
Abro este tópico para saber da vossa opinião.
Então é o seguinte, a minha cunhada viu-se "obrigada" (ela no fundo queria) a adoptar um persa com cerca de 2 anos pois os donos compraram-no para dar à filha mas como dá muito trabalho e chatices decidiram dá-lo, se não arranjassem ninguém dizem que o desgraçado teria de ir para a rua. Felizmente ou infelizmente não conheço esse casal...mas pelo que sei o marido/pai afastava o gatito aos pontapés pois este é do mais meigo que existe e está constantemente a pedir miminhos e colinho...
Continuando, este gato nunca teve cuidados com o pêlo, pelo que está cheio, e bem cheio de nós e bolas principalmente na zona do pescoço e barriga. Fomos com ele à Vet no dia em que ele chegou (ontém) e esta disse que aparentemente está tudo bem com ele, pesa 4.1 Kg, o coração bate normalmente, está castrado, mas tinha os olhos numa lástima, cheio de "remelas" já bem secas, foram precisos uns bons 15 minutos para conseguir limpálos como deve de ser. Com o pêlo ela disse que: "Só tosquiando". O que acontece é que à conversa com uma pessoa que já teve uma "casa" de tosquias, comentámos que talvez fosse demasiado traumatizante para o gatito, por tudo o que tem passado nestes dias. A tal pessoa aconcelhou-nos a não fazê-lo, e que seria preferivel com muuuuuuuuiiiiita paciência cortar os nós com muito cuidado claro.
Estamos então num impasse, o preferivel como é óbvio é seguir as instruções da Vet, mas temos medo que ele fique deprimido sem contar que deve ser também um pouco doloroso. Acham que vale a pena fazê-lo passar por mais esta provação?
Ah, já agora, o nome dele é Gaspar!