PRECISO DE AJUDA!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

quarta set 16, 2009 9:59 pm

Olá a todos!!!
:D
O Strauss está muito grande e bonitoo, é o meu garanhãão! :) Adora morder e dar beijinhoos, e adora mimos!

Agora a dona do Strauss... :D
:mrgreen:

Estive a pesquisar na Net e gostava imenso de adquirir outro gatinho! Como vi os Ragdoll, apaixonei-me! 8)

A minha mãe também está apaixonada xD

Talvez possa ter o gatinho na casa nova! Mas preciso MUITO da vossa ajuda!!!

A primeira coisa é:
. Como posso habituar o Strauss à casa nova?
. Como posso fazer com que o Strauss aceite bem o gatinho novo?

POR FAVOR ajudem-me! <33
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 16, 2009 10:19 pm

Portimão hein? :wink: Muito bonito o Strauss.

Se vai mudar de casa acho que a primeira coisa será a adaptação do gato à nova casa. Uma mudança e ter logo um animal novo acho que é muita confusão para a cabeça dele. Mudar, aguardar um tempinho que ele se ambiente e só depois introduzir uma companhia.

Nós não temos gatos de raça, mas temos gatos e gatinhos para adopção muito bonitos. Se faz questão que seja de raça não compre em lojas, pela internet ou pseudo criadores para não sustentar negócios duvidosos e onde o mais barato sai caro. Procure criadores sérios. Mas se adoptar um gatinho além de ter um óptimo companheiro e bonito ajuda uma vida :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 16, 2009 10:23 pm

E o "talvez"... Primeiro há que ter certezas se todos em casa querem um novo membro para a família.

Já agora e o cão que aqui há uns meses queria adoptar mas os seus pais não queriam?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta set 17, 2009 11:08 am

CONCHAM Escreveu:Olá a todos!!!
:D
O Strauss está muito grande e bonitoo, é o meu garanhãão! :) Adora morder e dar beijinhoos, e adora mimos!

Agora a dona do Strauss... :D
:mrgreen:

Estive a pesquisar na Net e gostava imenso de adquirir outro gatinho! Como vi os Ragdoll, apaixonei-me! 8)

A minha mãe também está apaixonada xD

Talvez possa ter o gatinho na casa nova! Mas preciso MUITO da vossa ajuda!!!

A primeira coisa é:
. Como posso habituar o Strauss à casa nova?
. Como posso fazer com que o Strauss aceite bem o gatinho novo?

bom dia. estou realmente de acordo quando s diz que primeiro devem entrar na nova casa e deixar o strauss adaptar-se.
Agora francamente, desculpem os meus comentários : com tanto gato, lindos muitos deles (veja-se o caso do Gucci, lindo parece arrassado de persa, é bébé e procura dono - ver tópicos de 16 set..), como é que as pessoas vão à procura de raças, raças, preferem gastar dinheiro por um gato.. para depois aparecerem aqui quando há tópicos de gatinhos para encontrar um dono, e vêem dizer tão lindo, deus queira que encontres um doninho, etc, etc.. por favor dêem oportunidade a quem precisa, a esses animais que estão a precisar mesmo muito de alguém que se preocupe com eles.
Eu sou franca, abri este tópico porque dizia : Preciso de Ajuda !!! com 3 exclamações pensei tratar-se de mais um caso de 1 gatinho em apuros..,
peço desculpa porque me enganei redondamente !!!

POR FAVOR ajudem-me! <33
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta set 18, 2009 8:51 pm

Um Ragdoll?lol ha tantos gatinhos ai abandonados e voce vai gastar dinheiro num gato (o preço do gato) e superior ao o rendimento minimo nacional...olhe tenha cuidado...ha mts ragdolls por ai com a sua carteira recheada... :lol:
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado set 19, 2009 1:33 am

Os Ragdoll são mto bonitos, sim!!! aliás para mim todos os gatos são bonitos, sou apaixonada por gatos :)

Os gatos costumam adaptar-se... geralmente é uma questão de tempo. E vai comprar bebé, melhor ainda às vezes é complicado juntar 2 adultos... No inicio, certamente o seu menino Strauss deve bufar-lhe mas é normal, depois habitua-se!!!!

Vá dando novidades!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

terça set 22, 2009 1:26 am

Quando adoptei o Mikka por morte da mãe gata que deixou a ninhada á minha porta, o Pantufa já tinha 2 anos e era um gatão dominante. Houve bufadelas e o pequenino teve de ficar protegido em alturas que me ausentava de casa, no wc. Contudo , em pouco tempo, se não quero estar em erro, menos de 1 semana, com a minha vigilância constante, o Pantufa e o Mikka tornaram-se os melhores amigos. Acho até que o Pantufa fez de mãe , o mikka mamava nas mamoquinhas do Pantufa, era lindo de se ver.

Hoje 8 anos depois , acho que o Pantufa, já com 10 anos, deixou de ser o macho dominante, e apesar de muitas vezes terem as suas brigas e amuos, não vivem um sem o outro.

Quero muito adoptar outro gatinho, mas como neste momento a minha vida, não me permite estar presente na adaptação, tenho que aguardar pelas férias (que serão em Fevereiro) para acolher mais um menino ou menina em risco.

Adopte um amiguinho, apesar dos Ragdoll serem lindos, o €€ que gastaria, seria suficiente para acolher um e ajudar mais uns quantos com apadrinhamento.

Felicidades!
Responder

Voltar para “Gatos”