Venho-vos falar de uma situação que, apesar de aparentemente inofensiva, fiquei a pensar se não será sintoma/sinal de algo mais grave.
Acontece que, já por 3 vezes desde que o Eddie está connosco, quando fica mais "excitado" por alguém se meter com ele na rua para lhe fazer festas ou por conhecer um cão pela primeira vez, além de baixar as patas dianteiras como sinal de submissão, parece perder a força nas patas traseiras e começa a tombar para o lado direito e a recuar, e vai tombando até cair mesmo desamparado. O que eu não percebo é que ele fica "excitado" sempre que alguém lhe faz festas e encontra outro cão e só nestas 3 vezes em 10 meses é que ele caiu desta forma.
Venho partilhar convosco na esperança de que alguém já tenha ouvido falar de episódios semelhantes. Obviamente que tudo isto será mencionado na próxima visita ao vet mas a verdade é que nunca lhe tinha dado importância por pensar que, por ser ainda novo, ele se descoordenava nos seus movimentos trapalhões.
O Eddie é um labrador de 11 felizes meses e sempre andámos atentos a sinais de displasia. Até à data nunca notámos nada quando ele corre e brinca. Não me parece que estes episódios estejam relacionados com isso mas, como donos preocupados, não queremos facilitar.
Já alguém ouviu falar destes "tombos"? Serão normais?
Obrigado pela atenção,
Bruno Luís