Olá...
Eu compreendo perfeitamente o que está a passar. O boris, o meu lab. chocol., tem sete meses e meio e estas férias foram basicamente para o educar nesse sentido. Tinha 5 / 6 meses por isso não desespere.
Acho que uma das coisas mais importantes é sentir o cão.
De início eu dava-lhe comida 3x ao dia (e ainda dou) e ia sempre com ele à rua nos 10 min. seguintes. Ele nos primeiros dias não fazia nada.
Optei então por lhe fechar a varanda e qd ele tentava abrir a janela ...lá ia eu com ele para a rua.
E foi assim... Nas primeiras vezes que ele fez xixi e cocó eu dava-lhe um biscoito para ele perceber que o que ele tinha feito na rua "ERA A NOSSA FELICIDADE"
Quando o seu cão começar a fazer num sítio, quando o passear leve-o para esse sítio porque eles normalmente têm um lugar de eleição
O meu problema era matinal... eu dava-lhe ração de manhã e enquanto eu estava a tomar o meu peq. almoço ele fazia tudo na varanda. Agora, mal acordamos passeamos o Boris e só depois como eu e ele!!!!
Não desespere!!! De início eu cheguei a ir seis vezes à rua!!!!
Mas tem de ser até ele se habituar!! mesmo assim o Boris muito de vez em quando lá deixa um brinde!
Boa sorte!!
Beijinhos