Luna, Dogue Alemão, Fêmea, 3 anos, Linda-a-Velha
Moderador: dinodane
Dou a minha Luna a quem tenha muita disponibilidade de tempo e paciência e que não se importe de manter um contacto regular para me ir dando notícias. Posso levá-la a qualquer ponto do País.
Prefiro enviar fotos só a quem se mostre interessado, no entanto posso acrescentar que ela é cinzenta (azul) e pesa cerca de 45 Kg. Tem treino básico de obediência, mas nunca deixou de ser muitoooo teimosa. Gosta de passeios curtos, mas é exigente com os donos e requer algum tempo de brincadeira. Apesar de não ser aconselhável passea-la em terrenos moles, a Luna gosta da praia no Inverno e não tem medo das ondas.
Para mais informações favor contactar por email ou telefone. Obrigada.
Prefiro enviar fotos só a quem se mostre interessado, no entanto posso acrescentar que ela é cinzenta (azul) e pesa cerca de 45 Kg. Tem treino básico de obediência, mas nunca deixou de ser muitoooo teimosa. Gosta de passeios curtos, mas é exigente com os donos e requer algum tempo de brincadeira. Apesar de não ser aconselhável passea-la em terrenos moles, a Luna gosta da praia no Inverno e não tem medo das ondas.
Para mais informações favor contactar por email ou telefone. Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Boas!
Lamento que tenha de separar-se da Luna
!
Já vou na 3 dogue alemã adoptada e como segunda dona sei bem o que estes animais sofrem ao serem separados dos seus donos.
Para ela voçê é o sol.......não a deixe às escuras.....
Como é obvio a Insanity lá terá as suas razões e se de facto não encontra outra solução aconselhava-a a colocar também aqui no post a idade da Luna e contactar a SOSDogue Alemão no site :
http://www.sosdoguealemao.com/
Cumprimentos
Margarida
Lamento que tenha de separar-se da Luna

Já vou na 3 dogue alemã adoptada e como segunda dona sei bem o que estes animais sofrem ao serem separados dos seus donos.
Para ela voçê é o sol.......não a deixe às escuras.....
Como é obvio a Insanity lá terá as suas razões e se de facto não encontra outra solução aconselhava-a a colocar também aqui no post a idade da Luna e contactar a SOSDogue Alemão no site :
http://www.sosdoguealemao.com/
Cumprimentos
Margarida
Bem vindo ao fórum, apesar do motivo não ser o melhor. A vida dá voltas e voltas e todos vivemos um momento de crise, no entanto é penoso constatar que após 3 anos de convivência se quer separar da sua Luna. Espero que o fórum seja de utilidade e que se consiga colocá-la numa casa capaz e que tenha esgotado todos os seus conhecimentos antes de se dispôr a confiá-la a desconhecidos.
A Luna dá-se bem com outros cães e outros animais? Só pesa 45 kgs com 3 anos?
Conselho importante: Pense em dá-la esterilizada e não a dê para muito longe para que possa manter o contacto e ter a certeza de que o animal está a ser bem tratado.
A Luna dá-se bem com outros cães e outros animais? Só pesa 45 kgs com 3 anos?
Conselho importante: Pense em dá-la esterilizada e não a dê para muito longe para que possa manter o contacto e ter a certeza de que o animal está a ser bem tratado.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Olá a todos.
Parece que 2 anos e meio depois volta á decisão de dar a Luna, não é?
Espero que desta vez não se arrependa e a vá buscar dois dias depois ao novo dono.
Felicidades para a Luna.
Ps: Refiro-me ao facto de "slidemm" e "insanity" serem um casal, ambos os donos da luna.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
Parece que 2 anos e meio depois volta á decisão de dar a Luna, não é?
Espero que desta vez não se arrependa e a vá buscar dois dias depois ao novo dono.
Felicidades para a Luna.
Ps: Refiro-me ao facto de "slidemm" e "insanity" serem um casal, ambos os donos da luna.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

É pá! Já me tinha esquecido deste triste episódio...
Insanity...

A Luna teria ficado bem entregue ao Xapinhas... e não precisava de andar agora em bolandas, com 3 anos.
Desta vez a vossa filha não vai sentir a falta dela?

Qual é o verdadeiro motivo por qual a querem dar?
Depois de uma leitura mais atenta ao link postado pelo xapinhas , pergunto:
É impressão minha ou pela terceira vez esta cadela vai ser dada...
E será que pela 3ª vez a vão retirar aos novos donos ??????
É impressão minha ou pela terceira vez esta cadela vai ser dada...
E será que pela 3ª vez a vão retirar aos novos donos ??????
Ou seja , não acha insanity que isso já é brincar muito com a cadela e as pessoas ???????insanity
Colocada: Ter Abr 10, 2007 10:41 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
sra. esposa do xapinhas, como é que alguém fica tãoooo triste com a saida de um cão que esteve na sua casa o quê, dois, três dias, certo?? pelo menos foi o que deu para perceber aqui pelo forum!!!
Ainda por cima tem a grande lata de denegrir a imagem do slidemm... eu compreendo a posição dele, talvez por ter passado pelo mesmo há algum tempo. Na altura em que fui trazer de volta a minha menina (tb é uma cadela) achei e ainda hj acho que foi o melhor que fiz pq regressei com as 2 tigelas completamente engorduradas (não sei se lhe deram água!!!) e ainda se abotoaram a uma boa porção de ração!!
de qq forma acho muita graça a outras pessoas q falam sem conhecimento de causa. É muito fácil fazer juízos de valor, mas será que q quem julga gosta de ser julgado???
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
Boas!
Beeeeeemmm! tenho que vos dar os parabéns, voçês tem uma memória incrível!
eu não suspeitei/lembrei de nada
Aqui está uma história muito triste, só espero que a cadela consiga agora arranjar uns novos donos......é que um potencial adoptante vai pensar 10 vezes antes de avançar.....não vá acontecer o mesmo....
Cumprimentos
Margarida
Beeeeeemmm! tenho que vos dar os parabéns, voçês tem uma memória incrível!

