Esterilzação de gata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm
Peço desculpa desde já.... este tópico é mais um desabafo.
A minha cleo está neste momento no veterinário para ser esterilizada.
Sei que é o melhor para ela (vai fazer 6 meses de idade) e que tomamos a decisão certa .... mas confesso que sinto um nó na garganta só de pensar que ela tá lá sem nós é uma ansiedade enorme.... é normal? Não devia de estar assim até porque a veterinária que a vai operar é minha amiga de muitos anos mas não consigo evitar...
Os vossos gatos reagiram bem a esterilização? acho que esse é o meu maior receio... é o primeiro gato que tenho.
Nao vejo a hora de ir busca-la e ver que tá tudo bem com ela...
A minha cleo está neste momento no veterinário para ser esterilizada.
Sei que é o melhor para ela (vai fazer 6 meses de idade) e que tomamos a decisão certa .... mas confesso que sinto um nó na garganta só de pensar que ela tá lá sem nós é uma ansiedade enorme.... é normal? Não devia de estar assim até porque a veterinária que a vai operar é minha amiga de muitos anos mas não consigo evitar...
Os vossos gatos reagiram bem a esterilização? acho que esse é o meu maior receio... é o primeiro gato que tenho.
Nao vejo a hora de ir busca-la e ver que tá tudo bem com ela...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Ainda ontem estive no meu vet a ver quando deixo lá a minha Kitty...também está a fazer 6 mesinhos...Não sei qual será a reacção dos gatinhos à esterilização, mas estou solidária consigo em relação à ansiedade...
No entanto, julgo ser normal...é um procedimento "simples" e vai ver que passará rápido e bem!
No entanto, julgo ser normal...é um procedimento "simples" e vai ver que passará rápido e bem!

Bom dia
Toda essa ansiedade que está a sentir é normal... todas nós por aqui já sentimos esse nó na garganta, quando deixámos os nossos bichanos lá para serem esterilizados...
por isso pode chorar à vontade que não é "vergonha" nenhuma
Vai tudo correr bem e vai ver que num instante vai ter a sua gatinha por aí na boa e nem se vai lembrar... Agora nos primeiros dias vai ter que evitar que ela ande aos pulos para não rebentar nenhum ponto... mas de certeza que a sua amiga vet lhe irá dar todas as respostas e conselhos de que precisa.. e nós cá estamos também para ouvir os seus desabafos
Coragem... não vai custar nada!
Abraço.
Toda essa ansiedade que está a sentir é normal... todas nós por aqui já sentimos esse nó na garganta, quando deixámos os nossos bichanos lá para serem esterilizados...

Vai tudo correr bem e vai ver que num instante vai ter a sua gatinha por aí na boa e nem se vai lembrar... Agora nos primeiros dias vai ter que evitar que ela ande aos pulos para não rebentar nenhum ponto... mas de certeza que a sua amiga vet lhe irá dar todas as respostas e conselhos de que precisa.. e nós cá estamos também para ouvir os seus desabafos

Coragem... não vai custar nada!
Abraço.
Não adie Sado... quanto mais tempo passar pior para a gatinha...Sado Escreveu:compreendo o seu medo, a minha Ziggy já fez os 6 meses e eu ando a adiar a estrelização, mas está nos meus planos, vamos ver se eu ganho coragem

