Quando chega a hora de escolher.....
Moderador: quino
Já que não é possivel ter sempre tudo no mesmo cachorro .......
Olá,
o caracter é sem dúvida um dos factores mais importantes, mas eu também acho que o trabalho desenvolvido por o criador deve ser também tido em conta. Quanto ao preço... acho que nunca deve ser o 1º factor a ter em conta.
o caracter é sem dúvida um dos factores mais importantes, mas eu também acho que o trabalho desenvolvido por o criador deve ser também tido em conta. Quanto ao preço... acho que nunca deve ser o 1º factor a ter em conta.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Oi! RMarques, eu discordo, acho que o preço deve ser um componente a ter em conta sim, pois eu acho que ninguém vai vender um bom Rott por 100 €, por exemplo. Quando eu vou escolher um cão, os passos são os seguintes: procurar em primeiro lugar um óptimo criador, com óptimas referências. Depois, visitar esse mesmo criador e conversar com ele. Ver todos os cães dele, interagir com eles, e por fim ver os pais dos cães em questão. Fazer testes simples de carácter, ver o pedegree dos cães. Depois vejo a ninhada, e pela morfologia, pela atitude do cão e através de simples testes rápidos com os cães, eu escolho!
Fiquem bem

Fiquem bem
Olá
eu disse que o preço nunca deve ser a 1º coisa a ter em conta porque, como todos sabemos os preços baixos são sempre tentadores, é claro que um cão de 100 euros em princípio não garante grande qualidade.
Secalhar devia-me ter explicado melhor o que eu quero dizer é para que as pessoas não caiam em tentação em comprar um cão só por ser barato.
eu disse que o preço nunca deve ser a 1º coisa a ter em conta porque, como todos sabemos os preços baixos são sempre tentadores, é claro que um cão de 100 euros em princípio não garante grande qualidade.
Secalhar devia-me ter explicado melhor o que eu quero dizer é para que as pessoas não caiam em tentação em comprar um cão só por ser barato.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
Olá, RMarques. Sim, agora percebo o que quer dizer. E sim, concordo consigo.
Infelizmente as pessoas são muito tentadas a comprar os cães mais baratos... que acabam por ser mais caros!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
...
Última edição por nynf em terça set 06, 2005 1:31 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não, não é maluquice nynf, é amor à raça!nynf Escreveu: Exactamente. É preciso ter muito cuidado com esses preços tentadores. Pois eu estou mortinha para mudar de casa - se tudo correr bem dentro de cerca de 2 anos (máximo) vou poder comprar uma vivenda pequenita mas com muito espaço para os meus animais, e aí vou poder ter mais um rott para fazer companhia á Shiva
Pode parecer maluquice minha, mas já comecei a informar-me sobre os criadores, sendo o preço a última das minhas preocupações.

