Dúvida - Ninho Hamster Siberiano (com foto)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
1Claudia
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 1:09 pm

sábado out 24, 2009 9:45 am

( Tenho um hamster siberiano com cerca de 2/3meses desda 3f passada. Ainda tenho algumas dificuldades em pegar-lhe pelo que só tenho feito festinhas para não o assustar. )

Dúvida:

Quando "montei" a gaiola pus o algodão na casota e ele ou ela adorava estar lá, sempre que se sentia observado fugia para a casota. Acontece que ontem a noite cheguei a casa e tinha posto o algodão todo no chão debaixo do bebedouro, decidi não voltar a colocar o algodão na casota porque se ele o mudou foi porque quis, reparei que alguns bocados de algodão estavam molhados e decidi por algodão novo na casota para o hamster ter algodão seco, acontece que hoje de manhã vi que foi buscar o algodão novo juntando-o ao monte no chão. Ele agora tem dormido aí o problema é que o algodão é tanto que ocupa quase metade da gaiola :lol: o que é que eu faço?

Retiro parte do algodão deixando o resto no mesmo sitio(chão)?
Ou retiro parte do algodão e arrumo o resto na casota?
Já agora o algodão muda-se também uma vez por semana não é?
Li que era bom deixar um pouco de algodão velho e misturar com novo. :)

Edit: foto para verem o espação que ocupa lol
já agora não sei se conseguem ver mas comprei uma pedra com sabor a uva (cor de rosa na foto) para o hamster roer e ele ainda não lhe tocou receio que seja por ser muito grande eu na loja perguntei à sra se podia cortar aos bocadinhos e ela disse me que era pouco higienico pois ficava no meio do absorvente eu dei-lhe razão mas secalhar vou experimentar visto que assim não lhe toca
Imagem
Última edição por 1Claudia em sábado out 24, 2009 10:42 am, editado 2 vezes no total.
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sábado out 24, 2009 9:53 am

eu deixava como está, se ele quer assim, ele é que manda,
1Claudia
Membro

sábado out 24, 2009 10:47 am

mas é tanto! lol é um tufo gigante, acrescentei foto para verem :wink:
Xhamster
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 9:02 pm

sábado out 24, 2009 12:27 pm

Eu acho que tu deve tirar o algodao e até botar um feno que é macio cheiroso e mais aconchegante ppara ele porque o algodao pode se enrolar em um membro do hamster causansando a perda desse membro :?

Eu boto mesmo tiras de papel higienico ou feno :)

Cumprimentos

Xhamster
1Claudia
Membro

sábado out 24, 2009 3:41 pm

mas o algdão é próprio para o ninho dos hamsters, e até acho que é mais quente e fofo para eles. A questãp nao é ele não gostar do algodão... é ele juntá-lo todo cá em baixo em cima do absorvente quando tem uma casinha mais acolhedora para o ninho.
Mocas2
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 9:42 pm

sábado out 24, 2009 4:05 pm

Por vezes eles não fazem ninho onde nós queremos e se calhar está a oferecer-lhe demasiado algodão...
Eu tenho uma gaiola igual só que a minha tem 2 andares, o meu por acaso faz ninho na casinha, eu sempre que limpo a gaiola substituo todo o ninho e depois ele faz outro. Tente quando lavar a gaiola colocar um pouco da comida que ele mais gosta na casinha e reduzir ao volume do algodão
:wink:
1Claudia
Membro

sábado out 24, 2009 4:14 pm

pois vou ter mesmo de reduzir ele assim não se mexe quase :lol: ok vou tentar o truque da comida na casota :) obrigada!
só uma coisa quando lavar meto o algodão na casota? ou no chão para ele decidir onde o quer por?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado out 24, 2009 4:25 pm

