Urgente- Precisa-se mães de Leite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta jul 17, 2003 2:21 pm

Mais uma vez venho aqui pedir ajuda. Ontem foram deixados na casa da Cristina Benito 3 bébés com 3 dias de existência.
Estes bébés precisam de mamar de 2 em 2 horas. A Cristina tem a casa cheia de gatos e gatinhos para adopção e não consegue arranjar mais tempo para tanta coisa.
Alguêm conhece uma mãe gata de aluguer? Os bébés são para regressar quando já não precisarem de mama, para a Cristina tratar da adopção.
Há alguêm que possa ajudar?

Mais uma vez agradeço

beta
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta jul 17, 2003 5:50 pm

Olá!

Eu fiz um apelo identico faz hoje precisamente 8 dias e não apareceu ninguém com gatas a amamentar... Estou a criar dois gatitos a biberon e há uma semana que não sei o que é dormir uma noite inteira!

Eu até não me importava de ajudar porque estou a adorar a experiência, apesar da trabalheira, mas como tenho que os levar comigo para o trabalho para dar o leite, não tenho possibilidade neste momento de ficar com mais nenhum a meu cargo :(

Boa sorte para esses bebés!

Beijokas!
Susana

P.S. Tenho fotos deles no meu álbum, se quiserem ver...
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta jul 17, 2003 6:13 pm

Olá Betha,

Gostaria muito de ajudar, mas como já disse a minha Maggie tem a lotação esgotada, eu também criei um dos gatinhos a biberão, e continua a mamar biberão sei bem o que é dormir pouco.

Bjs.

Figueira,

Parabéns, você é excepcional, está a conseguir criar os bebés. Um beijo para s

mai-maii
beta1969
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 6:23 pm

Pois é. Temo pela vida dos meninos. A Cristina, que é da CATUS, tem muitos gatos e gatinhos para tratar.
Eu moro em Almada, trabalho em Camarate... e das 08.00 às 21.00, non-spot.
Tenho uma amiga com uma persa grávida e teve 7 bébés! Têm de ter alimentação suplementar...
A Cristina tem uma gata com leite, mas esta rejeita bébés e agora tem de tomar compridos para secar o leite, senão...
Enfim, estou a ver a situação muito negra.
Agradeço na mesma as vossas respostas e preocupação.
jinhos
beta
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta jul 18, 2003 5:54 am

Continue com o apelo q pode ser q apareça alguém... Coloque em outros sites tb q ajuda.
Eu tb na minha época de mamãe-gata fiz apelos por "gatas amas-de-leite" sem sucesso. No final das contas até foi bom pq os gatinhos vieram a desenvolver sarna e poderiam ter passado pra a gata q tivesse os adotado e seus filhotes... :oops:
beta1969
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 1:27 pm

[quote=Moka]
Pois é, Beta.
Estamos (eu e o Nuno) super ansiosos pela chegada dos pequeninos. Só espero estar "à altura" desta tarefa de mãe substituta.
Tenho pena que seja só no Domingo, mas hoje a Cristina não pode e amanhã tenho que levar a gata da minha prima ao tratamento (foi operada a um tumor mamário e tem 2 drenos, os quais têm de ser limpos diariamente) e à tarde estou no trabalho a acabar um projecto super urgente.

Mas prometo que vou continuar a manter contacto (até porque as dúvidas são muitas).

Beijocas
[/quote]

Já temos mãe!! A forense Moka vai ser mãe substituta e o namorado pai :)
Não temos mãe gata, mas temos mãe humana ;)
Espero que tudo corra bem :) Estou hiper feliz
A todos que participaram o emu obrigada.

Jinhos
Beta
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 18, 2003 1:38 pm

:lol: :lol: :lol:

Que bom, não há gatinha mas há humanos a substituir. os meus parabéns e boa sorte para a tarefa.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta jul 18, 2003 1:50 pm

Estas atitudes fazem-me ainda careditar no ser humano. Parabéns e felicidades.

ai-mai
sfigueira
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 6:42 pm

Ainda bem :lol: :lol:

Moka,
Se precisar de ajuda com alguma dúvida que surja ou algum problema com os gatinhos que não esteja a conseguir resolver avise, pois com a prática que já levo das minhas duas crias posso dar algumas dicas!

Boa sorte!

Beijokas!
Susana
Juliachan
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 6:06 am

Q bom!!!
Parabéns pela atitude Moka! :lol: :lol: :lol:
E postem fotos dos bebês aqui quando puderem!!! ;)
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

segunda jul 21, 2003 9:48 am

Bom dia.

Como sabem, combinei ir buscar os bébés no Domingo, mas a Cristina telefonou-me no Sábado a dar boas notícias. Apareceu uma gata mãe que aceitou os bébés.
Fiquei super feliz, porque por melhor mãe humana que fosse, nada é melhor que uma mãe gata para tratar dos pequeninos.

Assim, tudo se resolveu pelo melhor.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 21, 2003 9:59 am

Olá

Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor. Com uma gata mãe é sempre preferível.

beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 3:19 am

Q legal!! Isso é ótimo pros gatinhos pq além do carinho de mãe q eles vão receber da gata, o leite dela é sempre mais completo do q o leite industrializado.. :lol:
sfigueira
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 6:40 pm

Que sorte!

Apesar de ser muito gratificante criar os bebés e acompanhar o seu desenvolvimento, é sempre muito melhor ser uma gata a amamentá-los.
Para além de que dá muito menos trabalho ;)

Beijokas!
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”