tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gomes20
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 2:29 pm

segunda out 12, 2009 5:26 pm

eu tenho uma tartaruga de faces rosadas ja com alguns anos e ela está com um tamanho consideravel , e o aquario onde a tenho ja começa a ser pequeno para o tamanho da tartaruga , mas à venda também n há nada maior :x como poderei melhorar as suas condiçoes , para q tenha mais espaço ? :x
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

segunda out 12, 2009 5:30 pm

podes mandar fazer um com as medidas que queres ou então pola no quintal se tiveres cava um buraco pões um plástico por baixo e pões lá água boa sorte :wink:
gomes20
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 5:35 pm

n tenho quintal :x vivo num apartamento . Vou ver ent s mando fazer um com as medidas necessarias ent . obrigado
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

segunda out 12, 2009 5:39 pm

eu n conheço nada mas outros que são "experts" conhecem espera pelas sugestoes deles pode ser que eles arranjem coisas melhores
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda out 12, 2009 6:22 pm

Fica aqui um link bastante útil para construir um aquário bastante económico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
:wink:
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda out 12, 2009 6:28 pm

Tens espaço exterior? Quintal?

EDIT: Vi agora que não tens quintal...
Se não tens €€'s para um aquário grande (o que é compreensivel). Arranja uma grande caixa de arrumação e tá feito. É tudo igual.
Se quizeres aproveitar melhor a caixa de arrumação onde ficará a parte aquática, arranjas outra mais pequena para fazeres uma parte seca.

É simples, barato, rápido....
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda out 12, 2009 6:33 pm

se eu fosse a ti apostava num aquario veito por medida com cerca de 200-300 litros (que seria permanente) se pesquisares ai um bocado nas imagens do google vais encontrar projectos fantasticos (procura em ingles obtens mais resultados) mas atençao o terrario devera ter tanta largura como altura
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
gomes20
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 8:33 pm

posso colocar o aquario ao ar livre ? ou seja na varanda , pq ele sendo maior n tenho espaço dentro de casa , e punha na varanda , mas n sei s devido ao clima ela n morre
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda out 12, 2009 8:45 pm

Não porque as tartarugas não podem estar em sítios com correntes de ar porque podem adoecer.
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

segunda out 12, 2009 8:52 pm

podes por um toldo ou algo que corte o vento na varanda. dessa forma axo que fica mais seguro pores a tarta na varanda sem correres o risco dela adoecer.
é uma ideia.

e quanto ao terrário, duas ou três caixas de arrumação servem perfeitamente. para alem de terem um bom tamanho, fica muito mais barato que mandar fazer um terrario de raiz. axo que ha um tópico aqui na arca que fala disso mesmo.
gomes20
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 9:22 pm

a minha varanda n leva com vento pois é metida dentro e tenho um toldo tambem . e em pleno inverno n tem problema ?
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

segunda out 12, 2009 11:20 pm

se nao tem vento, penso então que o unico problema será a temperatura.

mas isso resolve-se com um bom sistema de aquecimento.
penso eu de que....
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça out 13, 2009 12:09 am

Amigo no AKI (se nao me engano) vi caixas de arrumaçao com 200 e tal litros acho que se colocares o basking spot numa caixa a parte como esta nesse link disponibilizado pela turtlelover consegues mto bem aproveitar os 200 litros so para ela nadar 8)
gomes20
Membro Veterano

terça out 13, 2009 11:43 am

sistema de aquecimento ? como assim

vivo no porto , n sei s ajudara a perceberem s posso ou n por a turtle na varanda , ja lhe comprei um caixote de 74x40 , ja é bastante maior q o anterior onde ela estava :P

o meu unico problema e mm o inverno :x
TurtleLover
Membro Veterano

terça out 13, 2009 3:00 pm

gomes20 Escreveu:sistema de aquecimento ? como assim

vivo no porto , n sei s ajudara a perceberem s posso ou n por a turtle na varanda , ja lhe comprei um caixote de 74x40 , ja é bastante maior q o anterior onde ela estava :P

o meu unico problema e mm o inverno :x
O termostato e lâmpada de UVB!! :o
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”