ajuda filtro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
maria25
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 am

terça ago 11, 2009 6:45 pm

ola pessoal preciso de ajuda comprei um filtro para a tartaruga o modelo é o elite stingray 5 elite acontece que o vendedor disse me que da para colocar deitado (isto porque a minha tartarugueira nao é muito alta) mas acontece que no livro de instruçoes nao diz nada acerca disso, alguem me pode ajudar, ja fiz pesquiza na net e tambem nao encontro nada sobre o colocar deitado!

uma ajuda visual caso seja necessário
http://www.portopet.com.br/upload/produtos/EBK0053.jpg
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça ago 11, 2009 10:19 pm

Não conheço o modelo, no entanto esses pequenos filtros são mecanicamente muito simples tendo uma mini turbina axial, isto quer dizer que a unica preocupação deverá ser estar completamente submerso, onde aspira e onde impulsiona a água.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça ago 11, 2009 10:44 pm

maria25 Escreveu:ola pessoal preciso de ajuda comprei um filtro para a tartaruga o modelo é o elite stingray 5 elite acontece que o vendedor disse me que da para colocar deitado (isto porque a minha tartarugueira nao é muito alta) mas acontece que no livro de instruçoes nao diz nada acerca disso, alguem me pode ajudar, ja fiz pesquiza na net e tambem nao encontro nada sobre o colocar deitado!

uma ajuda visual caso seja necessário
http://www.portopet.com.br/upload/produtos/EBK0053.jpg
Por favor.. Não me diga que é daquelas em forma de rim :?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta ago 12, 2009 9:54 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Por favor.. Não me diga que é daquelas em forma de rim
Não me parece que um filtro caiba num rim mas se for é TÍPICO!
<p><strong>
</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta ago 12, 2009 9:57 pm

Para não caber, presumo que seja rim...:roll:
Uma pergunta de um calceteiro, essas bombas não são bombas que apenas fazem a oxigenação da água?
Eu tinha uma muito parecida, quando tinha escalares etc, e o formato, não aparenta nada ser um filtro...nem vejo espaço para o mesmo.
Uma vez que a tarta nao respira através da agua, não vejo utilidade em oxigenar a agua.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:00 pm

Nazgul93 Escreveu:Para não caber, presumo que seja rim...:roll:
Uma pergunta de um calceteiro, essas bombas não são bombas que apenas fazem a oxigenação da água?
Eu tinha uma muito parecida, quando tinha escalares etc, e o formato, não aparenta nada ser um filtro...nem vejo espaço para o mesmo.
Uma vez que a tarta nao respira através da agua, não vejo utilidade em oxigenar a agua.
Voilá... Por isso mesmo perguntei se era a tartarugueira em forma de rim, e já agora com uma palmeira...

Naz, sinceramente também me pareceu, mas eu de filtros percebo pouco e aquilo na verdade até diz "filter" mas pronto...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta ago 12, 2009 10:02 pm

Nazgul93, o Gervasio sabe ler Inglês? EM caso afirmativo fala com ele porque no boneco está escrito: underwaterfilter, Hello??Anybody home?.
<p>Paulo Jorge</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:03 pm

jorginho11 Escreveu:
Nazgul93, o Gervasio sabe ler Inglês? EM caso afirmativo fala com ele porque no boneco está escrito: underwaterfilter, Hello??Anybody home?.
Falou a fonte máxima da esperteza...

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta ago 12, 2009 10:11 pm

jorginho11 Escreveu:
Não sei, mas você nem português sabe 8)!
Só perguntei se filtrava ou não, não perguntei se era submersível ou não, pois aparentava ser bomba de oxigenação!

Pois claro se diz la underwater, não há-de ser para usar por cima da lampada 8), digo eu que sou calceteiro. Quanto ao filter, não li, mas isso é de eu ser calceteiro com o 2º ano escolar 8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jorginho11
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:18 pm

Nazgul93 Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
Uma pergunta de um calceteiro, essas bombas não são bombas que apenas fazem a oxigenação da água? Eu tinha uma muito parecida, quando tinha escalares etc, e o formato, não aparenta nada ser um filtro...nem vejo espaço para o mesmo.
Não sei, mas você nem português sabe 8)!
Só perguntei se filtrava ou não, não perguntei se era submersível ou não, pois aparentava ser bomba de oxigenação!

Pois claro se diz la underwater, não há-de ser para usar por cima da lampada 8), digo eu que sou calceteiro. Quanto ao filter, não li, mas isso é de eu ser calceteiro com o 2º ano escolar 8)
Hummm, temos sentido de humor unidireccional?
Só uma coisinha---autora do topico---onde anda?
<p>Paulo Jorge</p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta ago 13, 2009 4:14 pm

:o

Quem se preocupa com filtro e não se preocupa em ter uma tarta numa tartarugueira..valha-me Deus :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”