Temperamento difíil.

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
sandraac
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2008 7:27 pm

terça set 29, 2009 8:20 pm

Boa noite.
Tenho um rafeiro de porte médio a cerca de 4 meses. Adoro-o, encho-o de miminhos. :D
O problema é que o Beni (nome do meu cão), está constantemente a chorar. Eu tento acalmá-lo, mas não costuma resultar. Vivo numa moradia e tenho vários vizinhos. Cá em casa os meus irmãos e pais já reclamam e os vizinhos também, o cão já começa a ganir e chorar (o tom é muito elevado) por volta das 6 horas da manhã. Pedem para levá-lo para o canil. :( Farto-me de discutir com as pessoas por causa do Beni, mas para o canil não vai.
Nada lhe falta, tá gordo porque dou-lhe imensa comida (as x penso que pode ser do facto de ter fome), tem brinquedos que comprei-lhe especialmente para ele e água fresquinha não lhe falta. Todos os dias brinco com ele, no mínimo 10 minutos.
Ele está na maioria do tempo preso porque o meu pai tem uma horta e ele adora fazer escavações e tirar as sementes e legumes da terra, pelo que não posso soltá-lo muito tempo por dia.
Por fazer ajudem-me.
Gostava muito de ouvir os vossos conselhos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça set 29, 2009 8:30 pm

sandraac Escreveu:...Todos os dias brinco com ele, no mínimo 10 minutos.
Ele está na maioria do tempo preso porque o meu pai tem uma horta e ele adora fazer escavações e tirar as sementes e legumes da terra, pelo que não posso soltá-lo muito tempo por dia.
Por fazer ajudem-me.
É por isto que ele chora, porque está preso. No dia em que conseguir deixar de o prender, ele deixará de ganir.

Será possível vedar a horta? Se calhar, a corrente é curta e não lhe dá liberdade de movimentos. Talvez minimize as manifestações dele se lhe puser uma corrente comprida, que corra ao longo de um ferro comprido, preso ao chão ou ao muro e que lhe dê liberdade para correr pelo terreno sem atingir a horta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sandraac
Membro Júnior

terça set 29, 2009 8:40 pm

A corrente é grande, já foi aumentada nesse sentido. Mas não resultou muito.
O que penso é que ele tem necessidade que eu esteja sempre ao pé dele, a brincar com ele. Visto que chora mais quando chego a casa e durante o tempo que permaneço em casa.
Sou eu que lhe dou mais mimos, que lhe dou de comer, que lhe dou banho e cuido dele quando está doente, por isso ele é muito mais chegado a mim.
Às vezes tenho que ralhar com ele, porque ele chora num tom muito elevado e incomoda quem não quer ser imcomodado e noto que ele permanece triste e gane num tom baixo. Dá-me cabo do coração, mas faço isto, não por mim, mas por causa das outras pessoas, para evitar discussões que já foram muitas, acreditem.
A horta é enorme, quase em redor de toda a casa, os acessos a horta também são muitos, é muito complicado vedá-la. :(
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça set 29, 2009 9:13 pm

sandraac Escreveu:Boa noite.
Tenho um rafeiro de porte médio a cerca de 4 meses. Adoro-o, encho-o de miminhos. :D
O problema é que o Beni (nome do meu cão), está constantemente a chorar. Eu tento acalmá-lo, mas não costuma resultar. Vivo numa moradia e tenho vários vizinhos. Cá em casa os meus irmãos e pais já reclamam e os vizinhos também, o cão já começa a ganir e chorar (o tom é muito elevado) por volta das 6 horas da manhã. Pedem para levá-lo para o canil. :( Farto-me de discutir com as pessoas por causa do Beni, mas para o canil não vai.
Nada lhe falta, tá gordo porque dou-lhe imensa comida (as x penso que pode ser do facto de ter fome), tem brinquedos que comprei-lhe especialmente para ele e água fresquinha não lhe falta. Todos os dias brinco com ele, no mínimo 10 minutos.
Por fazer ajudem-me.
Quer um conselho?? Dê o cão!

Um cachorro de 4 meses acorrentado???? Lindo começo de vida! :o
Os cães não são para se ter acorrentados!!
Quer um animal que não lhe acupe espaço nem estrague a orta, compre um peixinho dourado!!

Todos os dias brinca com ele pelo menos 10 minutos, oba oba... Dez minutos não é nada!!! :o Você e os seus pais revelam nitidamente que não sabem o que é ter um cão, nem as necessidades que eles requerem no dia a dia...

E um cão gordo, não é sinonimo de cão saudável ou feliz... muito pelo contrario...

Não admira que ele chore! :o :o :o

Dê o cão a alguém que goste realmente de cães e o saiba tratar!
<p>Cumprimentos</p>
n3ka
Membro Veterano

terça set 29, 2009 9:23 pm

Esse infeliz está vacinado??? :?

Qualquer cão ainda com o seu juízo no lugar choraria por estar acorrentado todo o santo dia, ele é um bebé ainda... Isso é crueldade a mais!!!

