Cantigas de Amigo...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

quarta jul 29, 2009 3:54 pm

O objectivo deste tópico e aligeirar um bocadinho, e sacar-vos umas boas boas gargalhadas :D

Nas minhas milhentas pesquisas sobre gatos, li qualquer coisa sobre a memória dos gatos e a música, ou seja, podemos associar certos rituais/comportamentos a uma determinada música (dormir, comer, etc). Convém que a mesma seja curta e do género das músicas que cantávamos enquanto crianças (se achar, posteriormente colocarei o link).

Ora eu, não sendo muito certa das ideias :wink:, achei um piadão resultante de tolo reconhecimento da minha pessoa... Desde que ele foi lá para casa, passo a vida a cantarolar para o meu patudo - lembram-se daquela:

"Todos os patinhos sabem bem nadar... ..." Não tem nada a ver com gatos, mas foi o que me saiu na altura e eu mudo é a letra e vou inventando de acordo com a ocasião :oops: (Eu sei, devo andar chalupa de todo :lol: ).

Começa com qualquer coisa do estilo (uhmm, uhmmm - a afinar a garganta) :oops: :

Todos os patudos sabem bem brincar... .... o resto invento :oops: :lol:

E vocês, para além dos nomes carinhosos e por vezes tontos que chamam aos vossos patudos, também fazem estas tristes figurinhas e cantam cantigas aos vossos amigos patudos?

Vamos lá a tirar o chapéu, despentear os cabelos e mostrar as carecas! :lol:

Eu dei o exempo e já tirei o meu... Agora das duas uma, ou me chamam despenteadinha mental de todo ou haverá por aqui mais depenteados como eu? :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jul 29, 2009 4:09 pm

Bom,lol...eu falo imenso para a minha cadela Kyara e pa gata Tweenie.Digo até logo,portem-se bem ou já volto,nao demoro.etc pelo dia fora.Quando ponho a Kyara a dormir,no Inverno cobria-a como os bebes e tipo dizia: vamos nanar agora,fazer óó...Eu sei,faço figurinhas...lol...mas ninguem vê...em geral...jà me pus a dançar com a Tweenie,coisa que ela nao acha nada piada.Ela so gosta de fado ou algo calmo.A Kyara é o contrário,bora lá abanar o capacete e com algo mexido.As vezes canto-lhes alguma coisa e na certa já lhes inventei algo...lol

Jocas felinas
8patas
Membro
Mensagens: 135
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm
Localização: Boo e Stimpy

quarta jul 29, 2009 6:53 pm

olaaaa!!

eu sou uma verdadeira maluca com os meus gatos! O nome da mnh gata é Boo, mas com o tempo começei a xama-la Petit Chat (sou francesa) e ficou!! ela tem apagnou o habito de assim que um de nos eu ou o meu marido xegar a gata, ela levanta-se e fica a espera que se abre a porta sentatinha no movel da entrada!! Ai eu falo com ela, e desde que tnh um gatinho novo em casa pergunto-lhe sobre pelo mano!! entao tou eu a fala com ela assim: Ola petit chat, o mano??
Enfim, falo com eles como se fosse os meus prorpios filhos!!

=D
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 29, 2009 8:02 pm

o gaspar era o máximo. tinha um miar que parecia estar a perguntar - o que é? eu punha-me a falar com ele tipo palhaço do circo e ele respondia. era tão engraçado :lol: :cry:
com o joão gato toda a gente se ria. eu chamava - joão, joão. e ele - mioooo - muito rouco.
às vezes vou no carro e ponho-me a cantar. no natal é tiro e queda. adapto aquela muito conhecida natal, ...feliz natal pra todos vós. tb. inventei uma para o serafim que se passou a chamar charaquico :oops: enfim.... :roll:
anjjazul
CCoelho
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

