Isto será normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 31, 2009 8:39 pm

como irei estar fora uns dias e para ficar descansada, decidi levar o isaias para fazer novas análises. andava desconfiada, porque ele continua a ir muito á areia. desde a última crise que só come ração específica.
fiquei estarrecida. o gato está novamente cheio de cristais :cry: isto será normal? há 2 anos que anda nisto. tb. tem uma inflamação na bexiga. pudera :cry:
veio para casa com nova racão, com a indicação de água mineral e com um anti inflamatório.
decidi separá-lo, porque o avô está a ficar taralhoco e o rapaz é difícil de tratar.
mas como é que ainda não saíu de uma e já tem outra? :o

bom...amanhã o max vai fazer um electrocardiograma. tosse e esgasgas-se. uma vet disse que ele tinha o coração óptimo. o outro tb. estava bom e morreu cheio de mazelas :cry: só falta este ser cardíaco. tb. pode ser da traqueia.
enfim...não há sossego :cry:
anjjazul
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

sexta jul 31, 2009 9:17 pm

Oh querida :( ... Não tens sossego mesmo...

Como não posso ajudar, apenas venho desejar as melhoras dos bichanos!!!

Espero que corra tudo bem e que as noticias sejam animadoras...

Tudo de bom e a maior sorte do mundo! :wink:

Bj grande e ronrons
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 31, 2009 9:25 pm

:(
Como se costuma dizer pa dar sorte: mta m........ que tudo vai correr bem.

As melhoras super rápidas

Jocas felinas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 31, 2009 10:38 pm

Costumo dizer que " ter animais é mais complicado que ter filhos"...

As melhoras e desejos de melhores dias.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sábado ago 01, 2009 4:56 pm

que tudo corra bem com os meninos
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado ago 01, 2009 4:57 pm

anjaazul

desejo as melhoras mas quando as infecções são cronicas nada a fazer...apenas tratar qdo.aparecem e com a idade vão se agravando...o que não quer dizer que o menino possa morrer disso se for controlado :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 01, 2009 7:56 pm

o isaias, hoje, parece melhor. pelo menos, comeu bastante. não gosta nada de estar sozinho. isto significa que não deve estar muito doente. quando isso acontece, não se importa de ficar no escritório. mas tenh-o isolado um bocado para contrólar as idasa areia. agora que tem um novo companheiro de brincadeiras, o chico, não pára quieto.

o isaias só tem 4 anos e anda nisto há dois.

o max tb. fez o electrocardiograma. aquele maricas, quase 30 kgs de cão, tremia que nem varas verdes e mijou-se todo :) ainda não sei o resultado, mas em princípio não parece ter nada demais :)

obrigado pela atenção aos meninos :)
anjjazul
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

domingo ago 02, 2009 10:13 pm

anjjazul Escreveu:o isaias, hoje, parece melhor. pelo menos, comeu bastante. não gosta nada de estar sozinho. isto significa que não deve estar muito doente. quando isso acontece, não se importa de ficar no escritório. mas tenh-o isolado um bocado para contrólar as idasa areia. agora que tem um novo companheiro de brincadeiras, o chico, não pára quieto.

o isaias só tem 4 anos e anda nisto há dois.

o max tb. fez o electrocardiograma. aquele maricas, quase 30 kgs de cão, tremia que nem varas verdes e mijou-se todo :) ainda não sei o resultado, mas em princípio não parece ter nada demais :)

obrigado pela atenção aos meninos :)
Não pude deixar de esboçar um sorriso ao ler a parte sublinhada :).
O importante é que o electro não revele nada.
As melhoras do ão-ão e do miau :)
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

segunda ago 03, 2009 8:23 am

Anja, é uma mulher forte :wink: Já passou por tanto com os seus meninos que é mais que obvio que vai ultrapassar mais esta faze :wink:

As melhoras dos meninos :!:
Su
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

segunda ago 03, 2009 2:48 pm

:D Anja você é forte, tudo vai correr bem com os meninos, mil lambidelas
em especial para o chiquinho :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda ago 03, 2009 3:22 pm

Olá!

A Anjjazul precisa de uma tonelada de coragem e boa disposição, por tudo o que lhe tem acontecido... :( De certeza que desta vez essa coragem não vai desaparecer e vai ver que também tudo se vai compôr...

As melhoras dos meninos.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda ago 03, 2009 8:13 pm

As melhoras dos jovens e coragem! Realmente é tudo ao mesmo tempo... :cry:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 9:27 pm

afinal, parece que o max tem um problema cardíaco :cry: o meu *** :( a vet ainda não analisou o electrocardiograma na totalidade. diz que por enquanto não é grave mas ainda não pode dar uma resposta definitiva.
há tempos, uma disse que o cão tinha um coração fantástico :o o gaspar tb. não tinha nada no fígado e veja-se o resultado :twisted: esta gente que faz diagnósticos a olhometro :twisted:
anjjazul
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo ago 09, 2009 12:36 am

anjjazul

Também já aconteceu comigo. Ah e tal a cadela está bem, não lhe vimos nada e tal... e eu sempre a dizer que o osso do peito estava para fora, que estava inchada e que parecia estar a morrer lentamente.
Mudei de vet, fui para aquela onde o Chiquinho esteve.
Começou logo por fazer análises ao figado ao coração, tudo o que era preciso, medicação adequada, análises repetidas ao fim de uns dias para verificar valores que estavam altissimos e fora do normal e a pouco e pouco recuperei a minha cadela.
Agora vou sempre lá.
O Max há-de recuperar.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
anjjazul
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 9:12 pm

o max só me dá ralações. hoje o avô disse-me que ele coxeava e custava a pousar uma pata. isso já aconteceu mas passadas uma horas estava normal. atribui isso ao facto de ele dormir encolhido. hoje ainda não tinha melhorado à noite. vim descansar uns dias. parece-me que vão ser poucos.
a vet disse que o electro não mostrava mais lesões. aconselhou fazer um rx, que não exige urgencoa. ou não exigia :cry:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”