Reptilario da Maia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

terça ago 25, 2009 12:54 pm

Aqui deixo umas fotos do maior reptilário do país, não vou por todas, apenas dos ofidios mais frequentes aí por casa para compararmos vários aspectos e outros menos frequentes, e uma ou outra de saurios:

Um breve comentário acerca das instalações, que apesar de não serem as melhores, todos os animais apresentavam-se aparentemente bem de saúde.
O erro mais frequente será eles terem mais do que um individuo por cada terrario, e a ausência de tocas na maioria dos animais, talvez para uma exposição intensiva.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Souzza em terça ago 25, 2009 4:54 pm, editado 2 vezes no total.

<strong />
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça ago 25, 2009 12:57 pm

Qual é o reptilario? :P
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Souzza
Membro

terça ago 25, 2009 12:59 pm

Ups bem visto :lol:

Reptilário da Maia

<strong />
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

terça ago 25, 2009 1:07 pm

e temporario ou esta sempre aberto ao publico?
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça ago 25, 2009 1:07 pm

É no zoo da maia, é muito fixe, fui la ha pouco tempo.

Mas as minhas fotos ficaram quase todas com reflexos :roll:

Eles têm outra parte antes de se entrar no reptilario que é a arca de noé, que tambem é muito interessante.

Nessa zona existem aranhas escorpioes algumas cobras geckos anfibios animais mamiferos nocturnos peixes e algumas tartas.

No reptilario há um lago (que se ve nas fotos) com muitas tartarugas de diversas especies.

Eu fui lá e gostei e aconselho a todos, os erros ja foram apontados... :wink:

Sim esta sempre aberto ao publico.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça ago 25, 2009 1:09 pm

Tenho de ir la, é recente nao?
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

terça ago 25, 2009 1:09 pm

quando for ver o redbull air race ja sei onde vou tambem xD

obrigadooo
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

terça ago 25, 2009 1:10 pm

Obrigado pela partilha :wink:
C.R.
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça ago 25, 2009 1:11 pm

So tiraste foto as minhocas pah :P
Mas esta muito louco e bem grande o.O
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

terça ago 25, 2009 1:14 pm

Belo sitio para ir visitar :lol:
<p>Never back down.</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 25, 2009 1:31 pm

Pelas fotos de facto os terrários poderiam estar um pouco mais compostos, com mais elementos que permitam mais protecção. Por outro lado dá para ver que pelo menos alguns dos exemplares estão bastante bem alimentados, especialmente essa BCI (bem melhor que a última que vi no Zoo de Lisboa, que se não estou em erro estava tmbm na exposição do Darwin, para já não falar nos DB´s...).

Tira-me só a curiosidade se conseguires... Podes indentificar a espécie da foto que tens entre duas da BCI? Pela foto não é fácil (escura, com sombras e reflexo amarelo da luz) mas sinceramente parece-me uma Morelia Amethistina (aru ou wamena), o que seria espantoso.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça ago 25, 2009 1:35 pm

Litoss Escreveu:Tenho de ir la, é recente nao?
Nao é bem recente

O reptilario do zoo da maia ja existe há muito tempo, desde que me lembro de ir ao zoo =P

Mas ultimamente sofreu muitas obras de renovação.

O que isto tem de porreiro é que podemos so ir visitar o reptilario sem ter que ir ver as zebras e os macacos =P

So por curiosidade naquela parte da primeira foto, aquele canto tapado, tem morcegos la dentro, dantes eram, onde estavam as pitãos.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

terça ago 25, 2009 2:04 pm

So uma coisa ,pode ser distração minha,ou ate nao fazer sentido...mas onde estão os respiradores dos terrarios? :?
<p>Never back down.</p>
Souzza
Membro

terça ago 25, 2009 3:36 pm

Thorgarth Escreveu:Pelas fotos de facto os terrários poderiam estar um pouco mais compostos, com mais elementos que permitam mais protecção. Por outro lado dá para ver que pelo menos alguns dos exemplares estão bastante bem alimentados, especialmente essa BCI (bem melhor que a última que vi no Zoo de Lisboa, que se não estou em erro estava tmbm na exposição do Darwin, para já não falar nos DB´s...).

Tira-me só a curiosidade se conseguires... Podes indentificar a espécie da foto que tens entre duas da BCI? Pela foto não é fácil (escura, com sombras e reflexo amarelo da luz) mas sinceramente parece-me uma Morelia Amethistina (aru ou wamena), o que seria espantoso.

Pois Thor, também sou da tua opinião, grande parte delas não tem os seus terrarios muito compostos para uma exposição forçada, caso contrario o visitante não teria grande oportunidade de observação.

Thor eu lembro-me do nome, mas não o português nem o cientifico, lembro-me por Amethistina phyton, mas pelos visto é mesmo uma Morelia Amethistina, agora se é aru ou wamena não faço a mínima :?

Esta é uma simples Amethistina phyton, agora digam-me vocês se há semelhanças ou não, pois não quero induzir ninguém em erro

Imagem

Quanto ao resto da exposição, sim havia morcegos, bufos, geckos, bombinas, tartas, tarantulas entre outros, tenho fotos de todos.

O que me deixou bastante curioso foi a secção de animais nocturnos, onde se podiam ver as suas actividades sob uma lampada IV não parecendo afectar de modo nenhum a sua actividade, entre eles, marsupiais e morcegos.

Edit:Todos os terrarios tinham respiradores, aquecimento e UVB para os animais que necessitavam.

<strong />
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 25, 2009 3:40 pm

Na foto lá em cima parecem serem duas morelia spilota talvez metcalfei ou mcdowelli
Última edição por Native em terça ago 25, 2009 3:47 pm, editado 2 vezes no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”