Encontrado- Leão da Rodésia, Estádio Universitário Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda ago 10, 2009 2:59 pm
LEÃO DA RODÉSIA
ESTÁDIO UNIV. LISBOA
Ontem, 9 de Agosto, pelas 21:15, encontrei uma leão da rodésia macho a deambular junto à bomba de gasolina ao
lado do Estádio Universitário de Lisboa. Trata-se de um cão jovem, bem tratado, amistoso, brincalhão que ou se perdeu do dono ou foi abandonado à mt pouco tempo. Tinha uma coleira verde sem chapa de identificação.
Ele é mt meigo e estava assustado. Tinha unhas pretas, cauda inteira, olhar doce.
Por favor façam circular esta informação
obrigada
[email protected]
ESTÁDIO UNIV. LISBOA
Ontem, 9 de Agosto, pelas 21:15, encontrei uma leão da rodésia macho a deambular junto à bomba de gasolina ao
lado do Estádio Universitário de Lisboa. Trata-se de um cão jovem, bem tratado, amistoso, brincalhão que ou se perdeu do dono ou foi abandonado à mt pouco tempo. Tinha uma coleira verde sem chapa de identificação.
Ele é mt meigo e estava assustado. Tinha unhas pretas, cauda inteira, olhar doce.
Por favor façam circular esta informação
obrigada
[email protected]
Última edição por ruteparedes em segunda ago 10, 2009 10:34 pm, editado 4 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
ou abatido ao fim de 8 dias
depois de 8 dias acorrentado e a levar mangueiradas
porque não o deixou na rua ?

porque não o deixou na rua ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Também podia, uma vez que teve tempo para ligar para a câmara, tê-lo levado ao vet mais próximo, para ele verificar o chip e contactar com o banco de dados. Não levam nada por isso.
Da maneira como fez, o cão arrisca-se a tudo o que a Reex diz e o dono a nunca mais vir a saber dele. Nem toda a gente acede a fóruns como este.
Da maneira como fez, o cão arrisca-se a tudo o que a Reex diz e o dono a nunca mais vir a saber dele. Nem toda a gente acede a fóruns como este.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
a forista gostava de alimentar um cão abandonado , acarinha-lo e vir alguem por tras e chamar o canil ?
este menino ate podia ter a sorte de alguem o agarrar e o proteger .Mas agora , só tem 8 dias .
8 dias que vão deçidir se ele morre ou alguem o adopta .
8 dias não são nada , passam a correr

este menino ate podia ter a sorte de alguem o agarrar e o proteger .Mas agora , só tem 8 dias .
8 dias que vão deçidir se ele morre ou alguem o adopta .
8 dias não são nada , passam a correr

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Enfim...
N procedeu da melhor maneira, mas ag já está feito...
Se ele aparentava estar bem tratado, ag concerteza vai deixar de se-lo.
Nem uma foto tirou com o tlm ?
Está em Monsanto, certo?
N procedeu da melhor maneira, mas ag já está feito...
Se ele aparentava estar bem tratado, ag concerteza vai deixar de se-lo.

Nem uma foto tirou com o tlm ?
Está em Monsanto, certo?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
E agora, pobrezinho,
estava melhor na rua, pelo menos ter-lhe dado tempo para ver se tinha dono. Não duvido que o fez com a melhor das intenções pois não deve fazer ideia do horror que é o canil e o fim de muitos 

nao entendo á pessoas que em vez de ajudarem só fazem pior.
agora se o dono lá chegar para reclama-lo e lhe pedirem a pipa de massa que teem pedido pode ser mais um que lá fique...
pobre animal...tb m apareceu aqui um abandonado á porta já cá está á dois dias,vou já telefonar para o canil

agora se o dono lá chegar para reclama-lo e lhe pedirem a pipa de massa que teem pedido pode ser mais um que lá fique...
pobre animal...tb m apareceu aqui um abandonado á porta já cá está á dois dias,vou já telefonar para o canil