Cláudia, um conselho, não use aquele algodão que é vendido como próprio para caminha de hamster, as fibras podem enrrolar-se nas patinhas dele e prender a circulação causando amputação nos membros.
Use feno ou papel higiênico. ;)
1Claudia
Membro

sábado out 24, 2009 4:54 pm

Ok, da próxima vez que for às compras par o hamster compro-lhe feno lol secalhar ponho-o no chão e ele depois lá decide onde o quer lol
Obrigada pela ajuda :) Pode ser que o feno não "avolume" tanto como o algodão porque quanto mais ele anda lá mais aquilo "cresce" :lol:
dearJoana
Membro Júnior
Registado: sábado jul 11, 2009 1:06 pm

sábado out 24, 2009 7:22 pm

Olha, a minha Xiqinha também fez o ninho dela com o algodão fora da casinha. Então eu fiz em tecido uma espécie de bolsa com uma abertura em cima e outra ao lado. Depois pus o algodão que ela usou para fazer o ninho e moldei o algodão depois la dentro para ficar tipo um túnel para ela saber onde era a entrada.
E ela habituou-se a ir para lá, tem é de ser exactamente no mesmo sitio onde ela fez o ninho.

E assim sempre fica mais bonito do que ver aquele amontoado todo de algodão. :wink:

Eu não tenho uma foto mesmo só daquilo, aqui fica uma com metade.
Ela está metade dentro metade fora da bolsa

Imagem
Kathamina
Membro Veterano

sábado out 24, 2009 8:12 pm

E depois criam tópicos a dizer que eu sou má...
Não se deve usar algodão, nem tecido, nem nada que tenham fibras que se possam entrelaçar nas patas dos hamsters, qual foi a parte de "que pode cortar a circulação e causar amputação das patas" que não perceberam??
dearJoana
Membro Júnior
Registado: sábado jul 11, 2009 1:06 pm

domingo out 25, 2009 11:51 am

Eu já tirei à muito tempo porque pus uma casa nova para a Xica e ela mudou-se para lá.
De qualquer das formas era uma sugestão para o caso de deixar lá ficar o algodão e não mudar para o feno.

Eu não a considero que seja má por acaso referente a outros tópicos que também participa acho que dá sugestões super acertadas e que tenta sempre ajudar as pessoas e alertá-las. Mas não se esqueça que para muitas pessoas pode ser o primeiro hamster e ainda não tem muita experiência, é com o tempo que se aprende as coisas...certo ?
Kathamina
Membro Veterano

domingo out 25, 2009 1:37 pm

Certo Joana ;)
Mas aconselhar algodão quando já sabe das causas também não me pareceu acertado, foi por isso que voltei a dizer o mesmo.
Até pode nunca acontecer, mas se pode evitar, para quê correr o risco? é só este aspecto que defendo...e atenção, se vir fotos do meu hamster vai ver que numa das fotos antigas tenho pedacinhos de lã e fui aconselhada sobre o que estou a aconselhar agora...estamos todos a aprender e eu não fujo á regra...
;)
1Claudia
Membro

domingo out 25, 2009 5:21 pm

hoje lavei-lhe a gaiola comprei uma daquelas bolas para por os hamsters e eles andarem pela casa à vontade enquanto lavava a gaiola lá ia ele todo entretido hehe ás vezes ganhava tanta velocidade que quando parava a bola ainna rodava 1 vez :lol: como não tive oportunidade de comprar feno voltei a colocar algodão novo no sítio onde ele fez o ninho e pus um pedaço da barra de sementes e fruta na casota para ver se ele se mudava para lá, até agora nada mas pode ser que durante a noite mude de ideias. Agora já me parece mais habituado aos barulhos, já não se esconde a correr quando nos aproximamos :D
Mocas2
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 9:42 pm

domingo out 25, 2009 10:04 pm

1Claudia Escreveu:hoje lavei-lhe a gaiola comprei uma daquelas bolas para por os hamsters e eles andarem pela casa à vontade enquanto lavava a gaiola lá ia ele todo entretido hehe ás vezes ganhava tanta velocidade que quando parava a bola ainna rodava 1 vez :lol: como não tive oportunidade de comprar feno voltei a colocar algodão novo no sítio onde ele fez o ninho e pus um pedaço da barra de sementes e fruta na casota para ver se ele se mudava para lá, até agora nada mas pode ser que durante a noite mude de ideias. Agora já me parece mais habituado aos barulhos, já não se esconde a correr quando nos aproximamos :D
Acho que já ví um topico, onde desaconselhavam o uso dessas bolas :?
Responder

Voltar para “Exóticos”