xixi por vingança/ciumes ajudem me!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

quinta ago 27, 2009 1:38 pm

olaa a todos.
bem, nem sei como explicar a minha historia.
tenho 5 gatos ja a algum tempo, todos eles com idades muito proximas excepto 1, que e mais novo e que pensa que sou mae dele, literalmente falando, e como tal segue me para todo o lado, dorme comigo, so me liga a mim etc. os outros nao ligam me muito, so a minha mae e ao meu avo! ah, todos eles sao castrados desde pequenos.

O que acontece e que 2 dos meus gatos mais velhos agora começaram a fazer xixi pela casa toda, mas principalmente no meu quarto: em cima de roupa, nos roupeiros, nos peluxes, etc. como devem imaginar eu nao faço mais nada senao limpar o quarto todo constantemente.

sera ciumes do mais pequeno? mas ja o tenho a quase dois anos, porque so agora e que o fazem? sera vingança de dar mais atençao a um do que a eles? por favor, ajudem me a resolver este problema.
´
obrigadooo :cry:
tattooedcat
Membro Júnior
Registado: quinta ago 27, 2009 10:13 am

quinta ago 27, 2009 2:10 pm

será que nenhuma das tuas vizinhas tem gato novo por ai??? porque isso parece ser marcaçao de territorio...ou talvez seja porque o "novo" gato esta mais velho e ai continua a ser marcaçao de territorio. na minha opiniao se fosse ciumes isso teria acontecido mais cedo dsd que foste buscar o gatito. passa por 1 vet e perg é o melhor
dOory
Membro

quinta ago 27, 2009 3:56 pm

realmente tem... mas fazia mais sentido nesse caso ele marcar territorio no jardim, ja que isto e uma zonha de moradias, nao? o xixi realmente tem um cheiro muito activo, mas ele fa-lo de uma forma diferente, faz mesmo em forma de "jacto" contra o seu alvo...
ok, vou ver o que ele pensa sobre isto de qualquer forma, obrigado
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

quinta ago 27, 2009 4:56 pm

a mnh gata tb fazia ixto quando tava com cio, em forma "facto" xegou mesmo a fzr em cima de mim!

eu relacionei akilo ao marcaçao de territorio/chamamento aos gatos...
<p>&nbsp;</p>
tattooedcat
Membro Júnior

quinta ago 27, 2009 5:25 pm

dOory Escreveu:realmente tem... mas fazia mais sentido nesse caso ele marcar territorio no jardim, ja que isto e uma zonha de moradias, nao? o xixi realmente tem um cheiro muito activo, mas ele fa-lo de uma forma diferente, faz mesmo em forma de "jacto" contra o seu alvo...
o meu gato tambem marcava territorio dentro de casa, o xixi tem um cheiro muito forte?
se sim é marcaçao porque é a hormona que eles segregam na urina para marcar o territorio, o do meu cheirava mesmo mal :? mas de qualquer maneira nao ha nada melhor que a opiniao de um vet...boa sorte :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)</p>
tattooedcat
Membro Júnior

quinta ago 27, 2009 5:26 pm

tattooedcat Escreveu:
dOory Escreveu:realmente tem... mas fazia mais sentido nesse caso ele marcar territorio no jardim, ja que isto e uma zonha de moradias, nao? o xixi realmente tem um cheiro muito activo, mas ele fa-lo de uma forma diferente, faz mesmo em forma de "jacto" contra o seu alvo...
o meu gato tambem marcava territorio dentro de casa, o xixi tem um cheiro muito forte?
se sim é marcaçao porque é a hormona que eles segregam na urina para marcar o territorio, o do meu cheirava mesmo mal :? mas de qualquer maneira nao ha nada melhor que a opiniao de um vet...boa sorte :D
uma dica nao limpes o xixi com sonasol fiz isso e o cheiro misturou-se com o amoniaco do sonasol...uma mistura nada agradavel
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 27, 2009 7:01 pm

dOory:

Para quem tem 5 gatos, é uma grande coincidência estar mais que um a urinar fora da caixa, pela mesma ocasião! Levo em crer que não será comportamental e receio que seja por infecção bacteriana já que se pega de uns aos outros gatos.
Vá ao Vet com ambos, atempadamente, antes que contagie os restantes.

Boa sorte e depois dê notícias, por favor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dOory
Membro

sexta ago 28, 2009 1:25 pm

realmente cheira muito mal mesmo. eu tenho limpo apenas com vinagre. mas, se sao castrados porque estao a tentar marcar territorio?

infecçao nao sera, pois eles ja tao nisto a algum tempo, nos e que nao conseguimos perceber quem e que os fazia... se fosse infeccao nao faziam sempre nos mesmos locais penso eu!

o vet deles agora ta de ferias :?
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

sexta ago 28, 2009 3:58 pm

dOory Escreveu:realmente cheira muito mal mesmo. eu tenho limpo apenas com vinagre. mas, se sao castrados porque estao a tentar marcar territorio?

infecçao nao sera, pois eles ja tao nisto a algum tempo, nos e que nao conseguimos perceber quem e que os fazia... se fosse infeccao nao faziam sempre nos mesmos locais penso eu!

Experimente limpar o chichi com sumo limão, esprema um limão no sítio do xixi e, se for no chão, p+asse om uma esfregona ensopada em água só. Os gatos detestam cheiro a limão..
No entanto não deixe de falar com um vet sobre este problema para ouvir a opinião.
boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 29, 2009 9:51 pm

dOory Escreveu:realmente cheira muito mal mesmo. eu tenho limpo apenas com vinagre. mas, se sao castrados porque estao a tentar marcar territorio?

Há gatos castrados que continuam a marcar, com urina, o território. Mas, geralmente acontece desde SEMPRE e não após muito tempo depois da castração! Ou sempre aconteceu e seguiram a fazê-lo, ou então... aí "há gato...", tal como já mencionei atrás...!
Leve, ambos os bichanos ao Vet para serem avaliados ...
E, obviamente, que mesmo que possa ser uma infecção, os sítios onde urinam, mantêm-nos porque o cheiro, apesar de poder parecer-lhe, nunca se dissipou na íntegra.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dOory
Membro

sábado ago 29, 2009 10:25 pm

ahh isso assim faz sentido realmente. vou tratar disso, assim que fizerem xixi eu meto la suno de limao!

ok ok, vou leva los ao vet o mais rapido possivel na mesma. obrigado :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”