ar puro ( o apartamento é limpinho, mas não é a mesma coisa :wink: ).

Agora o que ele AMA e dá comigo em doida a tirar-lhe formigas do pêlo, é trepar ás arvores ! Deve sentir-se um verdadeiro leão na savana africana :lol: :lol:

Vou tentar postar umas fotos do leão em acção, senão pode ir vê-las ao petsite.

Pois assim a minha opinião, JuSi, é que deve sim experimentar algumas vezes - não será á 1ª que o gatinho se habitua - e depois logo vê como corre ! É como tudo na vida, há-que experimentar, pode ter uma boa surpresa com o seu bigodes :wink:
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

terça jul 21, 2009 1:36 pm

É bem verdade LuMaria... :lol:

O meu tem tanto medo da rua que vai com as unhas cravadas nos meus ombros desde a porta de casa até que chega à mesma... demore eu o tempo que demorar... hehehe
Com ele não é mesmo possivel!!! :evil:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jul 21, 2009 9:20 pm

Perto do local onde a minha mãe trabalha, há um senhor que passeia o cão e o gato, ambos de trela, vão lado a lado todos catitas, quem vê tem de olhar novamente para confirmar que é mesmo um gato...
Já eu tentei habituar a minha gata e não resultou... aliás, só o tentar colocar-lhe o peitoral era um problema... e na altura ela era bem pequenina (2/3 mesinhos)...
Estas coisas dependem muito do hábito e da personalidade do gato!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”