Para já aguardamos o resultado da análise ao tecido que foi retirado, mas o vet avisou-me logo, que de acordo com viu na mandibula do meu cão durante a cirurgia, e do que aparece no rx feito após a cirurgia, que é provavel que se trate de um osteossarcoma.
Ja tentei procurar toda a informação possivel na net (mas além de escassa tb nem sempre é fiável), e de facto ja estou a sofrer por antecipação... principalmente porque o vet referiu que o procedimento seguinte, a confirmar-se o diagnostico é a retirada de um dos eixos da mandibula...
Sinceramente não sei se conseguirei submeter o meu velho a esse procedimento... parece-me demasiado cruel, e que terá claramente implicações na qualidade de vida futura dele. Parece-me claramente injusto transformar o meu cão, lindo, dominante e airoso num cão sem mandibula...
Claro que sei que não posso prolongar indefinidamente a vida dos meus animais, 12 anos não são tanto como isso, mas será que mais 1 ou 2 anos da sua companhia justificam condena-lo a uma cirurgia assim?
Como é viver com um cão sem mandibula?
Como é possivel tomar uma decisão assim, e conseguir dormir à noite?