Olá a todos!
O meu nome é Vanessa e até ontem tinha uma gatinha chamada kitty. É uma tabby que encontrei junto à Marina de Lagos, onde trabalho. Nessa altura tinha 2 mesinhos, agora já está a fazer os 7.
Ontem, voltei a encontrar outra gatinha que, por coincidência é muito semelhante à minha kitty, à qual dei o nome de Zara.
Acontece que a Kitty estava de boa saúde, e apesar de um pouco mal-nutrida, encontrava-se relativamente bem...O mesmo já não acontece com a Zara.
Esta deve ter perto de um mês, está muito fraquinha e magra e parece-me que está constipada... Farta-se de espirrar e tem os olhinhos e o nariz muito húmidos...De qualquer modo, vou com ela ao vet hoje, pois apesar da kitty estar vacinada não quero que se juntem antes de saber se está tudo bem com a Zara.
Caso algum de vós já se tenha deparado com uma situação destas, por favor digam, pois estou algo preocupada com a saúde da gatinha.
Obrigada e cumprimentos!
Gatinha encontrada na rua constipada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Olá Vanessa!
Faz bem em não juntar as gatinhas! Não se devem juntar até que o vet faça a despistagem de qualquer doença...
Deve levar a gatinha ao vet o mais breve possivel, porque a coriza (gripe) nos gatos é contagiosa e perigosa, assim como o facto de ter os olhinhos lacrimejantes... pode ser só constipada, mas pode ser algo mais e só o vet pode ajudar.
Boa sorte para as gatinhas e parabéns pela atitude!
Aguardamos novidades!
Faz bem em não juntar as gatinhas! Não se devem juntar até que o vet faça a despistagem de qualquer doença...

Deve levar a gatinha ao vet o mais breve possivel, porque a coriza (gripe) nos gatos é contagiosa e perigosa, assim como o facto de ter os olhinhos lacrimejantes... pode ser só constipada, mas pode ser algo mais e só o vet pode ajudar.
Aguardamos novidades!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Em Espiche julgo que é mais em conta. Acho que a Nandi Fund (sabe o que é não sabe?) tem vindo a esterilizar gatos nessa zona mas o trabalho nunca acaba.
Convém realmente certificar que está tudo bem com ela antes de juntar. Vai ficar com ela ou colocá-la para adopção?
Convém realmente certificar que está tudo bem com ela antes de juntar. Vai ficar com ela ou colocá-la para adopção?
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
Boa tarde Pathelenpathelen Escreveu:Olá Vanessa!
Faz bem em não juntar as gatinhas! Não se devem juntar até que o vet faça a despistagem de qualquer doença...![]()
Aguardamos novidades!

Pois bem, ontem à tarde assim que saí do trabalho fui buscar a pequenina e lá fomos nós ao vet. Ela está com uma "outite" ( ou algo da mesma família) que lhe estava a afectar os olhinhos. Tem os ouvidos cheios de uma substância escura...o médico receitou antibiótico em comprimidos e uma pomadinha para "esguinchar" para dentro dos ouvidos. É certo que só ontem e hoje tomou o medicamento, mas parece-me que já está a fazer grandes progressos

Quanto aos espirros, o vet diz que não há motivo para alarme que passa, estando ela em casa no quentinho

A minha outra gatinha (kitty) é que não está a aceitar muito bem a ideia....mas também é cedo para tirar elações...

Muito obrigada pelas dicas

-
- Membro Veterano
elsasmc Escreveu:Em Espiche julgo que é mais em conta. Acho que a Nandi Fund (sabe o que é não sabe?) tem vindo a esterilizar gatos nessa zona mas o trabalho nunca acaba.
Boa tarde!

Antes de mais muito obrigada pela informação! Pois eu moro junto à Nandi Fund e até já pensei em ir lá...tenho que esterilizar a minha gatinha mais velha que agora tem 6/7 meses e está na altura.
Vou passar lá, até porque para além da ajuda que dão, são excelentes pessoas!

Em relação à outra gatinha (zara) já fui ao vet e está a recuperar muito bem

Colocar para a adopção é algo que nem me passou pela cabeça!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Na clínica em Espiche lembro-me que está lá um papel sobre esterilização de gatos de rua na zona marina se não me engano.
Faz muito bem em esterilizar a gatinha. Vai ficar boa num instante.
Então e se em vez de adoptar mais porque não pensa ser FAT, família de acolhimento temporário? Ficar com um bichinho até ser adoptado. Deste modo ajuda não uma mas muitas vidas
Claro que costumo dizer "é preciso saber deixá-los ir"... Custa um pouco quando vão embora mas é muito compensador
Como a minha casa é um entra e sai quase nem tenho tempo de ter saudades dos que vão embora mas como tenho sempre notícias e fotos também é bom!
Faz muito bem em esterilizar a gatinha. Vai ficar boa num instante.
Então e se em vez de adoptar mais porque não pensa ser FAT, família de acolhimento temporário? Ficar com um bichinho até ser adoptado. Deste modo ajuda não uma mas muitas vidas

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
</p>
Ainda bem, Vanessa...
Fiquei contente por a gatinha já apresentar melhoras... os gatinhos são uns fortes!
A minha gatinha quando a adoptei também estava muito doente, mas com os antibióticos e umas pomadinhas para os olhos ficou optima num instante!
Agora se tudo correr bem, é só dar miminho... e ter paciência com a socialização das duas meninas... pode levar tempo mas não é nada que uma boa dose de mimo e paciência não consiga!
Vá dando noticias, nós gostamos de saber!

Fiquei contente por a gatinha já apresentar melhoras... os gatinhos são uns fortes!

A minha gatinha quando a adoptei também estava muito doente, mas com os antibióticos e umas pomadinhas para os olhos ficou optima num instante!

Agora se tudo correr bem, é só dar miminho... e ter paciência com a socialização das duas meninas... pode levar tempo mas não é nada que uma boa dose de mimo e paciência não consiga!
Vá dando noticias, nós gostamos de saber!

-
- Membro Veterano
Eu dou muito valor realmente a quem adopta gatinhos! São pessoas com coração e que se preocupam!
Infelizmente há pouca gente assim...
e quando querem um animal de estimação vão compra-lo...
Para mim ter animais em lojas é duma crueldade...
:(:(:(
Enfim...ainda bem que há pessoas com mais cabecinha
Pois...parece me que vou mesmo esteriliza-la na clinica que estou habituada a ir, e se o preço té está em conta...
Quanto a tornar-me FAT, realmente o problema é deixa-los ir...
Mas vou pensar com muito carinho nisso! Pelo menos contribuo para um melhor reino felino! 
Beijinhos!!

Para mim ter animais em lojas é duma crueldade...

Enfim...ainda bem que há pessoas com mais cabecinha

Pois...parece me que vou mesmo esteriliza-la na clinica que estou habituada a ir, e se o preço té está em conta...

Quanto a tornar-me FAT, realmente o problema é deixa-los ir...

Beijinhos!!