quarta jul 29, 2009 10:13 pm

Eu farto-me de falar com o meu gato. Ele é muito miador e eu geralmente respondo-lhe. Além disso, antes de sair de casa, dou-lhe sempre um beijinho, faço-lhe uns mimos e digo para ele se portar bem. Um dia, na brincadeira, disse "Não abras a porta a ninguém" como os meus pais diziam quando eu era mais nova. :P
De resto, trato-o por fofura, doçura, gostoso, gorducho, bebezão, etc, etc... Às vezes, quando estou a sair do trabalho, digo às colegas que tenh de ir cuidar do meu filhote...
Também já lhe cantei canções de embalar, conto-lhe os mimos e prémios que ele recebe aqui na arca e já desabafei problemas com ele que, aliás, é um excelente ouvite :wink:
Clara1981
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta abr 09, 2009 12:46 pm

quinta jul 30, 2009 9:21 am

eheh :lol: eu tb falo com a minha gata. Sempre que saio de casa para trabalhar digo "até logo, Sassi, fica bem" ou então quando saio para comprar alguma coisa urgente digo "venho já, porta-te bem, não faças asneiras".

Quando mia para pedir comida digo-lhe sempre "já vai... está quase a sair a especialidade da casa... directamente do forno aqui vai" ela delira (claro que delira por ver a comida e não por o que digo :lol: );

Quando vou para a cama digo-lhe sempre "bora, vamos prá caminha";

Ainda no outro dia aconteceu um acidente lá em casa... eu estava a fechar a porta do quarto e ela tinha lá a cauda escondida ao pé das dobradiças. Conclusão, trilhei-a sem querer... fui logo atrás dela, pu-la no meu colo e abracei-a, chorei, fiz tanto miminho e dizia "pronto, já passou, a dona foi má... desculpa, desculpa..." ela parece que entendeu... durante algum tempo não me largava, encostava-se a mim e queria dar turrinhas como se dissesse: "deixa lá eu sei que não foi de propósito, vá lá anima-te, eu 'tou bem!"

E o meu marido é igual... farta-se de falar com ela!
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 30, 2009 10:22 am

Pois,o meu namorado ri-se e goza por eu falar com elas.Mas a minha mãe tb fala e o meu pai é "anda cá minha linda,vamos a rua" ou "a tua dona faz-te passar fome,eu dou-te"...lol...a minha mae é tipo: "querem franguinho,querem" e a Tweenie parece uma sirene quando se fala em frango e a Kyara abana-se como se tivesse choque electrico. A Tweenie parece spe entender o que se lhe diz,o olhar dela indica sei lá 1 percepção real.Sei que é ela,gata,que toma conta da casa.Noutro dia,pedi-lhe desculpa porque nao dei conta e ela ficou fechada na varanda a tarde toda.Bom,ela gosta de lá estar,mas sempre com a porta aberta para entrar...eu cheguei a casa,ela nao veio cumprimentar,estranhei,andei a procura dela por todo o lado e qdo vi a varanda,pimba,tava la a espera que eu abrisse a porta.Deu um amuo,mas chamei-a pa comer e veio logo feliz da vida,como a dizer ok,eu perdoo-te.

Jocas felinas
Sado
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jul 30, 2009 11:13 am

:D realmente que figurinhas que nós faze-mos :P tanto eu como o meu marido fala-mos com a ziggy como se fala com os bébés, com a voz muito meloza, quando é hora de dormir eu digo-lhe " ta na hora de fazer óó", quando ela se magoa então é mesmo tal e qual se de um bébé se tratasse. Ai, Ai tanto amor que da-mos aos nossos bébés :D
O meu marido costuma dizer que a nossa ziggy leva mais beijos e mimos que certas crianças. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 30, 2009 12:53 pm

Bem... :oops:

Eu "falo" com a minha gata e respondo-lhe quando ela fala comigo... com miados.

Já ao cão chamo-lhe uma data de nomes parvos, bixas, anubixas, bixoxas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 30, 2009 1:06 pm

:o Porque raio é que as mulheres têm estas manias? Eu bem me tento controlar mas não dá! Confesso, não dá. Canto pra eles, chamo-lhes nomes tótós, faço cutcha cucha côsa má lindaaaaaaaa da amigaaaaaaa....

Ka vergonha...mas é imperativo! É coisa mesmo de mulher :oops:

Alguma explicação técnica para este sindrome parolo?