-
- Registado: segunda ago 10, 2009 2:59 pm
agradeço os comentários e peço desculpa da minha ignorância mas efectivamente não sabia como proceder.
tenho um macho em casa e não me era possível acolher o pobre cão.
tendo em conta que o fui buscar ao meio da estrada, quase na segunda circular e a ponto de ser cilindrado por qualquer carro que passasse, gostava de saber quantos de vós eram capazes de virar costas e esperar que com a graça de Deus ele se safasse.
não estamos a falar de um cão com desembaraço e capaz de fazer algo por si próprio. tb já vi desses e sei reconhecer a diferença.
não foi minha intenção chamar o canil para o deixar lá ad eternum.
estou a fazer contactos dentro das minhas possibilidades para tentar tirar o cão do canil o mais depressa possível.
Se, depois de me criticarem a contento, conseguirem canalizar alguma da vossa energia para ajudar este cão, fico-vos eternamente grata.
tenho um macho em casa e não me era possível acolher o pobre cão.
tendo em conta que o fui buscar ao meio da estrada, quase na segunda circular e a ponto de ser cilindrado por qualquer carro que passasse, gostava de saber quantos de vós eram capazes de virar costas e esperar que com a graça de Deus ele se safasse.
não estamos a falar de um cão com desembaraço e capaz de fazer algo por si próprio. tb já vi desses e sei reconhecer a diferença.
não foi minha intenção chamar o canil para o deixar lá ad eternum.
estou a fazer contactos dentro das minhas possibilidades para tentar tirar o cão do canil o mais depressa possível.
Se, depois de me criticarem a contento, conseguirem canalizar alguma da vossa energia para ajudar este cão, fico-vos eternamente grata.
Tenham lá calma !!!!!
Por acaso conhecem a zona onde o cão andava?
Deixá-lo lá ficar? Para quê? Para ser atropelado? É que não é nada, é só um dos acessos à 2ª circular, a estrada mais movimentada de Lisboa...
Em vez de estarem já a condenar , porque não dão ideias construtivas do género:
Rute , faça uns cartazes e coloque nas bombas, nas paragens de autocarro que há por ali, na portaria do HSM, etc, com a indicação das caracteristicas do cão, do dia em que o encontrou e o levaram para o canil. Não se esqueça de mencionar que o canil tem prazo para se resgatar os animais perdidos , etc.
Pode dar-se o caso de o dono andar à procura dele.
Editei para acrescentar:
Tem possibilidade de se deslocar lá ao canil para tirar umas fotos ao cão para completar o tal cartaz?
Deixá-lo lá ficar? Para quê? Para ser atropelado? É que não é nada, é só um dos acessos à 2ª circular, a estrada mais movimentada de Lisboa...
Rute , faça uns cartazes e coloque nas bombas, nas paragens de autocarro que há por ali, na portaria do HSM, etc, com a indicação das caracteristicas do cão, do dia em que o encontrou e o levaram para o canil. Não se esqueça de mencionar que o canil tem prazo para se resgatar os animais perdidos , etc.
Editei para acrescentar:
Tem possibilidade de se deslocar lá ao canil para tirar umas fotos ao cão para completar o tal cartaz?
Última edição por nicasxi em segunda ago 10, 2009 7:19 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Eu ajudo no que puder, mas quando for ao canil vai perceber a nossa reação, falo por mim claro, fico angustiada só com a ideia mas já fiquei mais descansada por saber que está a fazer tudo para o tirar de lá 

enviei mail a possiveis adoptantes e disse para se dirigirem ao canil a fim de o reservarem,vamos lá a ver...eu da minha parte realmente peço desculpa,mas como para mim é impensavel deixar um animal no canil ,peço desculpa se me excedi... mas até compreendo que uma pessoa que esteja de fora e nunca tenha ido a um canil nao tenha ideia de como aquilo é
.
ele de certeza que foi para a ala fechada
espero que este casal ainda nao tenha adoptado,ou nao esteja de ferias,eles tinham um que morreu de velhinho e queriam adoptar...

ele de certeza que foi para a ala fechada

espero que este casal ainda nao tenha adoptado,ou nao esteja de ferias,eles tinham um que morreu de velhinho e queriam adoptar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Se for no canil de monsanto nao e permitido tirar fotos...nicasxi Escreveu:Tenham lá calma !!!!!
Editei para acrescentar:
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
citando Bug
Se for no canil de monsanto nao e permitido tirar fotos...[/quote]
o que vai ser deste pobre
naquela zona só pode ser Lisboa... 
Rute tente tudo que puder p.favor é a vida dele que está em causa e se tiver noticias diga

Se for no canil de monsanto nao e permitido tirar fotos...[/quote]
o que vai ser deste pobre

Rute tente tudo que puder p.favor é a vida dele que está em causa e se tiver noticias diga

<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
O cão está reservado, o que não invalida que nestes próximos dias apareça o dono..pena não estar chipado como deveria ser!
Não aparecendo sairá comigo daqui a 8 dias, o que conto com a ajuda da senhora que o encontrou.
Não aparecendo sairá comigo daqui a 8 dias, o que conto com a ajuda da senhora que o encontrou.