> Não sei se funcionará....
>
>
> > Se tem um animal de estimação, já tem um local onde pode deixá-lo.
> >
> > A Câmara Municipal de Lisboa vai lançar uma campanha de intercâmbio para quem quiser tomar conta dos animais de outras pessoas enquanto estas vão de férias.
> >
> > O objectivo é diminuir o número de animais abandonados que costuma crescer por esta altura.
> >
> > Os interessados podem informar-se através do nº 21 342 43 04/7/8 ou através do e-mail: [email protected]
> >
CML evita abandono de animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
Não sei até que ponto essa será uma iniciativa fiável. A meu ver, é um pouco arriscado entregar a guarda dos nossos animais a pessoas estranhas que se dão como voluntários nestas campanhas. Será que esses voluntários são submetidos a "testes" que garantam que realmente têm capacidade para tomar conta dos bichinhos dos outros? Infelizmente, com as políticas de funcionamento destas coisas no nosso país, duvido que isso aconteça. E haverá alguém que assine um termo de responsabilidade pelos animais durante o período que os "adopta"?
Pelo sim pelo não, penso que é mais seguro o sistema de Hotel (de animais).
Pelo sim pelo não, penso que é mais seguro o sistema de Hotel (de animais).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
não posso negar que dá um certo receio deixar o nosso animal com um estranho, mas uma pessoa capaz de abandonar um animal por causa de férias também é capaz de deixá-lo com um estranho... o que é pior?
é mesmo para não terem de gastar dinheiro em hoteis que os abandonam, assim uma pessoa que tome conta deles voluntariamente é benvinda. eu até me oferecia, mas a minha casa so tem duas assoalhadas e sem varandas, o problema maior é que a casa é da minha mãezinha e não lhe agrada a ideia 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...