Aqui está uma história muito triste, só espero que a cadela consiga agora arranjar uns novos donos......é que um potencial adoptante vai pensar 10 vezes antes de avançar.....não vá acontecer o mesmo....
Cumprimentos
Margarida
Agradeço a tentativa de me casarem com um desconhecido, mas creio que o meu verdadeiro marido não acha muita piada.
As pessoas podem passar por experiências idênticas sem se conhecerem.
Já que as respostas que obtive não têm como propósito ajudar-me, agradecia que o mediador deste forum encerrasse este tópico.
Obrigada.
As pessoas podem passar por experiências idênticas sem se conhecerem.
Já que as respostas que obtive não têm como propósito ajudar-me, agradecia que o mediador deste forum encerrasse este tópico.
Obrigada.
-
- Membro Veterano
Boas!
Antes que a Dinodane encerre o tópico vinha só acrescentar que de facto bastou "googlar" uns minutinhos para descobrir muita informação na net sobre a Insanity e o Slidemm e até encontrar uma foto da Luna
.
Infelizmente o que encontrei e que todos poderão confirmar se se derem também ao trabalho prova sem sombra de dúvida que ambos se conhecem e que a dogue é a mesma.
Mais palavras para quê.....só tenho mesmo é pena da cadela
Cumprimentos
Margarida
Antes que a Dinodane encerre o tópico vinha só acrescentar que de facto bastou "googlar" uns minutinhos para descobrir muita informação na net sobre a Insanity e o Slidemm e até encontrar uma foto da Luna

Infelizmente o que encontrei e que todos poderão confirmar se se derem também ao trabalho prova sem sombra de dúvida que ambos se conhecem e que a dogue é a mesma.
Mais palavras para quê.....só tenho mesmo é pena da cadela

Cumprimentos
Margarida
Disso já não restava qualquer dúvida, basta ver o registo de mensagens da user insanity para constatar que em 3 anos apenas postou 10 vezes, maioritariamente nos tópicos relacionados com a doação da Luna, neste e no de 2007. Há um outro post interessante que refere que a Luna foi um "resto" de criador...
Não faça dos outros parvos, Insanity...
A mediadora sou eu e eu não tranco tópicos a pedido.
Não vou trancar o tópico já por uma razão muito simples: pode ser que alguém que realmente estime a raça e realmente esteja disposto a acolher a Luna o veja e assim retire o fardo ao Slidemm e família e lhe dê aquilo que todos os cães merecem: um lar onde sejam bem tratados, cuidados e sobretudo desejados.
Não faça dos outros parvos, Insanity...

A mediadora sou eu e eu não tranco tópicos a pedido.
Não vou trancar o tópico já por uma razão muito simples: pode ser que alguém que realmente estime a raça e realmente esteja disposto a acolher a Luna o veja e assim retire o fardo ao Slidemm e família e lhe dê aquilo que todos os cães merecem: um lar onde sejam bem tratados, cuidados e sobretudo desejados.

Até pode ser que apareça uma pessoa que gostasse de adoptar a Luna. Mas ficaria sempre " de pé atrás".
Falo por mim. Por muita vontade que tivesse de ficar com ela, não o faria. Ficava sempre á espera de ver quando vinham com alguma desculpa esfarrapada tentar retirar-ma novamente.
É pena. A unica prejudicada aqui é a Luna.
Falo por mim. Por muita vontade que tivesse de ficar com ela, não o faria. Ficava sempre á espera de ver quando vinham com alguma desculpa esfarrapada tentar retirar-ma novamente.
É pena. A unica prejudicada aqui é a Luna.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
se fosse comigo adoptava-a e se viessem ma pedir ja nao a dava
As atitudes dos donos desta cadela tornam a sua adopção dificil.
No entanto, aconselho a todos os possíveis interessados a irem a um notário ou a um advogado e elaborarem um "contrato" juntamente com os actuais donos, onde se exclua a possibilidade de eles se "arrependerem" ou qualquer outro motivo que não tenha que ver com a segurança e bem estar do animal, impossibilitando deste modo que se repita o mesmo que da outra vez.
Gasta-se um pouco de €, mas sempre é uma segurança com que quem a adoptar sempre fica.
Aconselho também a passar logo toda a documentação (boletim de vacinas, chip, registo na junta) para o nome dos novos donos no próprio dia.
Boa sorte para a cadela, que é a grande vítima desta situação e que não tem culpa nenhuma, e merece encontrar uns donos que lhe confiram também estabilidade. Por isso, quem estiver interessado nela que não desista, mas que tome todas as atitudes legais que forem possíveis para se sentirem seguros.
No entanto, aconselho a todos os possíveis interessados a irem a um notário ou a um advogado e elaborarem um "contrato" juntamente com os actuais donos, onde se exclua a possibilidade de eles se "arrependerem" ou qualquer outro motivo que não tenha que ver com a segurança e bem estar do animal, impossibilitando deste modo que se repita o mesmo que da outra vez.
Gasta-se um pouco de €, mas sempre é uma segurança com que quem a adoptar sempre fica.
Aconselho também a passar logo toda a documentação (boletim de vacinas, chip, registo na junta) para o nome dos novos donos no próprio dia.
Boa sorte para a cadela, que é a grande vítima desta situação e que não tem culpa nenhuma, e merece encontrar uns donos que lhe confiram também estabilidade. Por isso, quem estiver interessado nela que não desista, mas que tome todas as atitudes legais que forem possíveis para se sentirem seguros.