Será que alguém me ajuda a encontrar o tópico, ou a forista que expos as desvantagens, dizer a fonte?

Obrigado
Moderador: mcerqueira
Fonte: http://www.esteriliza-me.org/saude# Nos cães macho esterilizados, a probabilidade de desenvolvimento de tumores na próstata é cerca de 2 a 4 vezes superior à probabilidade nos não-esterilizados. Os tumores prostáticos afectam entre 0,2% a 0,6% dos cães e são quase sempre malignos.
# Nos cães e cadelas esterilizados antes de 1 ano de idade, a probabilidade de desenvolvimento de osteossarcoma é aumentada. Trata-se de um cancro com uma taxa de incidência de 0,2% e que afecta sobretudo cães de maior porte.
# Nos cães e cadelas esterilizados, a probabilidade de desenvolvimento de angiossarcoma é aumentada. Trata-se de um cancro com uma taxa de incidência de 0,2%.
# Nos cães e cadelas esterilizados, a probabilidade de desenvolvimento de tumores no tracto urinário é cerca de 2 a 4 vezes superior à dos não-esterilizados. Este tipo de tumores representa menos de 1% dos tumores malignos que afectam os cães.
# Nos cães, cadelas, gatos e gatas esterilizados, o risco de desenvolvimento de infecções urinárias é aumentado comparativamente com os não-esterilizados.
# Nos cães e cadelas esterilizados, o risco de sofrerem de hipotiroidismo é aumentado, contudo, esta situação é facilmente tratável.
# Nos cães, cadelas, gatos e gatas esterilizados, o risco de obesidade é maior (o que está relacionado com o facto de os animais ficarem mais calmos), mas esta situação é muito facilmente controlável adequando a quantidade de ração às necessidades energéticas do animal.
Embora a esterilização também possa implicar um aumento no risco de certo tipo de doenças, a vantagem resultante da diminuição no risco de outras doenças mais graves e mais comuns supera normalmente esse risco. No caso de cães macho, os estudos sugerem que os prejuízos podem ser superiores aos benefícios de saúde, especialmente se os cães forem esterilizados precocemente, sendo por isso recomendável aguardar que o cão atinja a maturidade (mais de 1 ano de idade) antes de o esterilizar.
Fonte: (Esquecime de tirar o link)de acordo com pesquisas feitas nos EUA, as incidências de cancro ósseo aumentam se o cachorro for castrado antes de 1 ano de idade. As hormonas sexuais são responsáveis também pelas formação dos ossos e castrando, essas hormonas parariam de ser produzidos, aumentando as hipoteses de vir a ter esse cancro. Conclusão: cães de porte grande devem ser castrados somente após os 12 meses.
Fonte: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=60ziggy Escreveu:Varios, mas penso que o mais comum seja em racas medias e grandes, se castrados antes dos 18 meses, o aumento da incidencia de osteosarcomas...
Sem entrar em polémicas, topicos da net valem o que valemfuranita Escreveu:com isto queremos dizer que 90% dos veterinarios estão errados???
Um dos meus caes foi castrado não só porque a lei assim o obriga mas também porque um dos seus testiculos tinha um problema e com a continuação e o passar do tempo (segundo o vet dele) poderia desenvolver um tumor...Gypsfulvus Escreveu:Sem entrar em polémicas, topicos da net valem o que valemfuranita Escreveu:com isto queremos dizer que 90% dos veterinarios estão errados???
Só se for vocêleoa_nova_ Escreveu:Isso ainda não está completamente esclarecido. Não concordo com o facto da incidência de tumores da próstata aumentar com a castração, pois a castração é o que se faz para diminuir o tamanho desses mesmos tumores, ou mesmo para diminuir o tamanho de uma próstata hipertrofiada ( aumentada).
Quanto ao resto dos tumores, são incidências muito baixas, que podem acontecer a qualquer um.
Já tive um cão com um tumor benigno na próstata e foi precisamente o que o muito conceituado veterinário a que o levei me disse: que o tratamento passava pela castração, se e quando o tumor se desenvolvesse. Antes disso, não via necessidade de fazer a intervenção.dinodane Escreveu:Mas Fjord, não é um facto que o tratamento para as hiperplasias da próstata passa pela castração?
Hiperplasia e tumores são coisas muuuuuuuito diferentes. A hiperplasia está ligada às hormonas, pelo que a castração faz diminuir o tamanho da próstata, e é o tratamento de eleição num caso desses. Já os tumores prostáticos não respondem às hormonas, pelo que castrar um cão com tumor prostático não tem qualquer efeito.dinodane Escreveu:Mas Fjord, não é um facto que o tratamento para as hiperplasias da próstata passa pela castração?