Gostava de estar todo o dia presa, sem socializar com outras pessoas, sem se poder distrair, sem poder ser física e mentalmente activa e estimulada??? Se você estivesse como o seu cão esta a viver, daria em louca em pouco tempo! :? :?
<p>Cumprimentos</p>
sandraac
Membro Júnior

terça set 29, 2009 9:31 pm

Sinceramente acho que não é política deste fórum ofender outros membros do fórum.
Simplesmente não vou dar o cão, muito menos abandoná-lo.
O cão não tem 4 meses, eu disse que o tenho a 4 meses. Aconselho-o a colocar os óculos quando ler as mensagens deste fórum.
Ele é vacinado e já coloquei o problema às pessoas que sabem cuidar de cães. Aumentei a corrente para poder andar mais livremente, conselho dado por pessoas que devem saber muito mais do que você. O meu pátio é enorme, se calhar muito maior que o seu.
O cão está gordo sim, porque dou-lhe bastante comida e segundo, pessoas competentes, ele está muito bem de saúde.
Peço que, se não poder ajudar, simplesmente não comente o tópico que criei. Porque não estou aqui para ser ofendida, apenas para pedir alguma ajuda.
Muito obrigada.
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

terça set 29, 2009 9:40 pm

n3ka....

Não digas isso..

Eu cá vejo por mim, quando era pequeno fazia muitas asneiras.. sabes o que que me faziam?claro, prendiam-me isolado para que nao pudesse fazer asneiras... E davam-me brinquedos , só que aquilo passado 10 minutos enjoava... Sabe o que fazia? Chorava, e comecei a reparar que meus pais me vinham dar atençao... depois eles iam embora, voltava a chorar, e eles voltavam a vir....
Depois, começaram a perder tempo, a dar-me liberdade, e eu bem que tentava fazer asneiras porque nao tinha noçao do que estava correcto, e os meus pais lá perderam tempo (obvio que ligeiramente mais que 10minutos por dia) a tentarem fazer com que eu percebesse o que estava certo e errado... Recompensando quando tinha uma atitude acertiva, e "castigando" quando era errada...
E lá fui aprendendo a ser gente aos poukinhos, com muita paciencia e dedicaçao dos meus pais, e mais alguns familiares...
Porque tambem vamos supor: Minha mae mostrava-me o k podia fazer e castigava qd fazia errado, meu pai prendia-me pa n fazer asneirada, meus avos deixavam fazer tudo que quisesse... - Acho que nao resultaria, né?

Dá para perceber o que acontece com o cao? ;)
Cumpzz
ShotokWarrior
Membro

terça set 29, 2009 9:46 pm

sandraac Escreveu:Sinceramente acho que não é política deste fórum ofender outros membros do fórum.
O cão não tem 4 meses, eu disse que o tenho a 4 meses. Aconselho-o a colocar os óculos quando ler as mensagens deste fórum.
Ele é vacinado e já coloquei o problema às pessoas que sabem cuidar de cães. Aumentei a corrente para poder andar mais livremente, conselho dado por pessoas que devem saber muito mais do que você. O meu pátio é enorme, se calhar muito maior que o seu.
O cão está gordo sim, porque dou-lhe bastante comida e segundo, pessoas competentes, ele está muito bem de saúde.
Peço que, se não poder ajudar, simplesmente não comente o tópico que criei. Porque não estou aqui para ser ofendida, apenas para pedir alguma ajuda.
Muito obrigada.

boca pa barulho (A)
Cumpzz
sandraac
Membro Júnior

terça set 29, 2009 9:51 pm

O Beni é um cão muito esperto.
Basta sentir que estou a proximar-me da porta da minha casa que se cala logo e começa a abanar a cauda.
Quando chego a casa do trabalho ele começa logo a abanar a cauda e logo de entro dentro de casa ele começa logo a ganir. Dou-lhe comida, brinco um pouco com ele, ele calasse por alguns momentos, mas passadas umas 2 horas já está a ganir. Ele tem bastantes brinquedos, pensei que ele ia aprender que às vezes tem que brincar sozinho. Mas ele prefere as brincadeiras comigo. Adora correr e brincar com a bola. :D
O pior são às noites, desde que chegou que tenho que levantar-me no meio da noite para acalmá-lo. Ele tem que perceber que não posso dar-lhe muito atenção durante a noite. Seis horas da manhã já está ele a ganir. Eu nem me importo muito, o pior são os vizinhos que têm filhos pequenos e crianças que dormem e logo, têm que dormir bem.
n3ka
Membro Veterano

terça set 29, 2009 9:51 pm

sandraac Escreveu:Sinceramente acho que não é política deste fórum ofender outros membros do fórum.
Muito obrigada.
Meta voce os oculos e simplesmente observe o seu cão!!! Até ele mesmo sem poder falar consegue mostrar lhe o que está mal... e ora essa tem o cão a 4 meses, então deve ter uns 6 meses 7! Grande coisa... faz uma diferença enorme! :lol:

Ofendi onde? Se se ofendeu foi porque o que disse é verdade e você reconheceu! 8) Na mesma não ofendi ninguém... Ponha lá os óculos, novamente! 8)

E repito cão gordo não é sinonimo de cão saudável, e atendendo ao tamanho de cada cão, e neste caso a idade visto que é um cachorro ainda, existe uma determinada dose de comida a ser lhe administrada (vem ate a dizer no saco da ração) !! :P

Realmente quem aconselha o aumento da corrente para que o cão deixe de chorar deve perceber muitooo mais que eu!

