Quando muito se discute sobre tipos de treino...
Moderador: mcerqueira
Desculpem mas tinha que pôr isto eheheheh
*A avaliação do desempenho...*
O dono de um talho foi surpreendido pela entrada de um cão dentro da loja.
Enxotou-o mas o cão voltou logo de seguida. Novamente ele tentou espantá-lo
mas reparou que o cão trazia um bilhete na boca.
Ele pegou o bilhete e leu: 'Pode mandar-me 12 salsichas e uma perna de
carneiro, por favor?'
O cão trazia também dinheiro na boca, uma nota de 50 euros. Ele pegou no dinheiro, pôs as salsichas e a perna de carneiro num saco e colocou-o na boca do cão. Este começou a descer a rua e quando chegou ao cruzamento
depositou o saco no chão, pulou e carregou no botão para o sinal ficar verde.
O talhante ficou realmente impressionado. Como já estava na hora, decidiu fechar a loja e seguir o cão. Atravessou a rua e caminhou até uma paragem de autocarro, sempre com o talhante a segui-lo. Esperou pacientemente, com o saco na boca, que o sinal fechasse e pudesse atravessar.
Na paragem, o cão olhou para o painel dos horários e sentou-se no banco, esperando o autocarro. Quando um autocarro chegou, o cão foi até à frente para conferir o número e voltou para o seu lugar. Outro autocarro chegou e ele tornou a olhar, viu que aquele era o número certo e entrou. O talhante, boquiaberto, seguiu o cão. Mais adiante o cão levantou-se, ficou em pé nas duas patas traseiras e carregou no botão para mandar parar o autocarro, tudo
isso com as compras ainda na boca. O talhante e o cão foram caminhando pela rua quando o cão parou à porta de uma casa e pôs as compras no passeio.
Então virou-se um pouco, correu e atirou-se contra a porta. Tornou a fazer o mesmo mas ninguém respondeu. Então contornou a casa, pulou um muro baixo, foi até à janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.
Caminhou de volta para a porta e, de repente, um tipo enorme abriu a porta e começou a espancar o bicho.
O talhante correu até ao homem e impediu-o dizendo:
- Deus do céu homem, o que é que você está a fazer? O seu cão é um génio!
O homem respondeu:
- Um génio??? Esta já é a segunda vez, esta semana, que este cão estúpido se esquece da chave!
*Moral da História:*
Podes continuar a exceder as expectativas, mas... a tua avaliação depende
sempre da competência de quem avalia...
*A avaliação do desempenho...*
O dono de um talho foi surpreendido pela entrada de um cão dentro da loja.
Enxotou-o mas o cão voltou logo de seguida. Novamente ele tentou espantá-lo
mas reparou que o cão trazia um bilhete na boca.
Ele pegou o bilhete e leu: 'Pode mandar-me 12 salsichas e uma perna de
carneiro, por favor?'
O cão trazia também dinheiro na boca, uma nota de 50 euros. Ele pegou no dinheiro, pôs as salsichas e a perna de carneiro num saco e colocou-o na boca do cão. Este começou a descer a rua e quando chegou ao cruzamento
depositou o saco no chão, pulou e carregou no botão para o sinal ficar verde.
O talhante ficou realmente impressionado. Como já estava na hora, decidiu fechar a loja e seguir o cão. Atravessou a rua e caminhou até uma paragem de autocarro, sempre com o talhante a segui-lo. Esperou pacientemente, com o saco na boca, que o sinal fechasse e pudesse atravessar.
Na paragem, o cão olhou para o painel dos horários e sentou-se no banco, esperando o autocarro. Quando um autocarro chegou, o cão foi até à frente para conferir o número e voltou para o seu lugar. Outro autocarro chegou e ele tornou a olhar, viu que aquele era o número certo e entrou. O talhante, boquiaberto, seguiu o cão. Mais adiante o cão levantou-se, ficou em pé nas duas patas traseiras e carregou no botão para mandar parar o autocarro, tudo
isso com as compras ainda na boca. O talhante e o cão foram caminhando pela rua quando o cão parou à porta de uma casa e pôs as compras no passeio.
Então virou-se um pouco, correu e atirou-se contra a porta. Tornou a fazer o mesmo mas ninguém respondeu. Então contornou a casa, pulou um muro baixo, foi até à janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.
Caminhou de volta para a porta e, de repente, um tipo enorme abriu a porta e começou a espancar o bicho.
O talhante correu até ao homem e impediu-o dizendo:
- Deus do céu homem, o que é que você está a fazer? O seu cão é um génio!
O homem respondeu:
- Um génio??? Esta já é a segunda vez, esta semana, que este cão estúpido se esquece da chave!
*Moral da História:*
Podes continuar a exceder as expectativas, mas... a tua avaliação depende
sempre da competência de quem avalia...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
No outro dia uma forista dizia que a sua cadela era parvinha porque dizia para ir buscar a bola trazia o gato de peluche, dizia para ir buscar o gato trazia a bola, e fazia sempre ao contrário.
Resultado o cão sabe fazer descriminação de objectos para trazer, mas como ela sempre achou piada aquilo reforçou a cadela com risos e festas... era burra...dizia ela

Resultado o cão sabe fazer descriminação de objectos para trazer, mas como ela sempre achou piada aquilo reforçou a cadela com risos e festas... era burra...dizia ela

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Legal, conhecia a piada aqui no Brasil, a diferença era ônibus, e ao invés de bater a porta o cão tocava a campainha...
A moral da história é ótima!