Coisa de homem é: Kika! Aqui! Lambe os pés! Já! Pimba na bunda! Gato, aqui! Deixa coçar as costas! Oh pá, chega pra lá... já chega de parolices...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Paraiso
Membro Veterano
Mensagens: 344
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta jul 30, 2009 2:28 pm

Naaaaaaaaaaa, eu sou uma melosa para os meus gatos, mas o meu namorado não fica atrás, em especial com o Sirius (até porque a Scaramouche não liga!). E é cómico, porque ele não é nada dado às chamadas "mariquisses", mas com o meu gato...é o bebé dele!
Eu, pessoalmente, falo e falo e falo com a minha gataria...até com a tartaruga e com as plantas falo (patológico?!), cantar, acho que não...ia traumatizar a bicharada com a minha "maravilhosa" afinação vocal!
Mas às vezes ponho-me a fazer autênticas palhaçadas e eles mandam aquele olhar de "pronto, agora é que a humana se passou!". Se pudessem falar eu ficaria envergonhada!
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

quinta jul 30, 2009 2:38 pm

:D

Andava eu a limpar marcas de patinhas :roll: do chão da cozinha e a cantarolar:

"Todos os patudos sabem patinhar...
Sabem patinhar...
Patinhas casa fora p'a dona limpar...
Patinhas casa fora p'a dona limpaaaaaaaarrrr"
(nem queiram imaginar a figura :wink: )

Passado uns tempitos, eis que ouço o meu maridito assobiar... Vejam lá se adivinham qual era a música? :P
Estava a assobiar para ele e até já arranjou novas variações da letra... :idea: :D

Ontem o dono chegou a uma brilhante conclusão sobre o que irá na cabeça de um gatito:

"O gajo "NÃO" :roll:
Mas quem será o gajo chamado "NÃO"? Cada vez que estão ao pé de mim só ouço os donos chamarem por ele... Quem será o gajo "NÃO" que ainda não me foi apresentado? - E continua teimosamente a fazer as suas diabruras ignorando os nossos, cada vez mais esganiçados, NÃOS" :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 30, 2009 2:38 pm

LuMaria Escreveu::o Porque raio é que as mulheres têm estas manias? Eu bem me tento controlar mas não dá! Confesso, não dá. Canto pra eles, chamo-lhes nomes tótós, faço cutcha cucha côsa má lindaaaaaaaa da amigaaaaaaa....

Ka vergonha...mas é imperativo! É coisa mesmo de mulher :oops:

Alguma explicação técnica para este sindrome parolo?

Coisa de homem é: Kika! Aqui! Lambe os pés! Já! Pimba na bunda! Gato, aqui! Deixa coçar as costas! Oh pá, chega pra lá... já chega de parolices...
Não são só as mulheres, o meu companheiro, volta e meio dou com ele a chamar essas coisas ao cão e com um tom de voz parecido...

"ó anubixa, vai buscar o ossinho... ó bixoxinhas dá o ossinho, dá..." :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 30, 2009 5:32 pm

dinodane Escreveu:"ó anubixa, vai buscar o ossinho... ó bixoxinhas dá o ossinho, dá..." :lol:
:lol: É que ele tem mesmo cara de bixoxinhas... eu chamava-lhe mais meu Hércules, meu Adónis, meu moooooonstrinho das bolachas... bixoxinhas....

Mas os homens são menos destas coisas. O mulherio é que anda sempre nisto.

A vergonha maior é na rua, bébé Jade aqui! Kika amor anda cá... valha-nos, já fui tão gozada :oops:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 30, 2009 5:48 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Pois, eu falo ....e falo..... e falo.....
Até com a cobra que não me ouve ( sorte a dela) :lol:
Mas não acho que seja exclusivo das mulheres. O meu marido tem longas conversas com o Simão e por incrivel que pareça ele responde-lhe. Conversas de machos , provavelmente. :lol:
E com a gata tambem , mas com essa é mais conversas delicadas do género " quem é a princesinha do dono, quem é ?" :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Gatos”