Duvidas gerais sobre a minha gata.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Shivu
Registado: terça jul 21, 2009 2:43 am

terça jul 21, 2009 11:06 am

Tenho algumas duvidas gostava de saber se alguem pode me ajudar neste sentido.

A minha gata tem 5 meses, dizem que a partir dos 6 meses podera vir o 1 cio sera mesmo assim?Existe altura prevista?Como posso destinguir que ela esta com o cio?

Outra coisa que me preocupa um pouco nela é olhos que as vezes parecem meio estrabicos...serio n estou a gozar :S

No entanto ela parece-me ver bem, ouvir bem, tem muita vida, agora por tudo e por nada atira-se a mim ao meu cabelo, ao meu braço, pernas, pra morder, mas depois passa-lhe e vem para o colo muito meiga fazer rummm com as minhas festas..enfim..as vezes parece ter dupla personalidade. O facto é que usar água com ela n dá para a assustar, pq ela n tem medo de agua acreditem lol ja tentei algumas coisas e n consigo. Tem uma energia... o que faço para a acalmar quando me ataca sem parar é fecha-la e depois quando abro a porta já vem mais calma e toda querida. O estranho é que ela n era assim. tb quero acreditar que seja da idade dela e com o tempo acalme.

Quanto as idas ao veterinario, ja tenho um escolhido mas ainda n a consegui la levar isto pq vivo sozinho com ela... A Shiva ja me estava destinada quando estava na barriga na mae dela e infelizmente no mês que veio para minha casa fiquei desempregado, situacao que se arrasta ate agora. espero que n a prejudique..assim que puder irei logo la.

Dai ter estas questoes e tb procurar este espaço na net.

Desculpem o tamanho desta mensagem. bjs meus e da Shiva
:wink:
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

terça jul 21, 2009 11:42 am

Kd ela estiver com o cio ha de saber!! O barulho que as gatas com cio fazem nao passa despercebido! Vai-se se rolar no chao, se esfreguar sobre quase tudo que ve, vai andar de rabo pro ar! =D

Quanto a agresividade, a mnh gata tb era assim com esse idade, quando ela me fazia ixo, olhava pra ela e dizia "NAO!" por vezes ela continuava, entao ai levava uma palmadinha no rabo... ela hoje tem 11 meses e tornou-se numa gatinha mto sossegada...
<p>&nbsp;</p>
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

terça jul 21, 2009 12:07 pm

Olá,

Em relação ao ciu é como 8patas diz, vai notar de certeza absoluta... :twisted:
De qualquer forma aconselho vivamente a sua esterelização no tempo devido, vai evitar uma série de doenças à gatinha e a sua vida também vai melhorar...

Em relação à personalidade e energia, com o tempo eles ficam bem mais calmos, não se preocupe... :)
Mas sempre que fizer algo que não queira tem mesmo de lhe dar um NÂO bem acertivo com cara feia, olhos abertos e dedo esticado, para ela perceber e depois fique sem lhe falar uma boa hora... acaba por entender o que pode ou não fazer, mas tem de ser ensinada de pequena... :wink:

Com o vet, convém mesmo levá-la o quanto antes, para não ter más surpresas...

Boa sorte :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Shivu

terça jul 21, 2009 12:49 pm

Obrigado pelas dicas. Sobre a esterilização/vet agora só poderei mesmo assim q voltar a trabalhar. Embora, quanto a esterilização, conheço quem tenha gatas há anos e que optou por não o fazer... mas sim, provavelmente assim que tiver trab, é algo que farei caso ela seja daquelas gatas que vejo que sofre com isso...
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça jul 21, 2009 2:24 pm

:D o mais engraçado é que a minha ziggy tambem é muito " brava" as vezes nem com burrifos de agua ou um não mais forte ela acalma, mas no sábado a vet ensinou-me uma coisa engraçada. Quando eles estão mais agresivos, e nada funciona, pega-mos pelo cachaço, como as femeas fazem aos filhotes, e olhamos para eles e dize-mos um Nao bastante forte, depois deixa-mos eles e ignora-mos um bocadinho, so quando ele vem pedir mimos é que nós lhes da-mos. :wink:
Eu sei que é muito dificil fazer isso aos nossos bébés, mas as nossas pernas, braços, cara enfim etc. agradeçem , e a eles não faz mal, só serve para eles aprenderem.
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