A moral da história é ótima!

<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Oh Doglover n fiques triste, a Luca n é burra, tem é uma personalidade forte (leia se teimosa)!doglover80 Escreveu:No outro dia uma forista dizia que a sua cadela era parvinha porque dizia para ir buscar a bola trazia o gato de peluche, dizia para ir buscar o gato trazia a bola, e fazia sempre ao contrário.
Resultado o cão sabe fazer descriminação de objectos para trazer, mas como ela sempre achou piada aquilo reforçou a cadela com risos e festas... era burra...dizia ela![]()
Estou a ficar sem paciência com a "cena" do telemovel...

Ag estou a ensina la a rebolar! Mariquices...

-
- Membro Veterano
Então??Fitinhas Escreveu:Estou a ficar sem paciência com a "cena" do telemovel...![]()
Não tem grande dificuldade ... ta a fazer como?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Então, tenho o tlm numa bolsa tipo almofadada...
Eu brinco com ela e a respectiva bolsa, atiro e tal, ela vai buscar, até ai td bem!
De manhã qd acordo, ainda na cama, peço lhe que vá buscar o trrim (
), e ela fica meio desorientada 
Eu brinco com ela e a respectiva bolsa, atiro e tal, ela vai buscar, até ai td bem!

De manhã qd acordo, ainda na cama, peço lhe que vá buscar o trrim (

Boas
Não á cães Burros
Acho que os donos não são bons professores ou instrutores. lol:
Tem que se repetir várias vezes a mesma coisa en de vezes nunca dei doces ou guloseimas quando faziam, bem apenas miminho
tb acho que já vai do cão da sua linhagem.
Tenho duas rotts A Nayana aprende em pouco tempo a outra Xenita não mas em contra partida tem mais capacidades para outras coisas.
Abraço
os cães tem personalidade????????
Não á cães Burros

Acho que os donos não são bons professores ou instrutores. lol:
Tem que se repetir várias vezes a mesma coisa en de vezes nunca dei doces ou guloseimas quando faziam, bem apenas miminho
tb acho que já vai do cão da sua linhagem.
Tenho duas rotts A Nayana aprende em pouco tempo a outra Xenita não mas em contra partida tem mais capacidades para outras coisas.
Abraço
os cães tem personalidade????????
-
- Membro Veterano
Fitinhas Escreveu:Então, tenho o tlm numa bolsa tipo almofadada...
Eu brinco com ela e a respectiva bolsa, atiro e tal, ela vai buscar, até ai td bem!![]()
De manhã qd acordo, ainda na cama, peço lhe que vá buscar o trrim (), e ela fica meio desorientada

Existem duas formas de ensinar a trazer objecto:
1.Usando o instinto de presa
2.Não usando o instinto de presa
1. Mexe um objecto, excita o cão e lança-o e por causa do instinto de presa o cão persegue e agarra o objecto e então nós chamamos o cão para ele dar ... é como 90% das pessoas ensinam a trazer objectos e leva a muitos problemas (é como você está a ensinar)
2. Coloca o telefone no chão e marca e reforça o tocar ou agarrar no objecto, do estilo ... ela olha para o telefone, você diz "bem" e dá uma recompensa ... faz isto 30 vezes, depois aumenta a dificuldade para tocar com o focinho e quando ela toca diz "bem" e dá recompensa, repete 30 vezes, depois dá só quando agarra e depois quando traz até si. (isto é o que pede à cadela quando restá deitada)
Para um cão faz toda a diferença ir agarrar uma coisa que está a fugir dela e ir buscar uma coisa que está parada... treine com o telefone no sitio onde costuma estar sem lhe mexer... toque no telefone para ela perceber e diga-lhe para trazer ... pode ser que resulte.
Na obedience não se ensinam cães a trazer o apport com instinto de presa ... senão não era fiável o suficiente ... os cães que agarram objectos por instinto de presa têm roletância em dar esses mesmos objectos.
Procure "shaping retrieving" no youtube ou o meu video "bomcaopanheiro - cobro por shaping" no youtube.
Última edição por doglover80 em terça ago 04, 2009 7:13 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Sim parece que um senhor fez um estudo e chegou a essa conclusão ... e que essas personalidades são parecidas às personalidades das pessoas ... provavelmente devido à convivência.xenita Escreveu:os cães tem personalidade????????
-
- Membro Veterano
Quando se fala de clicker training estamos a falar de treino com marcadores, o que se faz é apenas marcar o comportamento para o cão saber o que queremos que faça ... tipo tirar uma fotografia.Fitinhas Escreveu:Obrigada Doglover![]()
E a palavra que digo tb tem alguma relevancia?![]()
Golfinhos- apito
Baleias - apito
Leão Marinho - apito
Cães - clickers ou uma palavra
Muitas vezes se reparar os animais estão a ser treinados através de um marcador nos zoomarines, show de araras, etc
Os americanos usam a palavra "yes" por ser aberta e curta ... mas pode usar a que quiser ... procure usar sempre a mesma entuasão na palavra ... não deixe passar sentimentos.