boas
tenho um aquario de 50l com
3 peixe vidro
5neons
2Comedores de algas siames
2rasbora arlequim
2 nariz de bebado
2 neon negro
e o meu problema e oseguinte
quando comecei o aquario pus um substracto para as plantas por baixo de uma camada de areao fino e branco(um grande errro) e agora omeu comedor de algas siames maior (com cercs de 10cm) começa a escavar por todo o aquario e o substracto vem todo ao de cima e polui muito a agua
a agua esta sempre muito turva devido a esse problema
agora vou tirar tudo e por novo cascalho e sem substracto
a minha questao e onde ponho os peixes ate o aquario ciclar sem que nenhum morra
aguardo resposta
Preciso de Ajuda urgente
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Realmente os SAE não são indicados para esse volume de água, no lugar deles devias arranjar uns ottos.
Para resolveres o teu problema, podes arranjar uma caixa de arrumação de uns 40 ou 50 litros, são baratas nos chineses ou hipers, enches com a água do aquario, tiras o filtro do aquario, colocas a funcionar na caixa e colocas os peixes.
Para resolveres o teu problema, podes arranjar uma caixa de arrumação de uns 40 ou 50 litros, são baratas nos chineses ou hipers, enches com a água do aquario, tiras o filtro do aquario, colocas a funcionar na caixa e colocas os peixes.
pois foi isso que acabei de fazer pus os meus peixe vidro e o sae maior num aquario de 20l com filtro e aquecedor que pertence a minha criaçao de guppys e o resto pus em caixas de agua mas sem aquecimento
mas a minha pergunta agora é se subrevivem 1 semana la
pois a aquario tem de ciclar
mas a minha pergunta agora é se subrevivem 1 semana la
pois a aquario tem de ciclar
comprei 2 caixas de agua de 40 l cada a 3euros cada
separeios parala e tnh turnos do tp vou trocando oaquecedor e ofiltro tp ta duas horas o filtro e o aquecedor numa e 2 horas na outra vou alternando
e desde as 10h(que os pus la) a temperatura ronda empre os 27º pois tb e um sitio quente
separeios parala e tnh turnos do tp vou trocando oaquecedor e ofiltro tp ta duas horas o filtro e o aquecedor numa e 2 horas na outra vou alternando
e desde as 10h(que os pus la) a temperatura ronda empre os 27º pois tb e um sitio quente
boas
ja tenho tudo feito agora so falta o aquarocilclar e dpois juntar os peixes
ja sotenho mais uma pergunta
eu para alem de mudar o areao pus tb mais 6 plantas novas
soquero saber quanto tempo de luz elas precisam para se adaptar
eu antes tinha 12 horas mas axo que era muito
ja tenho tudo feito agora so falta o aquarocilclar e dpois juntar os peixes
ja sotenho mais uma pergunta
eu para alem de mudar o areao pus tb mais 6 plantas novas
soquero saber quanto tempo de luz elas precisam para se adaptar
eu antes tinha 12 horas mas axo que era muito