terrario quase acabado !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

terça out 27, 2009 11:21 pm

Ola a todos , vou por aqui umas fotos de um dos meus terrarios e queria a vossa opinião e para me dizerem o que poderia por mais no terrario..

Imagem
Imagem

no tecto etao duas lampadas uvb tubulares de 80 cm

e nas paredes 2 de uva que aquecem .. todas ligadas a temporizadores tenho planas artificiais e verdadeiras nao toxicas tenho tambem uma fonte que esta um pouco escondida atras das plantas que tmum filtro e cascata para manter a agua em movimento .. elas tomao muito banho la' e adorão... do lado direito tem um respiradouro .. na foto nao parece muito xD vou ter que o por pelo lado de fora e por outro do outro lado ...os troncos estao todos aparafusados as paredes e uns aos outros e tambe com brassadeiras ...o terraio tem 2m de altura 1.80 a fente 1.20 de cada lado...

se me faltar alguma coisa ou se sobere de mais efeites para fazer um habitat melhor ;)

PS: vou ter de por uns troncos mais altos para melhores banhos de uvb

obrigado a todos
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta out 28, 2009 12:33 am

E qual é o aquecimento nocturno que estás a usar?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta out 28, 2009 12:46 am

Foste banido Dudu??

A cascata não se vê realmente, mas como fazes para a água não sair para fora ou inundar o terrário? Não se percebe bem...
duduke
Membro

quarta out 28, 2009 2:34 pm

Bondage2010 Escreveu:E qual é o aquecimento nocturno que estás a usar?
a noite nao tenho nada a temperatura ca em casa menos na marquise nem no inverno baixa os 25 .. normalmente custuma estar entre 27 e 28 graus ...
duduke
Membro

quarta out 28, 2009 2:38 pm

Kathamina Escreveu:Foste banido Dudu??

A cascata não se vê realmente, mas como fazes para a água não sair para fora ou inundar o terrário? Não se percebe bem...
sim fui...

a cascata e feita por mim tem a parte de baixo de uma tartarugueira de plastico com poliuretano a volta e a fazer a casacta basta encher com 10cm de agua ela tem cerca de 15 cm de altura .. assim quando eles entrao nao saia agua porque fica quase ao nivel e o poliuretano nao deixa os salpicos saltarem para fora pelo menos muitos claro ... neste momento a maria esta mergulhada la dentro .. ela fica pelo menos 1h por dia la a passear ,e custma por a cabeca debaixo de agua .. dizem que as iguanas custumao comer as plantas que la pomos as minhas nao .. so se for feijao ou assim e que comem .. xD ainda bem .. depois tiro uma foto a fonte para poderem ver ;)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta out 28, 2009 7:25 pm

duduke Escreveu:

sim fui...

a cascata e feita por mim tem a parte de baixo de uma tartarugueira de plastico com poliuretano a volta e a fazer a casacta basta encher com 10cm de agua ela tem cerca de 15 cm de altura .. assim quando eles entrao nao saia agua porque fica quase ao nivel e o poliuretano nao deixa os salpicos saltarem para fora pelo menos muitos claro ... neste momento a maria esta mergulhada la dentro .. ela fica pelo menos 1h por dia la a passear ,e custma por a cabeca debaixo de agua .. dizem que as iguanas custumao comer as plantas que la pomos as minhas nao .. so se for feijao ou assim e que comem .. xD ainda bem .. depois tiro uma foto a fonte para poderem ver ;)
bem vindo de novo !! :twisted:

a questao nao esta de elas comerem ou nao , esta sim como sao curiosas podem " provar " e se forem toxicas poderas ter graves problemas, mas se souberes se as plantas que la colocas nao sao toxicas. No problem !!!
Nao tens notado nada a respeito de uma certa dominançia de uma iguana para outra ?

