Já agora outra questão, quantas vezes por dia os devo alimentar??
Obrigada
Os 3 novos que tenho estão num aquário redondo, e já sobreviveram 4 dias!!!dinodane Escreveu:Tenho que perguntar em que condições os mantém.
Os peixes de água fria são peixes de LAGO que para serem mantido em aquário precisam de grandes espaços e de uma boa filtração porque sujam muito.
Não nos diga por faavor que os tem num globo de vidro com 3 litro de água sem filtro... se assim for tem a resposta à sua questão, é por causa de serem mantidos nessas péssimas condições que morrem.![]()
A alimentação: dar o que os peixes conseguirem consumir em dois minutos e retirar o excedente para não poluir a água.
Qual era a litragem do aquario??...parece me que sera daqueles minusculos prai de 20l...e com 12 peixes lá dentro...upa upaCatarinaSts Escreveu:Os 3 novos que tenho estão num aquário redondo, e já sobreviveram 4 dias!!!dinodane Escreveu:Tenho que perguntar em que condições os mantém.
Os peixes de água fria são peixes de LAGO que para serem mantido em aquário precisam de grandes espaços e de uma boa filtração porque sujam muito.
Não nos diga por faavor que os tem num globo de vidro com 3 litro de água sem filtro... se assim for tem a resposta à sua questão, é por causa de serem mantidos nessas péssimas condições que morrem.![]()
A alimentação: dar o que os peixes conseguirem consumir em dois minutos e retirar o excedente para não poluir a água.![]()
Os outros 12 estavam num quadrado com filtro, e esses é que morreram em menos de 1 semana!!!
Sempre tive peixes aos trios, e o aquário não é pequeno, mas também não tinha 3 metros, e até era grande demais para eles, e tinha um filtro desde o dia 1. A verdade é que nenhum deles sobreviveu mais de 1 semana.miguelabm Escreveu:Qual era a litragem do aquario??...parece me que sera daqueles minusculos prai de 20l...e com 12 peixes lá dentro...upa upaCatarinaSts Escreveu:Os 3 novos que tenho estão num aquário redondo, e já sobreviveram 4 dias!!!dinodane Escreveu:Tenho que perguntar em que condições os mantém.
Não nos diga por faavor que os tem num globo de vidro com 3 litro de água sem filtro... se assim for tem a resposta à sua questão, é por causa de serem mantidos nessas péssimas condições que morrem.
A alimentação: dar o que os peixes conseguirem consumir em dois minutos e retirar o excedente para não poluir a água.![]()
Os outros 12 estavam num quadrado com filtro, e esses é que morreram em menos de 1 semana!!!
Eu não quero ser malcriada, mas apenas acho as respostas um pouco agreciva. Mas pode ser só da minha interpretação. Peço DesculpaBondage2010 Escreveu:Se os tens num aquario com filtro, alguma coisa não deve estar bem para não viverem...ou vêm doentes da loja, ou a qualidade da agua não é a melhor...ou, ou, ou,......tenta descrever um pouco mais de como os manténs...aqui ninguem é bruto quando se quer melhorar as condições em que se mantêm os animais... as guerritas que por aqui mais ha ate nada t~em a ver com animais
A Marca sempre foi diferente. Como eles sempre morreram em menos de uma semana só lhes cheguei a mudar a água quando eles chegaram a casa. A água já foi de vários tipos, já foi da torneira (e por aqui é uma água calcária), com e sem químicos para a por nos níveis aconselháveis, já foi com água da chuva, com a mesma água do tratador e com água engarrafada.Bondage2010 Escreveu:pode ser da qualidade da agua que usas..das temperaturas da agua quando fazes as mudanças de agua...da qualidade da comida etc.
Eu já percebí que devo mudar de aquário se quero que os peixes sobrevivam saudáveis, mas não vou fazer tal troca sem perceber porque é que 12 peixes (a viverem aos trios) morreram em menos de uma semana, estando a viver em boas condições e a comerem como deve de ser.
element Escreveu:Eu já percebí que devo mudar de aquário se quero que os peixes sobrevivam saudáveis, mas não vou fazer tal troca sem perceber porque é que 12 peixes (a viverem aos trios) morreram em menos de uma semana, estando a viver em boas condições e a comerem como deve de ser.
Como é que podes afirmar que eles estavam em boas condições mantende-os no aqua antigo quer dentro de um globo.![]()
Os kinguios são peixes que crescem muito, comem muito e como tal cagam muito. Precissam de muito espaço e um bom filtro, para esse trio o minimo indicado seria um aqua de 150 litros.
Os teus peixes têm certamente morrido intoxicados pelos altos niveis de amónia.
Pesquisa por o ciclo do azoto num aqua.