Gato bébé mama em gata não lactante...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

quinta set 03, 2009 11:05 am

Ola a todos...bem a minha questão é ....tenho um gatinho bébe á cerca de 2 semanas que é mano da Bee ( que ja tem 6 meses)...acontece que a Bee ao receber o mano cá em casa adoptou-o como filho e trata muito bem dele...lava-o, protege-o , dá-lhe mimos...tantos que ele começou a mamar nas maminhas dela...ora a minha Bee não é uma gata lactante e as maminhas estão muito inflamadas e vermelhas porque ele está sempre lá a mamar...será que existe algum produto que eu possa aplicar para ele parar de mamar? O Vet diz que se ele continuar a mamar que pode originar cancro da mama na Bee..eu não queria separa-los pois eles estão a criar uma ligação muito forte...já pensei em usar Betadine , pois desinfecta e ao mesmo tempo deve ser suficiente amargo para ele não ir la mamar.... que acham?
Aida Borges
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 03, 2009 11:10 am

Acho que não... :? O betadine não é para engolir...

Mas quando falou nisso ao vet e ele lhe falou do perigo do cancro, porque é que ele não lhe deu uma ajuda nesse sentido? :o Acho que deve voltar a ligar ao vet e perguntar isso mesmo... era o que eu faria!

Pessoalmente não conheço nada que possa ajudar, a não ser separar os animais o que realmente talvez não seja neste momento a solução que mais deseja...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 03, 2009 11:13 pm

Se a solução for separá-los, pois terá que ser, nem que por períodos. Não pode mesmo deixar que essa situação continue. :wink:

Para esses casos não sei de nenhuma solução a não ser mesmo a da separação, pelo menos de cada vez que presenciar...
Tive cá um caso, com uma ninhada inteira em que um dos gatinhos mamava num dos manos e a única hipótese que tive foi mesmo a da separação. Deu-me muita pena mas foi mesmo a única solução.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

sexta set 04, 2009 9:09 am

Bom dia

Não deixe isso acontecer! Já lhe informaram dos perigos que isso pode provocar, agora tem ainda o facto de que esse mamar pode desenvolver nessa gatinha o instinto da procriação e provocar gravidez psicologia pelo facto de sentir sucção nas tetinhas.

Separe seus gatinhos sempre que isso esteja a contecer.
Responder

Voltar para “Gatos”