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto:
Viva,
Acima de tudo deve-se procurar o equilíbrio e este passa por algumas das opções dadas na sondagem:
A morfologia, afim de garantir um cachorro dentro do estalão, avaliar os progenitores na sua morfologia (resultados obtidos em exposições), temperamento / carácter, saúde dos progenitores (Displasia Anca e cotovelo), aptidão para o trabalho dos progenitores (Provas de trabalho) e por fim não menos importante avaliar o comportamento do cachorro. Inerente a tudo isto, só pode estar um bom criador.
Uma das falhas nesta sondagem, sendo o Rottweiler um cão de utilidade, é não constar de forma clara qualquer referencia a esse aspecto tão fundamental para a raça e para o seu equilíbrio. Igualmente, no que diz respeito à saúde, é não ter sido feita uma chamada atenção para os antepassados clínicos (displasia Anca/Cotovelo) dos progenitores.
Pessoalmente, não recomendo criadores, mas sim um conjunto de preocupações e exigências que se devem ter na selecção. Posteriormente, uma visita pessoal do potencial comprador aos criadores. Os contactos podem sem obtidos através do Clube da raça [email protected], através do Clube Português de Canicultura (www.cpc.pt) ou através de anúncios (de maior destaque) em revistas da especialidade.
Por fim, estejam atentos, não se deixem levar por preços tentadores mas igualmente não se deixem levar por especulações aliadas a prateleiras de taças.
Acima de tudo deve-se procurar o equilíbrio e este passa por algumas das opções dadas na sondagem:
A morfologia, afim de garantir um cachorro dentro do estalão, avaliar os progenitores na sua morfologia (resultados obtidos em exposições), temperamento / carácter, saúde dos progenitores (Displasia Anca e cotovelo), aptidão para o trabalho dos progenitores (Provas de trabalho) e por fim não menos importante avaliar o comportamento do cachorro. Inerente a tudo isto, só pode estar um bom criador.
Uma das falhas nesta sondagem, sendo o Rottweiler um cão de utilidade, é não constar de forma clara qualquer referencia a esse aspecto tão fundamental para a raça e para o seu equilíbrio. Igualmente, no que diz respeito à saúde, é não ter sido feita uma chamada atenção para os antepassados clínicos (displasia Anca/Cotovelo) dos progenitores.
Pessoalmente, não recomendo criadores, mas sim um conjunto de preocupações e exigências que se devem ter na selecção. Posteriormente, uma visita pessoal do potencial comprador aos criadores. Os contactos podem sem obtidos através do Clube da raça [email protected], através do Clube Português de Canicultura (www.cpc.pt) ou através de anúncios (de maior destaque) em revistas da especialidade.
Por fim, estejam atentos, não se deixem levar por preços tentadores mas igualmente não se deixem levar por especulações aliadas a prateleiras de taças.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por nynf em terça set 06, 2005 1:23 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Óptima ideia nynf!nynf Escreveu:Pois é Arcanus, é que quanto mais conheço os Rott, mais aficcionada fico por esta raçaArcanus Escreveu:
Não, não é maluquice nynf, é amor à raça!Sei bem o que isso é... Por favor, aceite um conselho. Todas as minhas cadelas vieram do Canil Quinta das Tílias, em Palmela um dos melhores a meu ver. No entanto, ouvi falar de um outro, que me parece ser também muito bom: Casa de S. Domingos, no Cartaxo. Se precisar de ajuda e de informações, contacte-me por pm. Terei muito gosto em ajudá-la!
Fiquem bemDaí o querer mudar de casa, para poder ter pelo menos mais um
Os 2 canis que referiu são dos primeiros da minha lista heheheh e espero poder visitá-los em breve! há pessoas que me dizem que procurar com tanta antecedência é mesmo parvoice, mas para mim a escolha de um cachorro é muito importante e não custa nada ter tudo estudado antes de dar o passo da aquisição.
Embora a Shiva me tenha sido oferecida e não tenha LOP, é uma rott magnifica! Mas o próximo, e já que é porque eu quero e não porque a oprtunidade surge, será escolhido com muita atenção. Até porque gostava de participar em provas e penso que com a Shiva, por muito boa que ela seja, isso não será possível - segundo o que me informaram tinha mesmo de ter a papelada toda em ordem![]()
Se calhar, quando for a Palmela visitar o canil, envio-lhe uma PM com antecedência e assim até podemos falar pessoalmente lá.

Bem, a Shiva é sem dúvida espectacular, muito parecida com a minha Naíma, a minha Rott mais nova. É uma pena que não possa ir a exposições... Quanto à procura intensiva tão previamente, bem... só lhe posso dizer que 5 anos antes de ter a minha primeira rott já pesquisava tudo o que podia sobre canis, e tudo o mais! Já agora tenho uma questão que gostava de ver resolvida... a minha Rott mais velha, tem 1 ano e meio, mas tem displasia da anca. É um exemplar excelente, dos melhores que já vi, mas como tem displasia da anca não pode concorrer em exposições nem concursos, certo? Até porque tive que devolver os papéis ao criador, para ele poder anular o registo... Já que nós, se por acaso estivéssemos a pensar em criação, não poderíamos cruzá-la, pois não queremos transmitir este problema a futuras gerações de rotts. Este é um dos meus maiores desgostos, pois sei que ela iria ser uma óptima mãe...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por nynf em terça set 06, 2005 1:25 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
Não Arcanus, isso não é verdadeJá agora tenho uma questão que gostava de ver resolvida... a minha Rott mais velha, tem 1 ano e meio, mas tem displasia da anca. É um exemplar excelente, dos melhores que já vi, mas como tem displasia da anca não pode concorrer em exposições nem concursos, certo?
Qualquer cão, deste que tenha LOP pode participar.
Ter ou não displasia, não impede a participação (até porque no acto da inscrição, ninguém lhe pede certificados de saude.) Às tantas, se formos a ver quantos cães com displasia da anca andam a concorrer (e a ganhar), muito de vós teriam uma supresa, isto falando em todas as raças.
Por isso, se a sua cadela é realmente um bom exemplo, porque não concorrer ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
CindelP Escreveu:Não Arcanus, isso não é verdadeJá agora tenho uma questão que gostava de ver resolvida... a minha Rott mais velha, tem 1 ano e meio, mas tem displasia da anca. É um exemplar excelente, dos melhores que já vi, mas como tem displasia da anca não pode concorrer em exposições nem concursos, certo?
Qualquer cão, deste que tenha LOP pode participar.
Ter ou não displasia, não impede a participação (até porque no acto da inscrição, ninguém lhe pede certificados de saude.) Às tantas, se formos a ver quantos cães com displasia da anca andam a concorrer (e a ganhar), muito de vós teriam uma supresa, isto falando em todas as raças.
Por isso, se a sua cadela é realmente um bom exemplo, porque não concorrer ?

Fiquem bem