guppy e espada saltadores?
a minha guppy e o meu espada desapareceram, andei á procura e vi-os no chao secos, a minha duvida é a seguinte, tenho a agua a cerca de 3.5 cm da boca do aquario, o meu gato chega ao aquario, qual será a causa do seu desaparecimento, o gato tirou-os de la, ou eles saltaram?
-
- Membro
- Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am
A causa é tu não teres cuidado!
Não me parece que o espada tenha saltado e a guppy saltasse atrás para o salvar!
Não me parece que o espada tenha saltado e a guppy saltasse atrás para o salvar!
-
- Membro
- Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am
Se tiveres o aquário fechado, eles não saltam (não acredito que tivessem saltado) nem o gato metia a pata!
(E o gato já está bom?)
(E o gato já está bom?)
Última edição por InHerSpace em sexta set 18, 2009 12:34 pm, editado 1 vez no total.
se não saltaram nem o gato pos a pata algo teve de acontecer, eu não os retirei do aquario pois a guppy estava gravida e não queria causar-lhe stress, mas estive á procura e vi muitos casos como o meu, os espadas saltam muito bem, e a guppy tambem conseguiu saltar de certo, não tenho tampa pois o aquario foi-me oferecido assim, foi feito, mas vou tentar fazer uma com rede ou alguma coisa, vale mais jogar pelo seguro.
sim o tico ja vai a casa de banho... e as orelhas tao um pouco melhor, mas ainda estão queimadas, mas com o tempo tudo la vai
sim o tico ja vai a casa de banho... e as orelhas tao um pouco melhor, mas ainda estão queimadas, mas com o tempo tudo la vai

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Bem..Os espadas são excelentes saltadores, dos guppys não sabia mas do espada sei perfeitamente
O meu da outra vez ao tirá-lo do aqua, ele saltou mesmo dentro da rede, ficou em cima do móvel, não consegui segurá-lo porque escorregou, caiu atrás do móvel, tive que andar a arrastar tudo e ele andava a saltitar pelo chão..Fiquei com tanto receio que agora quando tenho que "pegar" nele por alguma razão estou sempre aflita
E às vezes dá tipo cambalhotas dentro de água, são uns malucos

O meu da outra vez ao tirá-lo do aqua, ele saltou mesmo dentro da rede, ficou em cima do móvel, não consegui segurá-lo porque escorregou, caiu atrás do móvel, tive que andar a arrastar tudo e ele andava a saltitar pelo chão..Fiquei com tanto receio que agora quando tenho que "pegar" nele por alguma razão estou sempre aflita

E às vezes dá tipo cambalhotas dentro de água, são uns malucos

já pus uma rede em questão de estetica fica horrivel mas o importante é mante-los lá dentro, comprei um espada e uma guppy igual ao meu macho meio azul e meio cinza para ver se os filhotes saem iguais, e comprei um espada, já está adulto mas tambem é bonito, parecem doidos a explorar o aquario
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Põe fotinhas novas dos teus meninos
O meu espada também já é grandinho,é um cromo,ontem pus a mão dentro do aqua porque queria tirar o filtro pra lavar e ele veio "morder-me" na mão..Eheh

O meu espada também já é grandinho,é um cromo,ontem pus a mão dentro do aqua porque queria tirar o filtro pra lavar e ele veio "morder-me" na mão..Eheh