Persa MAL TRATADO!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
telmamendes
Registado: sábado set 26, 2009 12:24 pm

sábado set 26, 2009 4:35 pm

Olá a todos! Adoptei um persa branquinho com os olhos azuis.
Ele tem aproximadamente 10 anos, mas é muito incerto pois o desgaste dos dentes pode ter sido causado pela comida que comeu durante o abandono.
Para além do Romeu (o meu novo gatinho) tenho mais duas gatas! A sua adaptação não está a ser fácil visto que as minhas gatas apesar de não serem agresivas, não estão a gostar muita da sua chegada!

Mas tenho algumas duvidas sobre o meu gatinho! Espero que me ajudem:
Quando o Roemeu foi encontrado ele estava cheio de óleo de carro e por isso teve que ser lavado e tosquiado por profissionais, mas apesar disso ele continua com as patas amarelas. Existe algum produto que ajude o meu gatinho a ter a cor que ele realmente tem?

Como ele foi abandonado ninguem teve o cuidado com os seus olhinhos e agora apesar de eu limpar todos os dias com soro, ele tem a marca amarela perto dos olhos devido às lágrimas, existe algum produto que me ajude a retirá-las?

Obrigada! :D
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado set 26, 2009 5:15 pm

Telma então foi você que adolptou o menino que estava na Louzanimales?

terá de fazer o melhor que puder por ele pois não se esqueça que não há muito tempo ele ainda sobrevivia na rua e a vida na rua dum gato persa em nada é igual aos SRD e não pode de modo algum dizer que não o cuidaram bem pois esse menino vai demorar algum tempo até voltar ao quase normal é um animal muito sofrido e muito carente, espero que ele tenha ido parar ao sitio certo presumo que ele está castrado sei que é super meigo e por exemplo se ele reaje de inicio mal com as suas gatas porque será? talvez porque sem instinto de defesa sobreviveu n de meses na rua e quantos ataques ele teve de outros miaus?

nesse caso em especial a adaptação terá opbrigatoriamente de ser muito devagar e não esqueça que ele é um menino idoso requer alguns cuidados na alimentação alem de muito carinho, aquilo a que ele estava habituado com quem o acolheu, de momento penso que ele terá de ser muito acarinhado até se sentir em casa.

quanto á cor que ele tem adoptou-o já assim agora tente manter a higiene habitual dum persa e não espere que derepente esse tom menos bonito passe ou até poderá não passar totalmente mas por favor não tente retirar um tom amarelado seja com que "produto"for, existem os champos e ponto final.

Telma saiba tambem que um gato persa de pelo branco tem sempre tendencia a "queimar"na zona dos olhitos por causa das ramelitas que teem de ser limpas diariamente com soro fisiologico ou se ele tiver os olhitos inflamados terá de ser o Vet a medicar.

boa sorte para ele e para as suas pequenas que teem tambem de aprender a partilhar o espaço delas com mais um amigo que merece muita paz,muito carinho e descanso. :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
telmamendes
Registado: sábado set 26, 2009 12:24 pm

segunda out 05, 2009 8:29 pm

Obrigada pela resposta. Mas continuo a dizer q se quiser saber mais sobre como se encontra o romeu pode perguntar a mim directamente. Assim evitamos post's sem veracidade noutro blog. Uma boa semana.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”