Viveiro De Periquitos Australianos!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado out 10, 2009 4:49 pm

Boas

Bem hoje posto aqui fotos do meu viveiro de Periquitos que estive a remodelar e desta vez é definitivo! Acho eu :lol: A ultima foto é do exterior do viveiro mas essa já e de março , foi antes de ter porta dupla! Nestas remodelaçoes diminui a porta dupla pois era muito grande retirei a rede que tinha em cima da galvanizada pois como vi já alguns viveiros de periquitos com aquele rede retirei a outra e como 4 dos meus ninhos eram de abrir atrás com uns pitons resolvi esse problema! Podem ver nas seguintes fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cumprimentos,
Ricardo
Última edição por Pekeka em sábado out 10, 2009 5:27 pm, editado 4 vezes no total.
tiago26
Membro
Registado: terça fev 10, 2009 9:45 am

sábado out 10, 2009 4:59 pm

Parabens, so gostava de ter um bocado de espaço para tambem poder fazer uma coisa assim espaçosa...
Cumps
Tiago Ferreira
Pekeka
Membro Veterano

sábado out 10, 2009 5:33 pm

Boas

Já estava feito,Foi feito por pedreiros e serralheiros! ! Isto era um galinheiro que foi feito há uns 10 anos!! Depois passou para uma coelheira! E em março deste ano pintei de branco e pus lá um casal de periquitos! Depois fui melhorando e agora está assim no fundo é um bocado escuro pois o sol não chega lá! Mas à frente tem bastante claridade mas como tirei estas fotos hoje de manha por volta das 8 , foi quando acordei e não tinha nada pa fazer ainda estava um bocado escuro mas entre as 9 e as 6 dá bastante sol! Se não tivesse a porta dupla o viveiro todo apanhava sol mas tinha que ter pois eles podem fugir!

Cumprimentos,
Ricardo
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sábado out 10, 2009 8:03 pm

Está engraçado e espaçoso. Mas vou te dar um conselho da minha experiencia, certamente outros dirão que não é assim. Vi numa das fotos que tens os ninhos todos seguidos, penso que as fêmeas quando estão em postura são um bocado agressivas com todos os que se aproximam dos seus ninhos, logo os ninhos todos seguidos não é boa ideia.
Mas tu é que sabes, espero para "ouvir" outras opiniões.

Cps
Pekeka
Membro Veterano

sábado out 10, 2009 9:50 pm

Boas

Os ninhos não estão juntos! Tem um espaço de 5 cm! Eu era para por os ninhos juntos mas o meu pai disse que não porque não era bom para eles! Não posso por 1 em cada lado porque como disse na parte de trás é um pouco escuro e os periquitos quando tinha ninhos lá não se interessavam e não estavam seguidos!

Cumprimentos,
Ricardo
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo out 11, 2009 1:48 am

Concordo com a ideia que os ninhos estão muito perto uns dos outros. Eu o que faria era afastar no minimo uns 20 cm entre eles e colocava mais espalhados, pelas fotos dá para ver que na parede por trás da arvore, cabem uns quantos, em diferentes niveis de altura, ainda cabem mais. Os mais altos serão os primeiros a ser ocupados... E os ninhos não podem apanhar sol, por isso se ficarem numa zona mais resguardada melhor. Não podem é levar com vento directo para não estragar os ovos ou matar as crias nos primeiros dias, por isso atenção a colocar de frente para a porta...
Pekeka
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 12:52 pm

Boas

O problema é que já esta feito e quem fez aquilo de por os ninhos pendurados através de pitons foi ele por isso já sei que ele não vai mudar! Mas os próximos ninhos que colocar vou fazer como disseram mas por enquanto vai ser aqueles 6 porque é 2 por cada fêmea certo?

Cumprimentos,
Ricardo
tiago26
Membro

domingo out 11, 2009 2:59 pm

Na teoria sim, e se é para criar em colonia nao faz mal porque depois a descendencia trata por ocupalos, mas eu ouvi dizer que tem que ter mais ninhos que femeas nao é necessariamente dois por femea....
Cumps
Tiago Ferreira
Pekeka
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 7:03 pm

Boas

No mínimo 2 por Fêmea! Mas por enquanto não estão a mostrar muito interesse pelo ninho! Estou a dar serralhas de manha e a tarde aos periquitos e às caturras, dei as rolas mas elas nem tocaram por isso serralhas deve ser só mesmo para aves de bico curvo.

Cumprimentos,
Ricardo
tiago26
Membro

domingo out 11, 2009 8:00 pm

não sabia disso, sabia que se pode por no fundo do ninho, ou entao nao por nada, mas este ano também vou começar a criar periquitos, la para março do proximo ano vou por o ninho no casal que tenho...
Cumps
Tiago Ferreira
Pekeka
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 9:16 pm

Boas

O quê ? As serralhas? As serralhas é de comer ! Estimula a tirar criação! Não estará a confundir com aparas de madeira!?

Cumprmentos,
Ricardo
tiago26
Membro

domingo out 11, 2009 9:40 pm

pois tava...loool...peço desculpa... :)
Cumps
Tiago Ferreira
Pekeka
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 8:34 pm

Boas

Ah ok! Então não há mais comentários acerca do meu viveiro e das aves que lá estao?

Cumprimentos,
Ricardo
werewolf
Membro Veterano
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

segunda out 12, 2009 8:44 pm

está 5* o viveiro

faltava era mais claridade

do resto nao há defeitos :lol: :lol: :lol: :lol: :idea: :idea:
Pekeka
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 8:48 pm

Boas

Eu ia fazer uma janela no lado onde tem os ninhos onde ia fazer como uma janela fechada com vidro e com a rede atrás para eles não irem contra o vidro mas infelizmente a vizinhança não deixou! Se ao menos a minha avo cortasse aquelas arvores à frente LOL mas como não dá paciencia mas tem bastante claridade ainda só que devia ter mais! Mas obrigado !

Cumprimentos,
Ricardo
Responder

Voltar para “Aves”