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
duduke
Membro

quarta out 28, 2009 9:04 pm

psylizart Escreveu:
duduke Escreveu:

sim fui...

bem vindo de novo !! :twisted:

a questao nao esta de elas comerem ou nao , esta sim como sao curiosas podem " provar " e se forem toxicas poderas ter graves problemas, mas se souberes se as plantas que la colocas nao sao toxicas. No problem !!!
Nao tens notado nada a respeito de uma certa dominançia de uma iguana para outra ?

Cumps
LOL ola de novo

sim eu sei que provao mas eu estou a dizer que ainda bem que nao comerao as minhas xD senao nao ganhava para plantas LOL

quanto as 2 juntas elas dão-se bem desde sempre e andão juntas não tenho problemas com isso .. eu estou com elas todos os dias e nada de nada , elas dormem uma ao lado da outra ou por cima e ficão a apanhar calor juntas etc
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta out 28, 2009 9:54 pm

Tá muito porreiro dudu, o único reparo que ia fazer era o dificil acesso que parecem ter ás lâmpadas de uvb, de resto, e com mais um ou outro tronco, parece-me estar exelente. (Como te disse o native, atenção às temp. nocturnas, tá a chegar o Inverno).

Cumps
Bondage2010
Membro Veterano

quarta out 28, 2009 9:59 pm

duduke Escreveu:(...)
quanto as 2 juntas elas dão-se bem desde sempre e andão juntas não tenho problemas com isso .. eu estou com elas todos os dias e nada de nada , elas dormem uma ao lado da outra ou por cima e ficão a apanhar calor juntas etc
ficar uma em cima da outra não é porque gosta da companhia, é dominancia e concorrencia pelo mesmo ponto, é incomodar a de baixo para ficar com o lugar...
duduke
Membro

quarta out 28, 2009 10:03 pm

JaimeSousa Escreveu:Tá muito porreiro dudu, o único reparo que ia fazer era o dificil acesso que parecem ter ás lâmpadas de uvb, de resto, e com mais um ou outro tronco, parece-me estar exelente. (Como te disse o native, atenção às temp. nocturnas, tá a chegar o Inverno).

Cumps
Obrigado ;)

eu ja as tenho a muito aqui a temperatura nao baixa os 25 pois e quarto e' interior .. quanto aos troncos vou tratar disso bem rapido
Última edição por duduke em quinta out 29, 2009 1:44 pm, editado 1 vez no total.
duduke
Membro

quarta out 28, 2009 10:07 pm

Bondage2010 Escreveu:
duduke Escreveu:(...)
ficar uma em cima da outra não é porque gosta da companhia, é dominancia e concorrencia pelo mesmo ponto, é incomodar a de baixo para ficar com o lugar...
LOL a minha iguana de 60 cm antes dormia por cima da shiva com 130 cm e nao era dominancia de certesa o rabo da shiva e mais grosso que o corpo da pequena , mas agora ja estao separadas xD a shiva normamente a noite dorme mesmo ao lado da maria ou com a cabeca nas costas dela ou entao ao contratrio .. ninguem disse que gosta de companhia , simplesmente nao se dao mal ..
Bondage2010
Membro Veterano

quarta out 28, 2009 10:56 pm

duduke Escreveu:(...)nao era dominancia de certesa o rabo da shiva e mais grosso que o corpo da pequena ,(...).
Como garantes que não é dominancia de certeza...só pelo tamanho??

A minha cadela mais pequena (mesmo pequena cagatakos) é a mais dominante quer a todo o custo ser a alfa da matilha...monta desde machos a femeas lá de casa e todos os outros são de porte medio grande menos ela...e pela tua logica, não é dominancia é querer fazer bebes ou gostar dos outros...estranho é ela ser esterelizada como as outras e o macho castrado logo não deverá ser por querer fazer bébés 8) caso não saibas é assim que os repteis competem pelo mesmo ponto de calor ou de espaço no terrario quando obrigados a estar juntos no mesmo espaço contra o que aconteceria no estado selvagem, assim no terrario tenta ser desconfortavel para segundo tentando que ele abandone esse ponte de calor para ficar com ele. e só estou a advertir, só acho que não devias rir do que não sabes..como se fosses dono da verdade absoluta do comportamento de iguanas...não estou aqui a dizer a minha opinião mas sim a de quem as estudou e de muita pesquisa minha ;) e não é dão-se bem...ou não se dão mal...é toleram-se minimamente para sorte tua ;)
duduke
Membro