E eu não ajudei!!! :o :o Txi!!!
Última edição por n3ka em terça set 29, 2009 9:54 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
sandraac
Membro Júnior

terça set 29, 2009 9:52 pm

ShotokWarrior
O Beni é um cão muito esperto.
Basta sentir que estou a proximar-me da porta da minha casa que se cala logo e começa a abanar a cauda.
Quando chego a casa do trabalho ele começa logo a abanar a cauda e logo de entro dentro de casa ele começa logo a ganir. Dou-lhe comida, brinco um pouco com ele, ele calasse por alguns momentos, mas passadas umas 2 horas já está a ganir. Ele tem bastantes brinquedos, pensei que ele ia aprender que às vezes tem que brincar sozinho. Mas ele prefere as brincadeiras comigo. Adora correr e brincar com a bola. :D
O pior são às noites, desde que chegou que tenho que levantar-me no meio da noite para acalmá-lo. Ele tem que perceber que não posso dar-lhe muito atenção durante a noite. Seis horas da manhã já está ele a ganir. Eu nem me importo muito, o pior são os vizinhos que têm filhos pequenos e crianças que dormem e logo, têm que dormir bem.
n3ka
Membro Veterano

terça set 29, 2009 9:58 pm

Já agora o seu pátio é muito maior que o meu? Tenho as minhas duvidas, mas isso mais uma vez não importa, pois eu tenho pátio, tenho jardim, tenho não sei o que porque a si não lhe diz respeito, e tenho 2 cães (não gordos) e educados livres por andar pela propriedade toda, e não escavam nada... e porquê? Porque foram ensinados a não o fazer! :lol:
<p>Cumprimentos</p>
ShotokWarrior
Membro

terça set 29, 2009 9:59 pm

sandraac Escreveu:Ele tem bastantes brinquedos, pensei que ele ia aprender que às vezes tem que brincar sozinho. Mas ele prefere as brincadeiras comigo. Adora correr e brincar com a bola. :D
Acho que qualquer cão prefere brincar com o dono, do que sozinho ;)
sandraac Escreveu: Ele tem que perceber que não posso dar-lhe muito atenção durante a noite.
Isto tá certo....
sandraac Escreveu: O pior são às noites, desde que chegou que tenho que levantar-me no meio da noite para acalmá-lo.
.... Chama a atenção, e a querida (sem ofensa) sandraac obdece-lhe...
Nao deveria ser ao contrário?? :?

sandraac Escreveu: Quando chego a casa do trabalho ele começa logo a abanar a cauda e logo de entro dentro de casa ele começa logo a ganir. Dou-lhe comida, brinco um pouco com ele, ele calasse por alguns momentos, mas passadas umas 2 horas já está a ganir. Ele tem bastantes brinquedos, pensei que ele ia aprender que às vezes tem que brincar sozinho. Mas ele prefere as brincadeiras comigo.
Acho que nao valeu de muito o trabalhão que tive para a primeira resposta, a comparar a situação á de uma pessoa (criança, bebe neste caso..)... as resposta tao lá, só nao vê quem nao quer... ou precisa de oculos 8)

Cumprimentos :)
Cumpzz
sandraac
Membro Júnior

terça set 29, 2009 10:00 pm

Os cães devem separar-se dos pais apenas aos 2 meses?? Ponha os seusa filhos aos 2 meses na cresce e depois quero ver os traumas que vão surgir. lol
Sim eu sei o que é ração e as quantidades de devo dar, dou mais é verdade, mas é porque penso que ele tem fome. Também Existem pessoas que comem demais (e não são obesas), apesar de estar estipulado o número de calorias que se deve ingerir por dia, consoante a idade e estatura.
n3ka
Membro Veterano

terça set 29, 2009 10:04 pm

sandraac Escreveu:Os cães devem separar-se dos pais apenas aos 2 meses?? Ponha os seusa filhos aos 2 meses na cresce e depois quero ver os traumas que vão surgir. lol
Sim eu sei o que é ração e as quantidades de devo dar, dou mais é verdade, mas é porque penso que ele tem fome. Também Existem pessoas que comem demais (e não são obesas), apesar de estar estipulado o número de calorias que se deve ingerir por dia, consoante a idade e estatura.
Desculpe mas agora já esta a ir longe de mais... :o :o :o

Já agora deve ser preferencialmente aos 3 meses...

Mas devido a sua elevada sabedoria face aos cães, fiquei com medo que ate o tivesse trazido para casa com 1 mês ou menos... dai ate ter dado o desconto dos 2 meses! :roll:

Minha nossa... :roll:
Última edição por n3ka em terça set 29, 2009 10:06 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”