terça jul 21, 2009 3:20 pm

pox em relação a esterilização é sempre bom o fzr! pelo bem da gata, as gatas tem mta tendencia a criarem quistos e infecçoes no utero... a esterilização preve essas coisas...
<p>&nbsp;</p>
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

terça jul 21, 2009 5:51 pm

Boa tarde,

Eu tb aconselho, vivamente, a fazer a esterelização logo que seja possivel... Sai um bocadinho caro, mas é o melhor que podemos fazer pelas nossas gatinhas e até mesmo por nós...
A minha Nina teve o 1º cio por volta dos 7 meses e tinha alturas em que tinha cio de 2 em 2 semanas e era uma semana completa...Apesar de não miar muito, era muito "chatinha", só queria mimos, colo, e se não lhe dessemos atenção é que ela soltava aqueles miados mt altos...Era desgastante para ela e para nós...
E como já lhe foi dito previne que a sua gatinha venha a ter quistos mamários e infeções do útero...

Eu sei que por agora é complicado por estar desempregado... Para mim tb foi complicado, só este ano é que consegui esterelizar a Nina...E, acredite, tanto para nós como para ela foi o melhor, deixou de haver o stress do cio...Continua a mesma brincalhona de sempre, mas está mais calma e mais meiga :wink:

Desejo-lhe a maiores felicidades com a sua gatinha!E boa sorte na procura de emprego!
Bjs e ronrons
Shivu

terça jul 21, 2009 6:10 pm

Sado, por muito que custe, tenho que experimentar isso sim lol

8patas e miggas, sim começo a ver que é realmente importante para elas que se faça isso e assim que tiver job é o que farei porque só quero o bem desta maluca que não me esta a largar a perna agora..lá está ela aos saltos grrrr olololol

Tudo de bom pra vcs :wink:
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

terça jul 21, 2009 6:12 pm

Olá!

Está qui um site que poderá ajudar, quer em dúvidas como noutras coisas :)

http://www.esteriliza-me.org/

Espero que ajude e boa sorte com tudo!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Shivu

terça jul 21, 2009 6:14 pm

Catih Escreveu:Olá!

Está qui um site que poderá ajudar, quer em dúvidas como noutras coisas :)

http://www.esteriliza-me.org/

Espero que ajude e boa sorte com tudo!
Obrigado, será muito útil!!! :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 23, 2009 12:38 pm

Shivu,

Se a sua gata é a que aparece na foto, há nela muito de Oriental ou Siamês.

Nunca é demais esclarecer que o Siamês não é aquele gatinho gordinho, colorpoint, com um nó na cauda. O Siamês e o Oriental são gatos estilizados, com faces triangulares, orelhas imensas e caudas compridas e finas sem nós. Os olhos são pequenos e amendoados e até dão uma sensação de estrabismo.

Se as minhas suspeitas forem correctas, não terá como ignorar o cio dela: vai gritar, rebolar-se e, atenção, será "rapariga" para marcar como um macho. A ideia de esterilizar vai de repente parecer-lhes muito atraente :lol: :lol:

Sugiro que lhe corte as unhas com frequência e que lhe ralhe de cada vez que tiver um "ataque" daqueles que descreve. Se tiver perna alta, característica do Oriental/Siamês, não vai querer que em adulta lhe salte para cima com as unhas de fora.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 23, 2009 12:53 pm

A mim parece-me que a gatinha é mesmo estrábica.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 1:07 pm

Dizes isso porque nunca vista a horda de bárbaros bebés de um criador meu amigo! Até determinada idade, aquilo parecia tudo estrábico. :lol: :lol: :lol:

E o pior de tudo é que tinham uma capacidade muscular tremenda, umas patas altíssimas e, com 3/4 meses, já saltavam directos do chão para o cimo do frigorífico. Um horror :o

Abençoados Persas e Exóticos que são uns gordos moles! :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 10:28 am

WaterMonitor Escreveu:Dizes isso porque nunca vista a horda de bárbaros bebés de um criador meu amigo! Até determinada idade, aquilo parecia tudo estrábico. :lol: :lol: :lol:
Com muita pena minha, pois como já tive oportunidade de te dizer pessoalmente, os orientais são o meu tipo de gato preferido!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 6:04 pm

Não digas isso alto! Olha que o homem dos Oriental/Siamês anda sempre em busca de "vítimas" ...

É só mandares mail. :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”