Melhor seria antes do primeiro cio...
-
- Membro
nem imaginam o que me custou não lhe dar comida nem agua ontem a noite....
não sei se ela pressente mas esta noite foi dormir connosco coisa que já não fazia há uns bons meses...
Confesso que também pensei adiar masa minha amiga vet disse que era o melhor para ela e eu não hesitei....mas a angustia realmente é mais que muita....
Realmente o nosso amor por eles (animais) não tem limite....
não sei se ela pressente mas esta noite foi dormir connosco coisa que já não fazia há uns bons meses...
Confesso que também pensei adiar masa minha amiga vet disse que era o melhor para ela e eu não hesitei....mas a angustia realmente é mais que muita....
Realmente o nosso amor por eles (animais) não tem limite....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
zuenapoleao:
Tal como lhe disseram, a ansiedade faz parte de toda a situação...tanto "no antes como no depois..."
Contudo, foi uma decisão acertada e aconselho a Sado a não andar a adiar...!
Desejo uma boa recuperação para essa gatinha e felicidades para si.
Já agora, não mostre ansiedade à gatinha quando ela regressar para o recobro, ok?
Leo
Tal como lhe disseram, a ansiedade faz parte de toda a situação...tanto "no antes como no depois..."

Desejo uma boa recuperação para essa gatinha e felicidades para si.
Já agora, não mostre ansiedade à gatinha quando ela regressar para o recobro, ok?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
já agora é necessário algum cuidado especial, além de evitar que ela ande aos pulos nestes primeiros dias.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Estar sossegada após chegar a casa. Não ter ruídos estridentes na casa enquanto ela estiver "meio grogue" e tê-la num espaço com muito pouca luz até todo o efeito da anestesia lhe passar completamente.zuenapoleao Escreveu:já agora é necessário algum cuidado especial, além de evitar que ela ande aos pulos nestes primeiros dias.
Não andar sempre de volta dela nas primeiras horas dela chegar acasa. Deixá-la descansar é essencial. Contudo deve-se dar uma espreitadela, de vez em quando, a ver como ela está?!
Não dar alimento por algum tempo após a chegada a casa e mantê-la quentinha mas tudo isto a ou o Vet que a operou, lhe dirá

Ter em mão o contacto de emergencia do Vet, é MUITO IMPORTANTE!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Peço desculpa por "entrar de rompão" neste assunto, mas como a minha também está a escassos dias de ser esterilizada, é um tópico que me interessa bastante.
Tenho imenso receio que algo corra mal...
Deverei deixa-a longe da pequena durante as primeiras horas? Ela nem pode comer? Ai meu deus, falta-me imensa informação... 
Tenho imenso receio que algo corra mal...

Calma..KittensLover Escreveu:Peço desculpa por "entrar de rompão" neste assunto, mas como a minha também está a escassos dias de ser esterilizada, é um tópico que me interessa bastante.
Tenho imenso receio que algo corra mal...Deverei deixa-a longe da pequena durante as primeiras horas? Ela nem pode comer? Ai meu deus, falta-me imensa informação...

Nada vai correr mal... e de certeza que a sua vet lhe vai dar toda a informação necessária!
Sim, deve deixá-la separada da outra gatinha durante as primeiras horas e talvez nesse dia e noite... e não pode comer na véspera nem beber... e no pós-operatório só pode comer depois de algumas horas... deve mantê-la num local quente e não a incomodar...

Mas não deve estar assim tão nervosa... e antes de mais penso que deve voltar a falar com o vet antes do dia, para que ele lhe dê as instrucções necessárias...

Já está marcada a operação?
-
- Membro
a minha ficou sem comer e beber água a noite anterior e hoje de manhã.
Quando a for buscar é que sei as restantes recomendações, mas pelo que li vai de encontro ao que ja disseram aqui....
Quando a for buscar é que sei as restantes recomendações, mas pelo que li vai de encontro ao que ja disseram aqui....
Sim... é isso mesmo!zuenapoleao Escreveu:a minha ficou sem comer e beber água a noite anterior e hoje de manhã.
Não esteja nervosa... vai correr tudo bem! No entanto temos de estar sempre preparados para alguma emergência e nunca entrar em desespero... por isso a Leo lhe recomendou o nro do vet sempre à mão! E não hesite em ligar caso tenha alguma duvida ou estranhe alguma coisa... são eles quem nos ajudam em primeirissimo lugar!

Boa sorte e venha dar noticias da gatinha.