Capuchinhos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

quinta jul 10, 2003 10:39 am

Bom dia a todos!
Recorria a todos vós para saber algumas informações sobre Capuchinhos, nomeadamente os Capuchinhos de Cabeça Branca.
Já fiz uma pesquisa pela net, mas encontrei pouca informação (quse nenhuma) sobre esta espécie.
Inclusive o amigo Avilândia, a quem felicito desde já pelo seu site, que tem informação sobre variadas espécies, não contém informação sobre os capuchinhos, apesar de incluir esta espécie na lista de aves de que faz criação.
Gostaria, assim, da ajuda de todos para saber mais informação sobre os capuchinhos (de cabeça branca, em especial), tais como os suplementos de alimentação que devem receber, os seus hábitos, características, tipos de alojamento, grau de dificuldade na criação, condições de craição, diferenciação de sexo, etc, etc.
É que gostaria muito de contar com este tipo de aves no meu plantel, mas antes necessitava de obter mais informação, para não fazer nada de errado.
Actualmente faço criação (mais ou menos bem sucedida) de diamantes mandarins, bengalins do japão, canários e periquitos, as espécies unanimemente apontadas como as mais certas para principiantes na avicultura, que é precisamente o meu caso.

Espero respostas,

Piscas :) :) :)
kool
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 6:09 pm

quinta jul 10, 2003 4:13 pm

Olá Figas!

Qt a tua questão, penso que qd souberes o nome cientifico do passaro será mais fácil de encontrares informação.

Já agora, estive a ver o teu album e gostava de saber se tens fotos de mandarins?
Além disso, gostava de saber de onde és?

Cumprimentos.

kool
Piscas
Membro
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

quinta jul 10, 2003 5:40 pm

Olá Kool!

Pois, o problema é que nem mesmo pelo nome científico (Lonchura Vana) consigo encontrar grande informação, já que me parece esta não ser uma das espécies mais populares entre os criadores.
Quanto aos mandarins, por acaso tenho algumas fotos, logo que possa coloca-las-ei no meu álbum.

A propósito da tua pergunta, eu sou de Chaves, bem no Alto Trás-os-Montes :D :D :D
kool
Membro

sexta jul 11, 2003 1:23 pm

Olá Piscas!

Peço desculpa pelo engano no nick!

Encontrei o seguinte site:

http://www.feathered.flyer.co.uk/finches/whnuns.html

Cumprimentos.

kool
Piscas
Membro

segunda jul 14, 2003 11:51 am

Olá kool!

Antes demais gostaria de agradecer a tua atenção, bem como o site que me indicas-te. De facto, ainda que de uma forma genérica, está lá toda a informação que eu necessitava saber sobre os Capuchinhos de cabeça branca.

Espero também poder ajudar quando necessitares.

Obrigadão
:lol: :lol: :lol:
Piscas
Membro

terça jul 15, 2003 11:38 am

Kool!

Já estão no meu álbum mais algumas fotos, onde se podem ver alguns mandarins. Se quiseres podes dar uma espreitadela :lol: :lol: :lol:

ah, como poderás ver, os capuchinhos de cabeça branca já fazem parte do meu plantel, e uma coisa te digo, são mais bonitos do que pensava e curiosos qb.

cumprimentos

Piscas ;) ;)
kool
Membro

sábado jul 19, 2003 3:58 pm

Olá Piscas!

Gostei das fotos!

Breve, vou colocar as fotos dos meus mandarins.

Cumprimentos.

kool
Responder

Voltar para “Aves”