quinta out 29, 2009 1:37 pm

Bondage2010 Escreveu:
duduke Escreveu:(...)nao era dominancia de certesa o rabo da shiva e mais grosso que o corpo da pequena ,(...).
Como garantes que não é dominancia de certeza...só pelo tamanho??

A minha cadela mais pequena (mesmo pequena cagatakos) é a mais dominante quer a todo o custo ser a alfa da matilha...monta desde machos a femeas lá de casa e todos os outros são de porte medio grande menos ela...e pela tua logica, não é dominancia é querer fazer bebes ou gostar dos outros...estranho é ela ser esterelizada como as outras e o macho castrado logo não deverá ser por querer fazer bébés 8) caso não saibas é assim que os repteis competem pelo mesmo ponto de calor ou de espaço no terrario quando obrigados a estar juntos no mesmo espaço contra o que aconteceria no estado selvagem, assim no terrario tenta ser desconfortavel para segundo tentando que ele abandone esse ponte de calor para ficar com ele. e só estou a advertir, só acho que não devias rir do que não sabes..como se fosses dono da verdade absoluta do comportamento de iguanas...não estou aqui a dizer a minha opinião mas sim a de quem as estudou e de muita pesquisa minha ;) e não é dão-se bem...ou não se dão mal...é toleram-se minimamente para sorte tua ;)
pois mas elas nao sao caes ... nem se compara .. a pequena estava por cima da shiva so para apanhar calos da lampada e ficavao ali horas se for preciso ,eu cunheco muito bem os animais que tenho e sei o que quer dizer cad reacçao e nao ha dominancia entre o shiva e a maria de certesa ,tambem cuheces bem os teus animais certo , sabes como e o comportamento deles etc ...porque que querem sempre ter razao epah se as iguanas nao se dao bem juntas eu precebo mas ha uma exepcao para tudo e estas dao-se bem .. estao agora a comer juntas sem qualquer problema. elas nao se dao mal nem bem .. agem normalmente e ate gostao de estar juntas .. se as queres comparar a um cao olha os caes quando abituados desde pequenos dao-se todos bem..

nao vamos entrar em discuçao estou farto de criar contas xD
Bondage2010
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 2:33 pm

Pois mas as iguanas sao territoriais embora se possam tolerar, mas isso é competição pelo mesmo ponto de calor, uma vez que não lhes proporcionavas um ponte de calor para cada uma como devria ser, a cadela foi só um exemplo de dominancia ...se achas que sabes tudo fica bem...fica com a bicicleta e com todas as contas quer criares...se sabes tudo para que é que abres ainda topicos a pedir opiniões??
Última edição por Bondage2010 em quinta out 29, 2009 2:40 pm, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta out 29, 2009 2:36 pm

duduke Escreveu:
pois mas elas nao sao caes ... nem se compara .. a pequena estava por cima da shiva so para apanhar calos da lampada e ficavao ali horas se for preciso ,eu cunheco muito bem os animais que tenho e sei o que quer dizer cad reacçao e nao ha dominancia entre o shiva e a maria de certesa ,tambem cuheces bem os teus animais certo , sabes como e o comportamento deles etc ...porque que querem sempre ter razao epah se as iguanas nao se dao bem juntas eu precebo mas ha uma exepcao para tudo e estas dao-se bem .. estao agora a comer juntas sem qualquer problema. elas nao se dao mal nem bem .. agem normalmente e ate gostao de estar juntas .. se as queres comparar a um cao olha os caes quando abituados desde pequenos dao-se todos bem..

nao vamos entrar em discuçao estou farto de criar contas xD

Agora em português... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”