coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jose21
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado abr 06, 2002 12:06 pm

:D
Ola!!

Eu queria saber se alguém me podia dar informações acerca de coelhos. È que eu comprei um da raça borboleta e tenho algumas dúvidas acerca dele!!
Que quantidade de comida se dá por dia?
Ele gosta de andar em casa?
De quando em quando se lava a gaiola? As dimensões da minha gaiola são: 55 cm (comp.) x 30 cm (largura e altura).
Que outros complementos se pode dar além da cenoura e em que quantidades?
Ah, é verdade!! O meu coelho está sempre a roer todos os acessórios que estão na gaiola, felizmente não roendo os fios!! Queria saber se há alguma maneira de lhe satisfazer a necessidade de roer?

Tchau e obrigado!!
8) ;)
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

domingo abr 07, 2002 6:49 pm

Olá !!!!!!!!

Em relação ao coelho, de raça borboleta, ele deve pesar cerca de 2,5 Kg e medir 2,5 cm de comprimento. A gaiola tem que ser própria para coelhos mantendo-a em local fresco mas protegido de correntes de ar e longe do solo para que a urina possa escoar. As medidas da gaiola deixo ao seu critério. Quinzenalmente lave e desinfecte toda a instalação e utensílios.

O coelho é herbívoro e como tal deve comer vegetais, verduras, ...
Como complemento pode dar ao seu coelho fibras vitaminicas e sais minerais através de folhas de beterraba e rabanete, assim como ramos de couve - flor. Tente dar cenoura em dias alternativos, pois engorda, apesar de adorarem.

O coelho trata da sua higiene. Pode também dar - lhe banho, desde que o resguarde das correntes de ar.

Tchauu !

Espero ter ajudado !

;) :)
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

domingo abr 07, 2002 7:10 pm

Olá!

Os coelhos Borboleta ( English Papillon ) são muito bonitos. São um pouco maiores do que os coelhos anões mas os cuidados básicos são os mesmos.

A gaiola deve ser o maior possivel e a sua deve tornar-se um pouco apertada quando ele for adulto.

Como comida deve dar uma mistura própria para coelhos ( granulado + sementes ) e alguns vegetais. Se lhe der couves e outras folhas verdes, a urina do seu coelho vai ser mais forte. Pode alternar com feno de roedores que também lhe pode servir de cama. Deve ter sempre àgua disponivel para ele beber quando quiser.

A gaiola deve ser limpa todas as semanas.

Quanto ao facto de ele roer, é uma necessidade do animal. Ele rói para gastar os dentes que crescem continuamente. Coloque na gaiola pedras de roedores e um bocado de madeira (não tratada) para ele gastar os dentes.
Quando o soltar tenha cuidado para não o deixar sozinho pois ele poder roer móveis e fios electricos.

Espero que se divirta com o seu coelho e ficamos à espera de uma foto dele... Gostava de ver se é um puro borboleta. Acho-os muito bonitos.

:)
kittiek
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2002 3:40 pm

terça abr 09, 2002 7:35 pm

Tb gostava de ver uma foto dessa espécie de coelhos, uma vez que nunca vi nenhum :)))
Responder

Voltar para “Exóticos”