guppys alevins

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
luisnelly
Membro Júnior
Registado: sábado ago 29, 2009 10:52 pm

quinta set 03, 2009 4:55 pm

ola a todos outra vez
como ja disse a minha guppy femea teve guppys bebes. tenho tratado bem deles, (acho eu ): Ate agora subreviveram todos, mas hoje morreume um!! :(
é normal acontecer isto ou so eu o culpado??
obrigado
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta set 03, 2009 5:11 pm

Sim,é completamente normal alguns não resistirem
Às vezes morrem mais de metade até
Se não te morrer mais nenhum é uma sorte,a mim morreram-me três, um foi comido...Agora só tenho 4,estou com metade,espero conseguir manter estes,pelo menos :wink:
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quinta set 03, 2009 5:36 pm

a minha guppy continua sem ter os bebes, ja vai por volta de 1 mes e 1 semana e nada, ela tem os posntos pretos, e uma barriga que sso parece muito gravida ou inchada, sera possivel ser excesso de alimentação e ter ficado com pontos pretos á mesma?
luisnelly
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 6:03 pm

SofiaRakel Escreveu:Sim,é completamente normal alguns não resistirem
Às vezes morrem mais de metade até
Se não te morrer mais nenhum é uma sorte,a mim morreram-me três, um foi comido...Agora só tenho 4,estou com metade,espero conseguir manter estes,pelo menos :wink:
ah assiim fico muito mais descancado!!
obrigado
luisnelly
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 6:05 pm

fcneto Escreveu:a minha guppy continua sem ter os bebes, ja vai por volta de 1 mes e 1 semana e nada, ela tem os posntos pretos, e uma barriga que sso parece muito gravida ou inchada, sera possivel ser excesso de alimentação e ter ficado com pontos pretos á mesma?
cuantos machos tens?? tipo eu nao me conheco muito bem com guppys so principiante, mas acho que ela nao deve tar gravida porque me parece muito tempo, se ter tido os alevins!! enquanto a comida, nao sei mas pode ter sido secalhar!!
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 6:07 pm

fcneto Escreveu:a minha guppy continua sem ter os bebes, ja vai por volta de 1 mes e 1 semana e nada, ela tem os posntos pretos, e uma barriga que sso parece muito gravida ou inchada, sera possivel ser excesso de alimentação e ter ficado com pontos pretos á mesma?
Isso não te sei dizer porque não sou completamente entendida na matéria..Sei que essa marca preta/castanha costuma ser um sinal de gravidez..A minha quando teve os bebés,as manchas clarearam muito,quase nem as tinha..Mas não ficou cheia assim tanto tempo..Eu comprei-a já cheia e ela cerca de 2 semanas depois teve os bebés.......

Em que quantidade a alimentas??Relativamente aos bebés tenham imenso cuidado com a alimentação,na caixinha diz pra alimentar 2 ou 3 vezes mas se assim fôr tem que ser mesmo em quantidades super reduzidas..Eu como não me conformo em dar tão pouquinha comida,alimento-os uma vez,numa quantidade um pouco maior,mas não exagerada também,senão morrem por excesso de alimentação..Os meus já estão com 3 semanas,já estão crescidinhos e já começam a ter cor nas barbatanas e na cauda :D
luisnelly
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 6:12 pm

SofiaRakel Escreveu:
Isso não te sei dizer porque não sou completamente entendida na matéria..Sei que essa marca preta/castanha costuma ser um sinal de gravidez..A minha quando teve os bebés,as manchas clarearam muito,quase nem as tinha..Mas não ficou cheia assim tanto tempo..Eu comprei-a já cheia e ela cerca de 2 semanas depois teve os bebés.......

