Boa tarde!
(Não querendo fazer publicidade a nenhuma empresa, deixo aqui a minha dúvida).
Depois de muitos telefonemas para várias lojas de animais e clínicas, (visto que que o meu york está a precisar de uma tosa), foi difícil encontrar um local que fizessem o corte tendo em conta a raça, pelo menos aqui pertinho de casa.
Encontrei finalmente uma empresa (Spanimal) que presta os seus serviços numa viatura em frente à casa da pessoa..
Gostaria de obter opinião de alguém que já tenha usufruído dos serviços desta empresa.E se gostaram...se foi caro...etc
obrigado
Tosquia
Moderador: mcerqueira
Mas eu quero cortar não posso??Pelo que tenho visto já noutro tópico você disse a mesma coisa..eu não pedi opinião acerca se corto ou não, mas sim da possível experiência que tenham tido com a tal empresa.
Relativamente ao corte de acordo com a raça...não sei se sabe, mas não se faz o mesmo corte a um yorkshire e a um caniche...às tantas ainda não deu para notar!!!
Para sua informação deve-se fazer o triming exacto para york a cada 40 dias.
[Editado pela moderação]
Relativamente ao corte de acordo com a raça...não sei se sabe, mas não se faz o mesmo corte a um yorkshire e a um caniche...às tantas ainda não deu para notar!!!
Para sua informação deve-se fazer o triming exacto para york a cada 40 dias.
[Editado pela moderação]
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Já pensou em fazer você mesmo a tosquia?
Eu julgo que o trimming que se faz ao York é o corte à Westie, pelo menos do que tenho visto e lido, e portanto não é muito difícil de executar, digo-o por experiência própria, pois antes de fazer o stripping à minha cadela (Westie) eu cortava com máquina e tesoura. Como são cães pequenos o trabalho não é muito demorado, e com paciência e dedicação consegue que o seu cão ande sempre alinhadinho e com a aparência que tinha em mente.
Pense nisso e vai ver que vai ser muito divertido, mais barato e sem surpresas desagradáveis.
A minha opinião pessoal é que não se deve tosquiar o York, apenas aparar o pêlo das patas, ponta das orelhas e acertar ao comprimento com uma tesoura para não arrastar no chão, quando o cão não é de exposição. Mas a Alda, no sub-fórum da raça explica muito bem todos estes pormenores.
Cumprimentos
Eu julgo que o trimming que se faz ao York é o corte à Westie, pelo menos do que tenho visto e lido, e portanto não é muito difícil de executar, digo-o por experiência própria, pois antes de fazer o stripping à minha cadela (Westie) eu cortava com máquina e tesoura. Como são cães pequenos o trabalho não é muito demorado, e com paciência e dedicação consegue que o seu cão ande sempre alinhadinho e com a aparência que tinha em mente.
Pense nisso e vai ver que vai ser muito divertido, mais barato e sem surpresas desagradáveis.
A minha opinião pessoal é que não se deve tosquiar o York, apenas aparar o pêlo das patas, ponta das orelhas e acertar ao comprimento com uma tesoura para não arrastar no chão, quando o cão não é de exposição. Mas a Alda, no sub-fórum da raça explica muito bem todos estes pormenores.
Cumprimentos
O Fjord informou que os yorkies não são uma raça que se tosquie...
Ela não deu opinião nenhuma sobre a sua decisão de tosquiar, quer tosquiar tosquie, ninguém tem nada a ver com isso.
Mas a verdade é que os yorkies tradicionalmente não se tosquiam ao contrário dos westies, caniches, schnauzers, etc que têm mesmo um corte próprio da raça. Faz-se grooming aos yorkies mas não tosquia...
Mas a verdade é que os yorkies tradicionalmente não se tosquiam ao contrário dos westies, caniches, schnauzers, etc que têm mesmo um corte próprio da raça. Faz-se grooming aos yorkies mas não tosquia...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Xelele, muito obg pela sua opinião, é isso mesmo que vou fazer na tal empresa, visto que é a primeira vez e assim aproveito para aprender...talvez da próxima vez já faça eu.
Tem toda a razão quanto à aldaa, tenho lido bastante do que ela escreveu e aprendido também...para a próxima coloco lá a minha dúvida certamente terei ajuda.
obg
Tem toda a razão quanto à aldaa, tenho lido bastante do que ela escreveu e aprendido também...para a próxima coloco lá a minha dúvida certamente terei ajuda.
obg
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Explique muito bem o que pretende, de preferência leve imagens de Yorkies com o corte que lhe agrada (o cachorrinho da Royal Canin, p.e.), senão o mais provável é você sair de lá a chorar. Um Yorkie depois de tosquiado fica muito magrinho e parece desprotegido.Lalipop Escreveu:Xelele, muito obg pela sua opinião, é isso mesmo que vou fazer na tal empresa, visto que é a primeira vez e assim aproveito para aprender...talvez da próxima vez já faça eu.
obg
A minha Westie fez a primeira tosquia com o tosquiador do nosso, já falecido, caniche, uma desgraça: parecia um schnauzer e eu pedi especificamente a tosquia para exposição, cuja técnica é o stripping, mas na altura percebia muito pouco, e nem sabia o que isso era, conclusão o tosquiador pegou na tesoura de desbaste e foi sempre a eito, só deixou sobrancelhas e bigodes. Mas foi da maneira que eu aprendi e agora faço o melhor que sei e o resultado é bastante satisfatório.
Vá ver então, depois vai achar simples e acaba por fazer você mesma. Boa sorte e bons cortes....
[Editado pela moderação]
Quanto à sua mensagem, desculpe mas definitivamente não consigo perceber como é que escolhe um "groomer" com base no critério "fazer a tosquia própria do Yorkie". Enfim
Quanto à sua mensagem, desculpe mas definitivamente não consigo perceber como é que escolhe um "groomer" com base no critério "fazer a tosquia própria do Yorkie". Enfim
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
Isso é fácil de fazer, até você o pode fazer, a não ser que o cão seja muito irrequieto e tenha medo de lhe dar uma tesourada. De qualquer forma, é coisa que qualquer groomer faz de olhos fechados, basta dizer o que quer. Quanto à empresa de facto não a posso ajudar, mas serviços a domicílio (ou quase) são quase sempre mais caros.Lalipop Escreveu:cortar o pelo das orelhas , das patas etc ...claro que não se rapam yorkies...desculpe la se nao usei o termo correcto.
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)