não consigo que ela faça as necessidades na rua-help me!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anji
Membro Júnior
Registado: segunda jul 06, 2009 11:01 am

terça set 01, 2009 8:49 am

Bom dia a todos/as!

tenho uma cadelinha rafeira com cerca de 5 meses.
antes ía só de vez em quando com ela à rua.
sei que já devia ter começado mais cedo, mas só a semana passada é que comecei a ir regularmente com ela à rua, na tentativa dela fazer as necessidades. mas ela n faz nada :evil:
já tentei ir antes de lhe colocar o comer e também depois dela comer.
andamos com ela muito tempo mas nada :(
já fui com ela à rua aí umas 10x mas sem sucesso.
è normal ou têm alguma dica que me possam dar?
desde já obrigada.
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

terça set 01, 2009 11:30 am

Anji Escreveu:Bom dia a todos/as!

tenho uma cadelinha rafeira com cerca de 5 meses.
antes ía só de vez em quando com ela à rua.
sei que já devia ter começado mais cedo, mas só a semana passada é que comecei a ir regularmente com ela à rua, na tentativa dela fazer as necessidades. mas ela n faz nada :evil:
já tentei ir antes de lhe colocar o comer e também depois dela comer.
andamos com ela muito tempo mas nada :(
já fui com ela à rua aí umas 10x mas sem sucesso.
è normal ou têm alguma dica que me possam dar?
desde já obrigada.
olá boa tarde. Isso é normal numa cadela com essa idade. Aconteceu com um cão meu, o Martini (veja meu site). Temos que entender que 4,5 meses é bébé, ou seja, enquanto não lhes criarmos rotinas, eles não entendem. Ia com ele à rua, não fazia nada, chegava a casa e fazia tudo.. foi um sarilho e deu imenso trabalho. Uma pessoa para além de ficar triste, fica sem saber o que fazer.. Não desista dela, seja persistente, e acima de tudo crie a rotina de ir à rua, sempre ás mesmas horas. Vai ver que ela ao fim dum tempo ela começa a entender e a fazer tudo na rua. Boa sorte
RaquelJ
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:22 pm

terça set 01, 2009 1:09 pm

Olá... :D

Eu compreendo perfeitamente o que está a passar. O boris, o meu lab. chocol., tem sete meses e meio e estas férias foram basicamente para o educar nesse sentido. Tinha 5 / 6 meses por isso não desespere.

Acho que uma das coisas mais importantes é sentir o cão.

De início eu dava-lhe comida 3x ao dia (e ainda dou) e ia sempre com ele à rua nos 10 min. seguintes. Ele nos primeiros dias não fazia nada.

Optei então por lhe fechar a varanda e qd ele tentava abrir a janela ...lá ia eu com ele para a rua.

E foi assim... Nas primeiras vezes que ele fez xixi e cocó eu dava-lhe um biscoito para ele perceber que o que ele tinha feito na rua "ERA A NOSSA FELICIDADE" :D :D

Quando o seu cão começar a fazer num sítio, quando o passear leve-o para esse sítio porque eles normalmente têm um lugar de eleição :D :D

O meu problema era matinal... eu dava-lhe ração de manhã e enquanto eu estava a tomar o meu peq. almoço ele fazia tudo na varanda. Agora, mal acordamos passeamos o Boris e só depois como eu e ele!!!!

Não desespere!!! De início eu cheguei a ir seis vezes à rua!!!!

Mas tem de ser até ele se habituar!! mesmo assim o Boris muito de vez em quando lá deixa um brinde!

Boa sorte!!

Beijinhos :lol:
Responder

Voltar para “Cães”