Em que quantidade a alimentas??Relativamente aos bebés tenham imenso cuidado com a alimentação,na caixinha diz pra alimentar 2 ou 3 vezes mas se assim fôr tem que ser mesmo em quantidades super reduzidas..Eu como não me conformo em dar tão pouquinha comida,alimento-os uma vez,numa quantidade um pouco maior,mas não exagerada também,senão morrem por excesso de alimentação..Os meus já estão com 3 semanas,já estão crescidinhos e já começam a ter cor nas barbatanas e na cauda :D
:D
lol os meus vao fazer sabado uma semana e ate agora so morreu um!! mas inda sao muito pequenos hoho
quanto tempo tenho de os ter na maternidade?
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 6:14 pm

Eu vou deixar estar os meus cerca de 2 meses..Perguntei na loja e também acharam o mais indicado,não quero que corram ricos de serem comidos..Até porque tenho um espada já adulto e a boca dele é grandita :lol:
Podem alguns crescerem mais rápido,mas pelo menos 2 meses é o ideal
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 6:18 pm

Dois morreram porque deviam ter alguma deficiência..Não saíam do fundo,levantavam a cabeça mas o corpo,tipo,não flutuava..Como não saíram do fundo,imagino que não se tenham alimentado e morreram..Também se não conseguiam nadar foi melhor assim porque não iam passar uma vida no fundo a apanhar os restos.....
Eu até "pegava" neles até ao cimo da maternidade,deixava-os,eles tentavam nadar mas iam logo ao fundo,não se aguentavam :roll:
fcneto
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 6:35 pm

quando a comprei disseram-me que estava gravida e tenho-a a 1 mes e qualquer coisa, ta com um macho, alimento-os todos em conjunto 2 vezes ao dia
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 7:05 pm

Quantos flocos dás,em média??
2 vezes por dia não é muito.........
Pode ser que alguém mais entendido passe por cá e dê a sua opinião :wink:

Ahhhh..E já agora podias colocar uma foto da tua guppy pra se tentar ver se estará cheia ou não..Esse tempo todo de gravidez não é realmente normal,mas não sei :roll:
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quinta set 03, 2009 8:03 pm

SofiaRakel Escreveu:Quantos flocos dás,em média??
2 vezes por dia não é muito.........
Pode ser que alguém mais entendido passe por cá e dê a sua opinião :wink:

Ahhhh..E já agora podias colocar uma foto da tua guppy pra se tentar ver se estará cheia ou não..Esse tempo todo de gravidez não é realmente normal,mas não sei :roll:
Olá Sofia.

Quantos litros tem o teu aquário? E a tua maternidade, é daquelas que se suspendem no aquário principal?
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 8:11 pm

O meu aquário é muito pequeno,por isso é que não tenho muitos peixes..Este é emprestado pois queria ver como se saía nesta área e agora que estou tipo viciada estou a pensar comprar um maior..Agrada-me um com 1 metro,talvez
A maternidade que tenho é uma dupla,dá pra colocar duas fêmeas,depois é só tirar as divisórias e os bebés ficam com o espaço todo..É daquelas que têm tipo uns "ferrinhos" pra segurar na beira do aquário
Fica um espacinho em cima sem água que é pra eu poder abrir a tampa sem os bebés fugiram pros alimentar :wink: (não está completamente mergulhada em água)
fcneto
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 8:46 pm

não sei eu parto-os mais pequenos para ser mais facil mas tenho um aquario comunitário e so ela é que está assim, fotos eu tenho mas não sei como colocar
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 8:49 pm

fcneto Escreveu:não sei eu parto-os mais pequenos para ser mais facil mas tenho um aquario comunitário e so ela é que está assim, fotos eu tenho mas não sei como colocar
Pois,eu também parto em mais pequenos
Aos bebés dou mesmo própria pra eles pois na loja disseram-me que ajuda no crescimento e a fortalecer as cores e cenas assim
E como já é relada,praticamente,só tenho mesmo que lhes deitar :wink:
Podes mandar as fotos pra mim

[email protected]
ou se quiseres explico-te como se colocam,é super fácil :wink:
Responder

Voltar para “Peixes”