( ja percebi o problema, nao posso meter acentos, mas no meu pc aparece tudo bem, peço desculpa entao, aqui vai... )
Boa noite,
Tenho um coelho 'a cerca de 8 meses. Era um coelhinho muito meigo no entanto de ha uns meses para ca veio a tornar-se cada vez mais agressivo e a nao tolerar de maneira nenhuma que lhe toquem. Ate para lhe meter comida na gaiola tenho que abrir, esperar que ele va dar uma volta e meter quando nao esta la dentro porque ele nao deixa que toquem dentro da gaiola.
Isto 'e uma atitude normal? O que 'e que eu poderei fazer para tentar mudar estes comportamentos? Tambem nao o quero pressionar (nem sera com certeza essa a melhor soluçao ). Tenho visto por aqui pessoas a pegar nos coelhos completamente 'a vontade e o meu 'e completamente impossivel, se lhe toco foge ou emite um ruido e tenta morder.
Alguem me consegue ajudar? Obrigado.
Coelho Agressivo
-
- Registado: sexta jul 24, 2009 9:19 pm
Última edição por ACatarinaG em sexta jul 24, 2009 10:47 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm
desculpe pode traduzir
obrigado
obrigado
Não é assim tão dificil ler. Por acaso de vez em quando venho aqui à arca e vejo os posts assim. A culpa não é do autor do post (que deve ler o seu post na mais das perfeições, só por acaso). Já foi explicada a razão para tal acontecimento, mas agora não me lembro qual era.
Quanto ao coelho, provavelmente ele atingiu a maioridade e tornou-se territorial e agressivo devido a isso. É normal, acontece a muitos coelhos (não sei se acontece a todos). O meu também esteve assim durante algum tempo mas hoje em dia já não está agressivo. Continua é a espalhar cócó e xixi por onde quer que passe (para marcar o território).
Tenha paciência com ele, espere que a fase passe. Ou então pode capá-lo. Se não quiser fazer criação com ele até dá jeito capá-lo, visto que assim ele não ficará tão frustrado e tão agressivo.
Quanto ao alimentá-lo, o que eu fiz com o meu enquanto estava nessa fase foi segurá-lo pela zona do pescoço (não com força, apenas fazer um pouquinho de pressão) e ele não conseguia atacar-me. Com a outra punha a comida no comedouro o mais depressa possível e depois soltava-o. É apenas uma ideia.
Quanto ao coelho, provavelmente ele atingiu a maioridade e tornou-se territorial e agressivo devido a isso. É normal, acontece a muitos coelhos (não sei se acontece a todos). O meu também esteve assim durante algum tempo mas hoje em dia já não está agressivo. Continua é a espalhar cócó e xixi por onde quer que passe (para marcar o território).
Tenha paciência com ele, espere que a fase passe. Ou então pode capá-lo. Se não quiser fazer criação com ele até dá jeito capá-lo, visto que assim ele não ficará tão frustrado e tão agressivo.
Quanto ao alimentá-lo, o que eu fiz com o meu enquanto estava nessa fase foi segurá-lo pela zona do pescoço (não com força, apenas fazer um pouquinho de pressão) e ele não conseguia atacar-me. Com a outra punha a comida no comedouro o mais depressa possível e depois soltava-o. É apenas uma ideia.
-
Obrigado, fico mais descansada ao saber que é um comportamento normal.
Já agora, o que é que eu fiz de errado ao escrever? Registei-me hoje e se calhar não estou muito dentro das regras do forum.
Já agora, o que é que eu fiz de errado ao escrever? Registei-me hoje e se calhar não estou muito dentro das regras do forum.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Repare nos caracteres que ficaram no seu post.ACatarinaG Escreveu: Já agora, o que é que eu fiz de errado ao escrever? Registei-me hoje e se calhar não estou muito dentro das regras do forum.
Veja este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=67813
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Não é só ter paciência, é ter autoridade.
Neste momento quem manda lá em casa é o coelho, e não pode ser ou nem a idade adulta vai alterar as coisas.
Neste momento é a altura para mostrar quem manda, e ele está a ganhar. Não deixa de ser um comportamento normal, mas não pode ser tolerado.
Neste momento quem manda lá em casa é o coelho, e não pode ser ou nem a idade adulta vai alterar as coisas.
Neste momento é a altura para mostrar quem manda, e ele está a ganhar. Não deixa de ser um comportamento normal, mas não pode ser tolerado.
Exacto, exacto. Esqueci-me de dizer isso porque para mim isso já é um dado adquirido.Loriath Escreveu:Não é só ter paciência, é ter autoridade.

-
- Membro Veterano
Pois, eu compreendo, mas quando os donos têm este tipo de dúvidas não convém dar nada como adquirido...
Há gente que tem coelhos doentes e vai devolvê-los ao criador porque não sabe o que há-de fazer, quando a resposta "Veterinário" pareceria tão evidente...
Há gente que tem coelhos doentes e vai devolvê-los ao criador porque não sabe o que há-de fazer, quando a resposta "Veterinário" pareceria tão evidente...

-
Entao devo forçar mesmo quando ele não quer que lhe pegue?
Devo tentar tocar e aproximar-me cada vez mais mesmo ele fugindo?
Devo tentar tocar e aproximar-me cada vez mais mesmo ele fugindo?
-
- Membro Veterano
A maioria dos coelhos não gosta que lhe peguem ao colo e não é uma questão de agressividade, portanto essa dispensa-se.
Quando ele for agressivo deve-se encostar o coelho ao chão com a mão por cima dele e colocá-lo de castigo na gaiola durante pelo menos 15 minutos e soltá-lo se seguida. E quando é altura de ir para a gaiola, nem que ele corra pela casa toda tem de ir para a gaiola.
Quando ele for agressivo deve-se encostar o coelho ao chão com a mão por cima dele e colocá-lo de castigo na gaiola durante pelo menos 15 minutos e soltá-lo se seguida. E quando é altura de ir para a gaiola, nem que ele corra pela casa toda tem de ir para a gaiola.
Eu também tenho um coelho e era assim agressivo e muito endiabrado
Resolvi castrá-lo.
Neste momento ele só ataca se eu quiser limpar a gaiola com ele lá dentro o que faz sentido - é o território dele, temos que respeitar. Assim sendo, quando quero lavar a gaiola, dou duas palmadinhas no rabo para ele sair e depois posso limpar à vontade.
A castração torna-os mais mansos e ternurentos.
Resolvi castrá-lo.
Neste momento ele só ataca se eu quiser limpar a gaiola com ele lá dentro o que faz sentido - é o território dele, temos que respeitar. Assim sendo, quando quero lavar a gaiola, dou duas palmadinhas no rabo para ele sair e depois posso limpar à vontade.
A castração torna-os mais mansos e ternurentos.